Avaria Pc com cheiro a queimado

besse

Membro
Boa tarde,
Ontem a noite estava a jogar e o PC começou a deitar um cheiro a químico/queimado algo forte.

Parecendo vir da gráfica desliguei-o, limpei o pó, examinei tudo (a olho) e esta tudo normal. Pega voltei a ligar o PC e 10 minutos depois como não dava mau cheiro voltei a jogar, passado uns 30 minutos sentia o mesmo cheiro mas se metesse o nariz no interior da torre do PC, e quase nada.

Li posts na net a falar da PSU (tem 1ano e não fiz qualquer alteração no PC), devido ao temporal o meu prédio sofreu algumas faltas de luz não sei se terá afectado a fonte/gráfica (embora isto tenha acontecido agora só)

PS: estou-me agora a lembrar que á cerca de 1 mês de vez em quando o monitor ficava todo branco, ou azul, e tinha que reiniciar o pc para ter acesso, mas pensei que fosse relacionado com os drivers (?)

As temperaturas... discos, CPU e gráfica rondam entre 30c a 40c mas a board diz-me estar a 114ºc (mas isto já se verificava antes)



EDIT: fui a BIOS e a temperatura da board nem la consta, só do processador, acho que esta board nem sensor de temperatura tem, alem disso não sinto nada no PC demasiado quente.
 
Última edição:
e tinham vocês razão , PSU para o lixo :| obrigado pela ajuda.

EDIT:
Era má a minha PSU ? Marca ou potência ?
já agora, uma opinião, estava a pensar em adquirir uma: Nox NX 650W

alguma opinião ?
 
Última edição:
e tinham vocês razão , PSU para o lixo :| obrigado pela ajuda.

EDIT:
Era má a minha PSU ? Marca ou potência ?
já agora, uma opinião, estava a pensar em adquirir uma: Nox NX 650W

alguma opinião ?

A capacidade à partida seria suficiente, a fonte simplesmente é má.

Marcas a considerar para fontes;
Seasonic
Corsair
SilverStone
EVGA
Enermax

Para testes de fontes, não existe melhor que este site: http://www.jonnyguru.com/

Eu não comprava uma fonte NOX. O destino mais ano menos ano é igual a esse que agora acabes-te de ter....

A fonte é muito importante para a estabilidade de qualquer sistema.

Descreve o teu sistema completo (os componentes), para te poderem recomendar uma fonte à medida, 600W podem até nem ser necessários...
 
Sim, quase garantidamente que o problema é da fonte, é melhor substituires. A minha motherboard da Asus também dava um valor elevado numa das temperaturas que apresentava, acho que 118 e 119ºC. Mas penso que era ou porque não tinha sensor ou porque o sensor estava avariado.
 
Eu se fosse a ti não escolhia Nox. Já tive uma e era uma bomba relógio. Nesteomebto tenho uma xfx550 pro e estou satisfeito com ela e da.me para o meu sistema todo sem problemas.
 
Back
Topo