PC Colin McRae: DiRT

Este jogo nunca teve grande suporte. O Grid corre muito melhor, só que é demasiado arcade.
O mais engraçado é que o preço deste jogo não baixa dos 18€ desde que saiu.
 
Boas!
Pessoal, a minha ultima aquisição foi o Colin McRae Dirt, mas ainda não tenho opinião formada sobre o jogo, porque não estou a conseguir jogar em condições...

O meu sistema é o seguinte:

MB: Asus P5Q-E
CPU: Intel E8500
Memória: 2x2Gb Crucial Ballistix PC2-6400
GPU: Sapphire HD 4870 512Mb
Monitor: TFT Phillips 19" (1440*900)
S.O.: Vista Ultimate 64

Na resolução nativa do monitor, com tudo ao máximo (ULTRA), corro o jogo a uma média de 25FPS (ditos pelo fraps), mas em alguns crashs, baixa para 16FPS...e mesmo quando atinge os 30FPS o jogo não está tão fluido como sería desejável...
Mesmo baixando para HIGH, os FPS não aumentam...

Que aconselham fazer para tornar o jogo realmente fluido?Baixo a resolução?
Não era susposto o meu sistema correr o jogo um bocadinho melhor?

As drivers do Catalyst que tenho são as mais recentes, e não alterei nada no auto-tune.


Aguardo instruções para conseguir jogar mais, porque assim não tenho paciencia para jogar...


OBRIGADÃO

com a configuracao do my system corro em ultra a 60fps a 1680X1050, mas sem AA ou com 2X, ja nao me lembro, e a tua grafica e melhor que a minha. provavelmente tens o AA ligado, desliga ou poe no minimo, nao faz grande diferenca, preferi jogar a 60fps do que perder 10 ou 15fps com algo que notei nao fazer diferenca, pelo menos a resolucao que eu jogo.
 
Alguem me sabe dizer porque é que não consigo instalar o jogo no Vista 64??? É perciso fazer alguma coisa???
Outra cena gostaria de saber se dá para jogar com comando...com teclado não da com nada xD...

-o jogo corre no Vista x64. No meu caso tem a opção de compatibilidade com XP SP2 mas não sei se é decisivo para correr ou não.

-o jogo dá para correr com comando, a maneira de o activar e configurar é que custa um pouco perceber... mas está lá.
 
Venho expor o meu problema na esperança de que me possam ajudar...

comprei hoje o Colin McRae DiRT e nao consigo jogar... escolho o carro, a pista e isso tudo e quando começa a carregar pra começar o jogo, ele simplesmente fecha.se

alguem sabe o que podera ser ?

agradeço desde ja qualquer ajuda
 
tenho os dois patches, tenho os drivers da grafica actualizados, tenho o directx 10...

tenho um core i7 com 3gb de ram ddr3 1333mhz, tenho uma GeForce GTX 260 de 896mb, tenho um Samsung HD753LJ de 750gb...
 
Tens o Vista ?
É porque eu tenho um problema parecido mas com o Battlefield 2 no vista tenho de executar como administrador senão a meio do jogo ele fecha-se...
 
Boas..

Tenho o Windows 7 Ultimate RC 64 bits num pc com board Asus P6T, i7 920, Corsair 6Ghz Triple Channel 1600 Dominator e gráfica XFX 8800GT Alpha Dog Edition.

Acontece que quando está a fazer o loading para começar mesmo uma corrida, quase no fim do loading o jogo vai abaixo. Alguém sabe o que poderá ser e como resolver isto?

Lembrei-me que podia ser uma incompatibilidade, mas se assim fosse, provavelmente nem conseguia iniciar o jogo.

Já experimentei executar em modo de administrador, em modo de compatibilidade do Windows Vista SP2 e XP SP3, mas sem sucesso.

Obrigado.

P.S.: Tenho o DirectX 10 e os últimos drivers da XFX instalados, assim como a última patch oficial do jogo.
 
Última edição:
Isso aconteceu-me dum dia para o outro, no Vista...tentei reinstalar várias vezes sem sucesso...até que desisti porque já tinha chegado ao fim de qualquer forma...apenas queira curtir mais um bocado.
Não cheguei a saber o que era, mas na altura ainda não havia o 7.
 
Enviei 1 email para a codemasters e disseram-me como resolver o problema. No meu caso era por usar 1 i7.

Já agora, digo qual a solução...

1ª hipótese: Substituir tudo o que está dentro do ficheiro "workerMap8Core" (codemasters/dirt/system) pelo que está no "workerMap4Core" (O seu conteúdo tem de ser exactamente igual);

2ª hipótese: Ir à pasta do jogo, "system" e apagar o ficheiro "workerMap8Core". Depois, copiar o "workerMap4Core" para outro lado e dar-lhe o nome do que se apagou anteriomente e colar novamente na pasta.
 
Eu tenho um core i7 e essas alterações efectivamente funcionam, contudo, hoje tentei jogar com o meu volante Microsoft Sidewinder FF e ele não responde.

Alguém me sabe dizer se este volante é incompatível com este jogo?
 
Enviei 1 email para a codemasters e disseram-me como resolver o problema. No meu caso era por usar 1 i7.

Já agora, digo qual a solução...

1ª hipótese: Substituir tudo o que está dentro do ficheiro "workerMap8Core" (codemasters/dirt/system) pelo que está no "workerMap4Core" (O seu conteúdo tem de ser exactamente igual);

em vez de mudar o conteudo porque não mudar o nome? ainda é mais facil!
 
Eu tenho um core i7 e essas alterações efectivamente funcionam, contudo, hoje tentei jogar com o meu volante Microsoft Sidewinder FF e ele não responde.

Alguém me sabe dizer se este volante é incompatível com este jogo?


Boas..

Não sei, mas deve ser. Procura no google a ver se encontras alguém com o mesmo problema.

Abraço
 
Defini novamente o volante e desta vez consigo utiliza-lo, mas o FF-back deste volante funciona muito, mas muito mal com este jogo; sem FF-back não tenho qualquer sensibilidade a guiar.

Com o CMRae 2005 controlava o carro na perfeição; no Dirt sou "obrigado" a jogar através do teclado, porque utilizando o MS sidewinder wheel é inguiável. É pena, porque o jogo parece-me muito bom. :(
 
tenho o jogo colin dirt em iso instalei o mas no disco d: nao no c: ta repartido .. tentei desinstalar e nao consegui apaguei agora a pasta que tava instalado e afgora nao consigo desinstalar ajudem sempre que meto cd na drive ele diz no autorun play remove ... nao diz instalar que faço?
 
Back
Topo