PC Colin McRae: DiRT

É arcada e não achei nada divertido.
Se sabia que ia sair isto não me tinha dado ao trabalho de sacar 850Mb.
O motor gráfico é demasiado pesado, mais por causa de efeitos post-processing e HDR do que por causa do detalhe das texturas.
O pior é que por causa do HDR e do Bloom parece que a terra da pista é feita de ouro.....esta moda de por tudo a reluzir começa a ser mesmo ridícula.[/quote]


:x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2:
 
Já joguei e já desinstalei.

Começando pelo menu, é simples, intuitivo e tem um aspecto fixe.

Jogabilidade... da tanga, fazendo lembrar o antigo v-rally. Carrega-se um bocadinho para o lado e o carro vira mesmo muito...manda repentes assim á toa. Joguei com teclado, porque não tive paciencia para instalar o volante para jogar isto. Exprimentei jogar com o subaru, com o Evo, e com o Buggy.
Em termos de jogabilidade o Colin Mcrae 1 dá 20 a 0, a este. Não há termo de comparação.
Enquanto no Colin 1, sentia-mos mesmo as curvas, e dava para controlar o carro na boa, e até brincar muito com os drifts, neste não se sente nada. Tenta-se fazer as curvas todas ao calhas e pronto. Muito arcade style.

Gostei bastante de ver o carro desfazer-se quando bati nas mais variadas coisas. Fiquei com a parte da frente do carro toda metida para dentro e isso afectou a jogabilidade. Anyway, a do Richard Burns, está melhor:)

Gráficos e ambiente geral - Tal como esperava, gráficos escuros, mas com muito brilho (é uma formula mágica nova que inventaram).

Um misto de motion blur e anti-aliasing em total exagero, para tentar a todo o custo dar um aspecto realista ao jogo. O 1º impacto é bom, mas passado um tempo passei a detestar e só queria que aquilo, desaparecesse do ecrã. Ainda desliguei o motion blur nas opções, mas o aspecto manhoso e as cores esbatidas continuaram. Parece que estamos a ver tudo desfocado.

Resumindo - é um jogo que não fica nada a dever ao need for speed xuning, mas que para quem pensa jogar jogos de carros com o volante é uma má escolha. O Richard Burns Rally, ainda é o rei:)

Esta foi das melhores mini reviews que li num forum.

110% de acordo.

Era excelente que a camera não tivesse aquele shake manhoso, ainda podemos tentar mudar a visão para dentro do carro ou até mesmo para a frente do carro, ainda que melhore um pouco, a fisica do jogo está terrivel em comparação com a linha Colin Mcrea.
 
Mau muito mau.....graficamente aceita-se mas com muito HDR como dizem, num sistema actual o jogo nao e pesado de qualquer forma a nível de jogabilidade e HORRIVEL, para raly RichardBurns continua a ser o rei ou entao GTR2 :P de corridas isso sim sao jogos de simulaçao
 
Mau muito mau.....graficamente aceita-se mas com muito HDR como dizem, num sistema actual o jogo nao e pesado de qualquer forma a nível de jogabilidade e HORRIVEL, para raly RichardBurns continua a ser o rei ou entao GTR2 :P de corridas isso sim sao jogos de simulaçao

Na X360 não tenho razões de queixa em relação aos gráficos. Estão muito bons mesmo e não notei brilho a mais. A jogabilidade no entanto é um bocado como a descreveram.

De qualquer forma recomendo que joguem mais do que uma vez a demo. Ao fim da primeira corrida só me apetecia desligar a consola tanto era o nojo, mas depois fui jogar por dentro e deu-me outra pica.

Muito arcade, mas até tem a sua piada. Sou capaz de o comprar quando já houver usados a 30 euros.
 
Já experimentei , que coisa extremamente pesada!
Quanto à jogabilidade PESSIMA! Eu nem queria que aquilo fosse um simulador , por mim pode ser arcade mas com o minimo de realismo. O carro é extremamente nervoso e sensivel ... volta CMR 2 volta!!!
 
Não sei se hei-de estar contente ou triste com as criticas feitas à demo do novo CMR.
Por um lado, fico triste se a jogabilidade for realmente pior que nas versões anteriores, contudo, penso que possa ser só uma questão de habituação. Por outro lado, fico aliviado, porque se todos falassem maravilhas da demo, teria que antecipar a compra de um novo PC para Julho. Sendo assim, vou aguardar até ao inicio do próximo ano.

Para quem tenha o CMR 2005 e jogue online, poderá-me ver diariamente com o nick Sa Faria e claro está...competir comigo. :)
 
Não sei se hei-de estar contente ou triste com as criticas feitas à demo do novo CMR.
Por um lado, fico triste se a jogabilidade for realmente pior que nas versões anteriores, contudo, penso que possa ser só uma questão de habituação. Por outro lado, fico aliviado, porque se todos falassem maravilhas da demo, teria que antecipar a compra de um novo PC para Julho. Sendo assim, vou aguardar até ao inicio do próximo ano.

Para quem tenha o CMR 2005 e jogue online, poderá-me ver diariamente com o nick Sa Faria e claro está...competir comigo. :)


Não compres um pc por causa deste jogo. Era uma atitude no minimo...errada :lol:
 
No meu pc quando corro o demo entra faz tudo bem mas kando vou começar a jogar fica o ecra cinza, o jogo corre (oiço o carro a andar e o gajo a dar indicações) mas a imagem é sempre um ecra cinza.

Alguem com o mesmo problema ? (tenho os ultimos drivers de tudo, ja testei com ms e sem ms)
 
DIRT

Oi, ja saquei o demo para a xbox 360 e pareceu-me bem, até mesmo esse aspecto de "não sentirem as curvas" que alguns de voçês se queixam, não dei por ele. Se bem que jogando com um comando como o da xbox é diferente de se jogar simuladores de condução com teclados, se voçês experimentarem o RACE com teclado vao ver que é bem diferente do que o mesmo com um volante. A codução parece-me um bocado directa, mas também um carro de rallys a sério a tem, contudo para os mais nervosos espero que esse detalhe possa ser ajustado senão andam a bater em tudo o que é muro.
 
Última edição:
Talvez isto com um comando ou volante fique melhor... Pessoalmente com o teclado a jogabilidade não vale nada.

Corri o jogo numa resolução não muito elevada e com os gráficos todos no máximo e mesmo assim não achei nada de especial... Os replays são bem melhores XD
 
Quem ja jogou o jogo...

Como "esta" o carro do Eduardo Veiga? Pelas imagens esta muito porreiro...
E em termos de potencia ja alguem o conduziu? (virtualmente, claro)
 
Bem acho os requesitos um bocado abusados :

Minimum Specifications

----------------------------

- Windows XP

- DirectX 9.0c

- Pentium 4 @ 3.0GHz or Athlon 64 3000+

- 1GB RAM.

- Graphics Card: GeForce 6800 / Radeon X1300 or above

- DirectX Compatible Sound Card

----------------------------

Recommended Specifications

----------------------------

- Windows XP/Vista.

- DirectX 9.0c

- Intel Core 2 Duo @ 2.66Ghz or Athlon X2 3800+

- 2GB RAM.

- Graphics Card: GeForce 8800 or Radeon X1950

- Sound Card: Creative Sound Blaster X-Fi Sound Card


No meu PC é para esquecer, nao tivesse eu medo de ser banido e ja tinha sacado a demo na 360 :'(


penso k sao graficos de ps3 n e de admirar k peça mt....
 
penso k sao graficos de ps3 n e de admirar k peça mt....


sempre ouvi cenas tipo "graficos de psx sao imbativeis"

quando saiu a ps2 "epa isto é impossivel um pc fazer"


epa metam uma coisa na cabeça os jogos sao desenhados e produzidos em PC , nao existe nada nem nunca vai existir que se compare a 1 pc


sempre que sai uma consola nova se ouvem comentarios ridiculos desdes


ps: nao é os jogos pedirem muito , muita gente tem é uma maquina de escrever e depois quer jogar com ela
 
eu bem testei a demo no meu portatil mas so c as definiçoes no minimo consigo jogar. mas a nivel d jogabilidade foi uma desilusao. perdeu aquela conotação de simulação. esta demasiado arcade. possivelmente depositaram demasiada atençao no grafismo e descuraram o historial de jogabilidade que a serie implementou....é pena
 
E nao pode haver duvidas do seguinte, o PC e' a melhor maquina pra jogar!!!! Mas o problema 'e que fica muito mas mesmo muito mais caro!!! E ninguem vai andar sempre a fazer update ao PC, porque ficaria carissimo... A nao ser que possam ter um destes http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13159

E renova-lo sempre que sair algo novo... :-D
 
olhem que acho pior andar a comprar consolas de 2 em 2 anos (que depois ficam esquecidas) do que fazer upgrades ao pc de 2 em 2 anos

e sempre teem a vantagem de poder jogar sempre aos jogos , tenho jogos originais de 1995 pra frente
 
Na minha opinião a melhor jogabilidade na série CMR foi o 2.0, o comportamento do carro em estrada é mesmo demais...e nas passagens de terra batida para alcatrão ainda me lembro se sentir o carro a agarrar á estrada de um momento para o outro...a partir de CMR2.0 começaram a estragar a jogabilidade...o comportamento em curva etc já não é o k era...
 
E nao pode haver duvidas do seguinte, o PC e' a melhor maquina pra jogar!!!! Mas o problema 'e que fica muito mas mesmo muito mais caro!!! E ninguem vai andar sempre a fazer update ao PC, porque ficaria carissimo... A nao ser que possam ter um destes http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13159

E renova-lo sempre que sair algo novo... :-D


II que exagero LOL, 4000 e tal euros? o Colin Mcrae corre mto bem no meu, e gastei 700 euros na caixa! Tu com 4400 euros tens uma maquina para te durar uns bons anos.
 
Back
Topo