1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC com 2 placas rede serve de HUB/Router??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nunocorreia, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1348)

1. Boas pessoal.
    Tenho a seguinte dvida: é possivel um computador com 2 placas de rede (uma onboard e outra PCI) servir de router/hub para puder ter 3 computadores a jogar em rede??

como se faz??

obrigado!

2. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Compra um switch, estão super baratos.
    P.S E router não tem nada haver com um hub, um router é layer 3, um hub é layer 1, é um multi port repeater, já nem se usa.

3. Boas.
    Mas se fosse possivel sem ter que comprar o switch era economicamente mais favoravel ou nao? :D
    Ja agora, explica aquela parte do layer 1 e 3 em pt sff, há leigos aqui... :D
    obrigado!

4. cybersurfer

cybersurfer Power Member

Economicamente acho que te fica relativamente barato (tendo em conta que já tens o computador) adicionar 1/2 placas de rede e configurares um gateway linux com iptables.

mas também podes comprar um router domestico relativamente barato e fazer praticamente o mesmo.

quanto a pergunta das layers :
    http://en.wikipedia.org/wiki/Network_layer

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O Layer 3 é a Camada 3 do Modelo OSI.
    http://en.wikipedia.org/wiki/OSI_model

6. Pegeot

Pegeot Power Member

Digam me uma coisa, eu também nao percebo muito, ele não pode simplesmente ligar os dois pc ao principal com dois cabos UTP, com o pc principal a fazer de servidor?
    Mais uma duvida o modelo osi ainda se usa, nao esta agora em vigor o modelo TCP/IP?

Cumprimentos, Pegeot

7. freefall2870

freefall2870 Power Member

Sim, caso o servidor tenha 2 placas de rede. Não sei é se dará problemas no servidor do jogo pelo facto de ter 2 IP´s diferentes na mesma máquina.

Em relação ao modelo, usam-se ambas. O modelo TCP/IP é mais simplificado e elimina algumas camadas, por exemplo a de sessão.

Partilhar esta Página