1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC com duas placas de rede.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LoverMan, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2332)

1. Boas!
    Tenho um PC que está em rede, e tem que comunicar com um automato.
    Para isso penso por duas placas de rede, uma com IP fixo para o automato, e outra com IP dinamico para aceder à rede.
    É possivel? Como configurar?
    Obrigado pela ajuda.

2. v0rlon

v0rlon Power Member

Viva,

Em relação à possibilidade de ter duas placas de rede, com endereçamento ip, no pc é 100% viável.

Basta adquirir uma placa de rede extra há que já tens e instala-la numa slot pci. Será reconhecida pelo pc e passível de ser configurada.
    Será bom confirmar antes se existem slots pci livres.

Cumprimentos.

3. E os IP podem funcionar ao mesmo tempo?
    Preciso ter um IP Dinamico para estar ligado à rede da empresa, receber actualizações do anti-virus, e pertencer a um WorkGroup.
    Mas ao mesmo tempo, preciso que a outra placa de rede tenha um IP Fixo para comunicar com um automato que está a fazer medidas e envia os resultados para o pc.

4. M.cnf

M.cnf Power Member

Sim perfeitamente possível.

Cumps

5. v0rlon

v0rlon Power Member

Sim claro,

Numa placa de rede nao mexes em nada e deixas estar o endereçamento por dhcp, à qual ligarás o cabo de rede respectivo da empresa.

Na segunda ligarás ao autómato e configurarás como pretenderes. Devo alertar-te para o facto de ligações directas em equipamentos semelhantes/mesma categoria deverá ser feita através de cabo cruzado. Desconhecendo as características do terminal autómato não sei se será o caso a aplicar mas aqui fica o parêntesis.

Cumprimentos.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  6. Boas!
    O automato é da National Instruments, mas o cabo é normal (já liguei à rede com ele).
    Quanto á placa de rede, é uma D-Link DFE-538tx. O PC é um HP Compaq DC760s/P4, com rede onboard e corre o XP SP3.
    Aqui surge outra duvida.
    A slot PCI só tem uma "ranhura" I_______I___I, mas a placa de rede tem duas I__I____I___I.
    Posso ligar mesmo assim?
    Obrigados!

7. v0rlon

v0rlon Power Member

Desde que ela encaixe sem problemas n ha que enganar.
    Estou aqui a ver no site e é uma pci por isso à partida podes estar tranquilo.

Ta descansado se ela n for destinada a essa slot que tu queres instalares ela não entra mesmo. :)

8. Agora só falta por em prática. Depois dou noticias.
    Bom fim de semana!

9. LeeMan

LeeMan Power Member

Tenho ideia que hoje em dia isso já não se aplica simplesmente pq todos os chipsets de rede adaptam-se automaticamente ao cabo. Já não me lembro quem foi, mas alguém me "vendeu" essa informação :002:

10. v0rlon

v0rlon Power Member

Exacto, se suportar Auto-MDIX.

http://en.wikipedia.org/wiki/Auto-MDIX

:)

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Material CISCO não é certamente

Partilhar esta Página