PC com base em Barbone Compal IFL90 que dizem?

cot

Power Member
Pessoal que me dizem deste PC

Sei que não traz Software mas em principio seria para formatar pois por enquanto prefiro o XP ao Vista

Barbone: Barbone Compal IFL90 CFL90965PM2
Processador: Intel Core 2 Duo T7700 (2,4GHz) 4Mb de cache
Memória: 2Gb DDR2 667MHz expansivel a 4Gb
Disco: 160Gb 2,5” SATA 5400RPM
Intel Turbo Memory: 1Gb Intel Turbo Memory
Gráfica: NVIDIA GeForce Go 8600M GT 512M Dedicada

Sem Software algum

Preço 1203€

O único problema talvez seja a garantia pois é montado na loja.

Obrigado pessoal
 
Acho muito bom. Na minha opinião, o facto de ser mais barato por não trazer Sistema Operativo é uma vantagem.

Os portáteis não são adquados para jogar. Não sei se é essa a tua intenção. No entanto nesse parâmetro, esse laptop será dos que melhor se safa. Não colocas-te aí as características do monitor, mas se é o que eu penso é um bom monitor.

Até começarem a aparecer com força portáteis com a 8700M GT penso que este portátil que referes será dos melhores na relação qualidade/preço.

Just my opinion.
 
Desculpem lá pessoal eu ter escrito em branco é que eu o primeiro texto estava apreto e não via nada e a solução foi por a branco.

Quanto ao portatil estou bastante tentado a comprar epara saberem ao certo as caracteristicas do barebone aqui estão elas:

Barebone Compal IFL 90 PM2 Barbone: Compal IFL 90
Nova plataforma Santa Rosa
Front Side Bus 800 MHz
ChipSet Intel 965+ICH8M
Suporta discos SATA II:
Suporte para Intel Turbo Memory Technology
Suporte para Placa de rede Intel 4965AGN
O Barbone tem por base os seguintes componentes:
Drives Opticas: 8x DVD+/-RW Dual Layer
Placa Gráfica:NVIDIA GeForce Go 8600M GT 512M Dedicada
Monitor: 15.4" WXGA+ Glare Type TFT 1440 x 900
Interfaces:
1 x VGA
1 x Microphone-in
1 x Headphone-out with S/PDIF
1 x S-Video out
4 x USB 2.0
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x IEEE 1394
1 x Express Card
Placa Rede: 10/100/1000BaseT
Placa Rede Wireless:Intel 4965AGN
Sistema Audio:Intel High Definition Audio On board 2-channel HD audio
Leitor de Suportes Físicos Digitais:Biometric Fingerprint Security Reader
3-in-1 Card Reader: SD/MMC/MS
Outras caracteristicas:
Bluetooth 2.0
2.0 Megapixel Webcam
6-Cell Smart Lithium Ion Battery
Dimensões:(W x D x H): 355 x 257 x 35,2
Peso: 2.8 kg
Dispositivo apontador: Touchpad de dois botões e um leitor
biométrico de impressão digital
Prazo de entrega: 15 a 20 Dias
Tipo de Assistência Oferecida pela marca:Na Loja ou pelo
telefone 217510210
Garantia:2 Anos
Este produto está abrangido pelo novo programa
Verified By Intel®

Agora adicionado os componetes que referi anteriormente acham que vale mesmo a pena correr o risco?
 
Em relação ao portatil é muito bom, mesmo...(Lê a review e decide por ti...) e a Compal é conhecida por fazer portateis que não dão (muitos) problemas...

Eu comprei um na ***** e em relação à assistencia, até agora não tenho razões de queixa....tambem ainda só o tenho à 3 meses...:winknu:

Alguns users daqui dizem que a assistencia na ***** é muito boa....

Pelo preço acho que vale a pena...

Os portateis de marca também dão problemas (e as vezes não são poucos...) e por vezes a assistencia da marca ainda é pior que a das lojas....Tens é que escolher o portatil que achas bom para ti e ter sorte (tanto num de marca como barebone)...

Até começarem a aparecer com força portáteis com a 8700M GT penso que este portátil que referes será dos melhores na relação qualidade/preço.
Quando a 8700M GT começar a massificar, já não sera o FL90....:lol: Não quererás dizer os portateis da Compal?
 
Última edição:
Hmmm.. Só há para portáteis de 17?

Até agora só...e duvido que metam uma num portatil de 15''. Essa é uma placa gaming e grande parte dos portateis de alta performance são de de 17''...

@cot

Mais uma review para te ajudar a decidir aqui (este tem quase as mesmas specs que o meu:D)
 
Última edição:
O comentário que fazem sobre a performance do computador está muito e pouco esclarecido. Será que um processador de 2.2 alteraria muito os resultados que eles obtiveram, nomeadamente a nível do 3D Mark?

Cumps.

O user Inspecter obteve 3187 3Dmarks@1280x800 com o T7700 e com uma 8600m gt de 512MB (aqui) , enquanto na review obtiveram 3078. Acho que 100 pontos não é muito....mas eu não estou muito dentro do benchmarking, não te posso dar uma análise fiavel...:rolleyes:
 
Boas.
Comprei um IFL90 na sexta-deira da semana passada e estou bastante satisfeito. em resposta ao "cot" que foi quem iniciou este tema tenho a dizer k é uma decisão acertada é um portatil bastante fiavel e de boa qualidade.
Aviso ja que s pretendes instalar o XP na versão de 64bits k eh mt dificil encontrar drivers para a placa gráfica nessa versão.
espero ter ajudado.
Cumps
 
Pessoal há uma coisa neste barebone que me está a deixar um pouco incomodado. Li aqui num reviu que esta barebon não tem "fecho", eu chamo-lhe fecho a peça que trava o ecram depois de fechado o portátil.

Isto é verdade?:confused:

E até que ponto isto pode ser uma menos valia, pois emprincipio o PC quando for transportado se-lo-á na mala de transporte o o que não deixará que se abra.:)

Tenho outra pergunta que uma colega de trabalho me fez, que não tem muito a ver com este portátil mas, que eu vou colocar aqui.

Um portátil para poder fazer uma vidiochamada ou vidioconferência, como lhe queiram chamar, que caracteristicas minimas deve ter por exemplo a nivel de:

Processador
Memória
Placa gráfica
Etc,

Agradecia muito que se podessem me ajudassem a esclarecer este assunto.

Obrigado
 
Pessoal há uma coisa neste barebone que me está a deixar um pouco incomodado. Li aqui num reviu que esta barebon não tem "fecho", eu chamo-lhe fecho a peça que trava o ecram depois de fechado o portátil.

Isto é verdade?:confused:

E até que ponto isto pode ser uma menos valia, pois emprincipio o PC quando for transportado se-lo-á na mala de transporte o o que não deixará que se abra.:)

Não te preocupes...a tampa não abre... e eu costumo andar como portatil em suspensão na mala e nunca abriu nem saiu da suspensão.

A única coisa que faz é abrir cerca de 1cm e com uma inclinação de 120º.E não consegues abrir o portatil só com uma mão...as molas fazem muita força.Os MacBooks têm um sistema parecido...só não sei se é magnéticamente, ou com molas nas dobradiças (como o Compal)...

Eu gosto deste sistema...não tens aqueles ganchos de fora na tampa do portatil:D


Tenho outra pergunta que uma colega de trabalho me fez, que não tem muito a ver com este portátil mas, que eu vou colocar aqui.

Um portátil para poder fazer uma vidiochamada ou vidioconferência, como lhe queiram chamar, que caracteristicas minimas deve ter por exemplo a nivel de:

Processador
Memória
Placa gráfica
Etc,

Opa...1o tens de ter uma webcam e um microfone:002:

As caracteristicas minimas do PC depende das funcionalidades da webcam....Vê 1o as specs minimas requeridas pela webcam.

Eu tive uma webcam que requeria um PII com 300MHz e 256MB de RAM.Mas se calhar era melhor por um pc com um PIII para cima....

Um aspecto bastante importante é ter bastante largura de banda, para que a reprodução do video não seja parecido com um slideshow:-D...1 Mbps deve de chegar...
 
Última edição:
Obrigado Hoktar.

Era o que eu pensava. Teria que se ter, como é lógico a webcam e o micro:D

É que a conversa surgiu aqui na empresa e ela falou-me que queria comprar um Sony Vaio FZ21E mas não tinha a certeza se conseguiria fazer videochamada em boas condições com este portátil.
Eu respondi que sim mas que iria informar com pessoal mais experiente.

Mas como disse este portátil não deve colocar qualquer problema em videochamada.

Mai uma vez obrigado.

Quanto ao compal era o que eu suponha.
O sistema pode até tornar-se vantajoso como dizes.

Já agora uma outra pergunta, desculpem estar sempre a perguntar ...:lol:

Há alguma diferença entre o portátil AssisMobile High Line e o portátil com a Barebone FL90 es os mesmos componentes do anterior se forem adquiridos ambos na ASSIMATICA?

É que se não houver é preferivel encomendar o primeiro visto que o tempo de entrega é muito inferior.

Até....:hello:
 
Esse Sony é mais que capaz de fazer video conferencia....:rrotflm:porque é que ele disse isso? por ter uma GF8400M?:rrotflm: agora se o teu colega tiver uma ligação lenta à net,convém fazer um upgrade...(à net...)

O AssisMobile High Line fica 8€ mais barato...:biglaugh:O assismobile é um FL90 pré-configurado pela loja e a entrega é mais rápida porque eles já devem de ter alguns montados....é só enviar.
Imagina que em vez do disco de 160G querias um de 200G...ou algo que eles não tenham preconfigurado...aí tinhas que pedir o barebone mais a configuração que querias..peça a peça...
 
Última edição:
Esse Sony é mais que capaz de fazer video conferencia....:rrotflm:porque é que ele disse isso? por ter uma GF8400M?:rrotflm: agora se o teu colega tiver uma ligação lenta à net,convém fazer um upgrade...(à net...)

Por acaso não é um ELE mas ELA e bastante interessante...:x2:
Mas voltando ao tema, ela fez-me a pergunta porque no seu PC de secretária a imagem e o som não saiam contínuos.
Mas pelo que me dizes é capas de ter mais a ver com a velocidade da ligação que com o PC.

O AssisMobile High Line fica 8€ mais barato...:biglaugh:O assismobile é um FL90 pré-configurado pela loja e a entrega é mais rápida porque eles já devem de ter alguns montados....é só enviar.
Imagina que em vez do disco de 160G querias um de 200G...ou algo que eles não tenham preconfigurado...aí tinhas que pedir o barebone mais a configuração que querias..peça a peça...
Então vou encomendar mesmo o AssisMobile.

Quanto aos drivers é conveniente informara a loja de qual será o Sistema Operativo que se vai instalar para eles os enviarem num CD, não?
 
Por acaso não é um ELE mas ELA e bastante interessante...:x2:
ups....:lol:

Mas voltando ao tema, ela fez-me a pergunta porque no seu PC de secretária a imagem e o som não saiam contínuos.
Mas pelo que me dizes é capas de ter mais a ver com a velocidade da ligação que com o PC.

É mais que provável...de uma das partes intervenientes da Video-conferência (ou das duas...:-D)

Quanto aos drivers é conveniente informara a loja de qual será o Sistema Operativo que se vai instalar para eles os enviarem num CD, não?

Queres instalar o XP, né?

Como já deves ter lido no outro tópico que te recomendei...houve quem tivesse dito que ia instalar o XP e mesmo assim enviaram as drivers para o Vista x86. Mas pede especificamente o CD que queres...não perdes nada em pedir..:)
 
Última edição:
Ei pessoal.

Enviei um E-mail a Assimatica par me informarem quanto tempo demora a entrega do PC AssisMobile High Line quando encomendado online e para saber se me podiam enviar um CD com drivers para o XP.

A resposta foi que a entrega demoraria em principio três dias mas que o CD dos drivers que acompanham o computador seriam apenas para o Vista.

Se quisesse os drivers teria que ir a Intel.

O que eu pergunto é, será que eles não podem mesmo enviar os driver para o XP?

Até.....
 
o meu AssisMobile HighLine não vinha com as drives po XP e eu fiz referencia a isso na loja, disseram pa ir ao site da Intel... no entanto há um user que comprou lá um fl90 e diz co CD dele traz as Drives do XP...

cot não te vais arrepender da compra ;)
 
Back
Topo