1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PC] Civilization IV: Colonization

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por greven, 9 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 4386)

1. greven

greven Folding Artist

http://kotaku.com/5014693/shiny-new-civ-iv-colonization-coming-to-pc

F*ck Ye!! O que eu fui viciado neste jogo... Tantas horas passei na minha juventude a colonizar a América, tudo por culpa do Sid Meier. :p

2. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Parece uma mistura de civ4 com colonization...

Como n gosto do civ4, estou preocupado... as horas q investi no colonization :D

3. Silver Wolf

Staff Member

Este Sid é mesmo um bronco.
    Adoro os jogos dele, mas teima SEMPRE em ter Portugal fora...

Mais uma vez, 4 civs: Espanha, Inglaterra, Holanda e França.

Não há quem lhe explique o papel de Portugal nas descobertas e colonização da américa? :P

4. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

eu acho que e simples... Portugal não vende :/ Na sua introversao pensa apenas nos estados unidos, e como poucos sabem onde fica o nosso pais e muito menos conhecem a nossa historia não somos incluidos. (um ingles uma vez perguntou me a seguir a ter descoberto que no brasil falavam o mesmo em portugal se tinhamos sido nos a coloniza-los ou eles a nos, foi das coisas mais estupidas que ouvi em toda a minha vida, com os americanos a conversa deve ser parecida)

5. Kayloconner

Kayloconner Power Member

Essa de Portugal não vende, nada tem a ver com a história...quando se faz algo baseado na história é de direito que se coloque os seus intervenientes, quanto mais não seja para dar um ponto de verdade ao jogo.
    Ou então deixa de ser um jogo histórico…
    Será como fazer um jogo....exemplo Colin McRae Rally mas com um Toyota, porque Toyota é que se vende.

Eu chamaria a isso de falta de cultura, e é da nossa responsabilidade ensinar esses incultos da realidade da nossa história.

6. Byte_Me

Byte_Me Power Member

É estranho terem aproveitado algumas coisas do Civ IV para este Colonization, mas não terem pegado na nação de Portugal, que já estava feita. :|

7. Aplausos a este senhor!

Pensei o mesmo quando soube das naçõe presentes no Colonization
    Até mandei um mail para a Firaxis...

8. Irxson

Irxson Power Member

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  9. O BTS não tem nada a ver com o colonization

O colonization trata da colonização das américas...
    Trás lá a Holanda (que colonizou o suriname)...
    Mas cadê Portugal??

10. Byte_Me

Byte_Me Power Member

Acho que o fizeram propositadamente, e vendo bem as coisas até concordo.
    Se me recordo o original também só tinha estas 4 nações. Se queriam um remake fiel ao primeiro, estar a adicionar outros países não iria ajudar, por muito histórico que Portugal seja.
    Enfim , não é nada que um mod não consiga resolver.

Há um "pormenor" bastante irritante, a música. Tirando isso, o jogo é 5 estrelas, merece ser comprado. :)

Última edição: 27 de Setembro de 2008
  11. zer0

zer0 [email protected] Member

E esta hein?

tb é verdade q o nosso impacto nas caribas e america do norte foi praticamente nulo, mas não custava nada estarmos lá.

12. nunex

nunex Power Member

vcs tão a ser patriotas onde não é suposto.

aposto que também usam as bandeiras na janela do carro quando a selecção joga.

deixem-se de demagogias baratas, até porque muitos de vocês jogaram o original e tinha os mesmo 4 países colonizadores.

E quer se queira quer não, só o Brasil é que foi colonizado por Portugal. O resto do continente Americano foi maioritariamente colonizado pela Inglaterra, França, Holanda e Espanha.

Se querem ser verdadeiramente portugueses sejam em coisas pequenas e que interessem realmente e depois passem pró plano internacional.

13. greven

greven Folding Artist

Isto já saiu? Oh... fui eu que abri o tópico e nunca mais me lembrei do jogo. :p

14. Silver Wolf

Staff Member

Gostava de saber em que critérios a influência Holandesa no continente americano foi superior à portuguesa.

15. nunex

nunex Power Member

basta ler livros de história e perceber a influencia deles nas caraíbas e até mesmo no sul do brasil.

mas tb n tou á espera q vocês saibam do que falam quando se mostram escandalizados por Portugal não estar representado num jogo de computador que não tem o minimo interesse histórico.

16. Silver Wolf

Staff Member

Eu n perguntei se tiveram ou não influência. Que tiveram alguma, qualquer pessoa com o mínimo de cultura histórica sabe.
    Perguntei em q critérios essa influência foi superior à nossa.

Escandalizado não estou. Estou aborrecido, pq nós enquanto país não sabemos mostrar ao mundo a nossa cultura e a nossa importância na história do continente americano.
    E mais aborrecido fico, qdo aparece alguém a "não estar à espera" do que eu sei ou não falar.

Secalhar é esse o problema. É aparecer sempre alguém que julga que sabe mais, a desvalorizar os feitos dos portugueses.

Se quiseres responder à minha questão e/ou elevar a discussão cá estarei para mostrar os meus pontos de vista.
    Se quiseres vir com essa atitude, lamento mas aqui nesta cadeira não se senta quem alinha em conversas do tipo "eu sei mais q tu" ou do tipo "o meu pai é melhor q o teu".

17. nunex

nunex Power Member

nem eu gosto desse tipo de discussões.

e também não acho que deves subestimar o meu nacionalismo (tema para o qual tenho muitas horas de escrita preparada).

o ponto que queria frisar aqui e que também já foi levantado por outros users é de que, na perspectiva da Firaxis e/ou do Sid Meier, Portugal não tem assim tanto peso na colonização do continente Americano (Norte e Sul) como é suposto.

Pra nós é óbvio que tivemos uma grande influencia, com a brilhante iniciativa do Infante D.Henrique e até mesmo de D. Dinis, mas para o consumidor de jogos, um país que apenas teve no Brasil (e digo APENAS porque não entra para aqui o Fernão de Magalhães nem o Vasco da Gama) o seu ponto forte no que toca ao "descobrimento" do continente, não é relevante.

É chato mas há que perceber as partes para se poder tomar uma posição... apesar de termos a tendencia natural para propender na defesa do interesse nacional.

Empresa minha fosse a Firaxis e teria certamente incluido Portugal como quinto elemento, introduzindo assim uma nova vertente no jogo.

Dado que o jogo é fortemente modificavel devido ao python e ao XML certamente que iremos ter o nosso amado país brilhantemente representado.

É de notar ainda a presença de vários Founding Fathers de origem lusa.

Um abraço caro amigo

18. _MaDCaT_

_MaDCaT_ Power Member

O jogo já está à venda cá no tugal? É que era grande fã do primeiro e queria por as mãos numa copia original do bicho.

Se alguém já o comprou pode me dizer onde? E já agora o que acham do novo?

Essa cena de não ter Portugal já nem ligo! Quais seriam as nossas caracteristicas? Esbajandores? (Taxes rise 50% faster.) Relaxados? (Production is halved!) :lol:

19. nunex

nunex Power Member

concerteza seria uma mistura de holandeses e franceses.

20. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Não sei se é opção para ti mas comprei-o no Steam por cerca de 24 euros.

O jogo está excelente, embora não conheça bem o Civilization IV, o Colonization assentou perfeitamente no motor e grafismo desse jogo.

O que achei que fica aquém do original são as músicas. As do original eram bem melhores e integravam-se melhor com as situações e ambiente do jogo.

Partilhar esta Página