PC com arranque dificil...

vyegaz

Power Member
TEnho um P4 2,6HT FSb800, numa ASUS P4S800, 768mb de ram (512+256) e uma Nvidia 7600GT AGP e um disco seagate de 120gb, fonte 350w, dual rail com 22A.....e o vista.
Tenho tido muitos problemas ao iniciar o pc....normalmente da-se por fases..>(.....e começou à pouco tempo.
1º liga e dá o bip normal, mas nao reconheçe as drives (HDD e o DVD-RW).
2º liga mas a velocidade do processador aparece a 1,3 e salta para a bios.
3º reinicio e a velocidade do precessador está boa e reconheçe as drives, ao começar a ler o windows crasha num ecran azul que nao consigo ler...isto prai umas 3 vezes.
4º por vezes quando devia iniciar o carregamento do windows....o disco devia estar a ler e nao lê nada.....fica um ecran negro e nao aparece a barra de carregamento....se nao reiniciar fica assim horas.
5º por vezes reinicio no meio desta cena toda e com o pc ligado nao chega sinal ao monitor. desligo o pc e ele já inicia.
6º depois de consiguir entrar no windows....(meia hora depois...>() de vez e quando tou já no windows e o pc dáum bip como aquele que faz ao ligar o pc....o pc nao se desliga, não reinicia, apenas dá um bip.

Que axam que está aqui a acontecer.....será a board que está a dar o pifo?
Apesar da fonte ser curta....funcionou nesta configuração bastante tempo....só à pouco tempo que isto começou...
Que axam???????Dê ai uma ajudinha....
 
O estranho disto tudo é que tenho de repetir os paços todos conforme descrevi......e sempre com aquela ordem....
E quanto a ser a fonte....nao me parece visto que o pc esteve a funcionar alguns meses sem problemas com esta configuração......por isso é que estava mais inclinado para que seja a board a dar o pifo....
Vou ver se consigo testar outra fonte...vai ser dificil, nao tenho colegas que tenham fontes com amperes suficientes pra esta grafica...mas vou ver.
 
Back
Topo