1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

!!! PC com 2000€ !!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por voxhel, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 58; Visualizações: 2852)

1. voxhel

voxhel Power Member

Ora bem isto de começar um tópico pela primeira vez num fórum que já se lê a algum a tempo parecia assim pó simples mas depois....

bom então vamos la, gostava de ter a vossa participação para "construir" um pc cá para casa que terá que ter um uso misto entre jogos, maquina 24/7 nonstop, virtualização, tratamento de imagem e armazenamento de dados.

Entretanto foi surgindo a confusão durante a escolha/pesquisa e penso que o melhor pedir umas ops...;)

algumas ideias que tenho sobre os componentes mas claro que n são definitivas:

cpu
    sobre o cpu ando confuso entre o e8600 e o qx9770, um pelo o overclock o outro pela tecnologia de ponta (penso eu...)

board
    a board aqui então e que e :D asus rampage formula, p5k, p5e3, p5q...

gráfica
    sobre a gráfica acho que me vou ficar pela hd4870 512mb gddr5, penso que para ja as X2 ainda não valem o €€€ versus performance...

fonte
    corsair tx-750 ou ocz stealth

ram
    cellshock pc3-14400 1800mhz ou ocz

cooler
    talvez tuninq tower 120 ou noctua nh-u 12p

discos! (separar SO de Armazenamento)
    wd raptor-x 150g
    hitachi deskstar 1tb sata2

massa térmica :)
    talvez liquid pro ou ocz freeze extreme ou artic silver V

já agora monitor tambem,
    Asus mk241 ou Samsung SyncMaster 245B ( Aqui gostava de saber a vossa op sobre se para trabalhar tambem os de 24 sao uma boa escolha ou melhor 20...?)

Bom isto e mesmo assim compriiiiido

Cumpz e Opinem a vontade!!:)
    voxhel

2. Weemer

Weemer Power Member

Questionário?

3. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

preenche o questionário para ser mais fácil ajudarmos-te

estas a gozar certo?

esse era um bom pc a um ano e meio atrás e digo ja que e dos computadores mais desequilibrados que ja vi
    essa board com esse processador ui que dupla
    e essa grafica comparada com as actuais mid-range e uma diferença que ate doi
    ja para nao falar do preço :x

4. Weemer

Weemer Power Member

ya a sério, esse pc é bastante desikilibrado, e k raio de board é akela:x2:?

Acho k o melhor desse pc é a caixa.:004:

Por akele preço monta-se um milhentas vezes melhor. Mas pronts fica a intenção de ajudar ;)

5. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

queres periféricos e ecrã?

edit:

LC POWER ARKANGEL 850W 4-RAIL PCIe V2.2 114.30 €
    ANTEC P182 SILENT CASE 138.70 €
    ASUS MAXIMUS EXTREME CHIPSET X38 DDR3 SOCKET 775 284.90 €
    ASUS DVD-ROM SATA PRETO E818AT 18X OEM 19.90 € x2 39.80 €
    2GB OCZ REAPERX HPC ENHANCED BANDWITH PC3-10666 DDR3 DC KIT 122.30 € x2 244.60 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB 6400AAKS 84.30 € x2 168.60 €
    GAINWARD HD4850 OC 512MB GDDR3 PCIe 2.0 (675/1025) 168.00 € x2 336.00 €
    CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM BOX 288.60 €

Total 1615.50 €

daki sacas mais 250€ para um ssd de 64 gb para o SO ou então mas 300/400 e picos para um de 124gb (no caso dos 400, substituir as duas 4850 por uma 4870)

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  6. _joaosantos_

_joaosantos_ What is folding?

vê la se gostas disto.

nao pus rato nem teclado nem colunas, visto que isso são coisas que podes comprar a parte e depende do teu gosto..
    a caixa podes mudar claro, eu escolhi uma caixa que gostava de ter no meu pc, mas é cara...

de resto, acho que é tudo compativel e que funcionam bem em conjunto.. se alguem nao concordar, pff de dizer..

source: www.*****.pt

7. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

nesta ultima config trocava a gráfica por uma HD4870X2 , a fonte por uma Corsair, a drive de DVD para uma coisa mais barata k faz a msm coisa

8. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Com um QX9650.
    Com Q9550.
    Com E8600.

9. Jv.Batista

placa de som desnecessaria, 600W acho mt à risca, grafica tb mudava e a drive tá carissima

10. Mr.Henrique

não levem a mal mas acho k fiz a config mais equlibrada po futuro e para jogos :p

PS--> Dois discos para RAID 0 , outro para armazenamento em massa

11. Jv.Batista

não está mal n senhor...

mas eu metia ai um ssd e um ecrã de 20'... atingem a mesma resolução e não distorcem a imagem...

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  12. Mr.Henrique

um ssd saía do orçamento não? e continuam a ter pouco espaço para um pc com jogos vista p2p e coisas k tais .. quanto ao ecra de 20 não é má idea..mas se tivesse 2000 euros para gastar num pc comprava akela sem duvida..a melhor grafica do mercado.. processador excelente..rams rápidas.. discos em raid 0 = performance excelente..

13. Jv.Batista

com o que falta e tirando os discos... ficas com 300€... acho que já consegues um ssd para so e jogos...

p2p e essas maravilhas vão para outro disco... não precisam de velocidade... se quiseres alguma, discos de 2 pratos em raid e pronts, problema resolvido...

o cpu tb podia ser mais baixo(mas com a mesma cache) pk com um pouco de oc, tá igual ou superior, ao passo que esse, para aumentar, não vai aumentar grande coisa

14. Weemer

Weemer Power Member

epa com essas mems ele vai ter de fazer OC à board para aceitar as mems.

15. Mr.Henrique

acho k não pah

16. Weemer

Weemer Power Member

pois eu acho k sim pah:x2:

Vê lá bem as specs da board, tá lá a dizer 1600(OC)

17. Joao Tiago

Então metam uma Rampage Extreme ou a P5Q3.

18. Mr.Henrique

nesse caso troca-se a board então :p

19. Joao Tiago

Partilhar esta Página