PC Clinic invalida garantia *****?

ORoxo

Membro
Bom dia a todos,
Adquiri em 2013 uns Beats Tour que têm sido constantemente "renovados" dado que demonstram defeito sempre no prazo dos 2 anos de garantia - tendo-se sempre sido substituídos por um refurnished.
Já não sei ao certo como e quando, mas algures num destes momentos, a ***** encaminhou-me para a PC Clinic e dado que são mais rápidos a resolver a questão tem sido lá que me desloco sempre que um sucedâneo está com problemas.

No entanto, enough is enough. Levei-os a reparar há cerca de um mês e já estou novamente com problemas. Posto isto, quero optar pela resolução do contrato de compra-e-venda.

A minha questão é, será que desta vez devo pedir à ***** para os reparar e só quando esse novo se estragar exigir então a resolução? Isto com medo de que ao chegar lá me digam que como fui à PC Clinic eles não têm responsabilidade sobre o artigo.

Outra alternativa seria exigir que estes phones me fossem substituidos por um modelo novo e não refurnished. Dado que o modelo que adquiri em 2013 já não se encontra em produção, provavelmente receberia um upgrade, o que seria melhor que outros refurnished.

Alguém tem experiência neste tipo de situações? O que me aconselham?
 
Última edição:
isso tem de ser sempre na *****, se anda sempre constantemente a avariar, eles que troquem pelo modelo novo...

Antes de mais, muito obrigado pelo input, MOUSETM.

Existe alguma base legal na qual me possa sustentar para fazer valer os meus direitos? Tenho estudado o assunto, mas tenho receio que eles comecem a "aparvalhar" e a dizer que "não podem/querer/conseguem/fazem".
 
então não existe, ao fim de n vezes teres accionado a garantia podes pedir a resolução do contracto, as leis estão todas aqui no forum, é só pesquisar por leis da garantia que encontras logo...

a tua situação é comum, e é sempre bom levares o decreto de lei para eles não começarem com tretas...
 
então não existe, ao fim de n vezes teres accionado a garantia podes pedir a resolução do contracto, as leis estão todas aqui no forum, é só pesquisar por leis da garantia que encontras logo...

a tua situação é comum, e é sempre bom levares o decreto de lei para eles não começarem com tretas...

Sim, isso já está tudo impresso e sublinhado para que não comecem com esse tipo de comportamentos. Em todo o caso, vou averiguar tópicos antigos e ver se encontro informação complementar. Muito obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Boas @ORoxo,

Não sei se já conseguiste resolver o problema com os teus Beats, ao efectuar uma compra numa vendor/restituidor neste caso será a *****, dentro do prazo de Garantia ou verificação A.T (Assistência Técnica) têm que ser sempre enviado para um representante da Apple, PC.Clinic, Go.Repair, G.M.S, etc... ***** ao sugerir-lo para ir a o CAAA (Centros de assistência autorizados Apple) é para evitar a perca de tempo em transito (da Loja ***** para um representante Apple), recomendação a nível de infestação com produto comprado numa Loja, é deixado equipamento com entidade (*****) e deixar-los fazer o processo e cliente partido desse processo comunicar com Apple-Care e falar com permanecia ou gerente de loja no mesmo dia que veio deixar o Artigo para puder ter uma ajuda superior (do que o Colaboradores da parte da Clínica), Apple Care + Superior de Loja, ajudam bastante ao pressionar a entidade (neste caso o represente Apple) em questão.

Por cada vez que equipamento é trocado em Garantia ou por exchange, equipamento terá 2 anos de garantia, só se for um equipamento Refurbished/Recondicionado pudera estar descriminado ou na compra ou relatório técnico, no mínimo de 3 messes a 2 anos dependo no estado do artigo Recondicionado.

Dentro da garantia só mesmo o representante Apple pudera lhe dar um Artigo Novo, Reparado ou Nota de Credito/Valor pago ou valor equivalente do P.V.P actual.

Mas da minha opinião e solução, deixares na ***** que compraste, falar com Permanecia de Loja (se for necessário a uma reclamação escrita para acompanhar o processo), contactar Apple Care explicar a situação com processo dado pela Clínica da *****.

Espero que te tenha ajudado de alguma maneira, mesmo que este artigo já terá algum tempo.

Qualquer duvida é só questionares ^^

-Nordman
 
Back
Topo