PC com duas placas de rede.

LoverMan

Membro
Boas!
Tenho um PC que está em rede, e tem que comunicar com um automato.
Para isso penso por duas placas de rede, uma com IP fixo para o automato, e outra com IP dinamico para aceder à rede.
É possivel? Como configurar?
Obrigado pela ajuda.
 
Viva,

Em relação à possibilidade de ter duas placas de rede, com endereçamento ip, no pc é 100% viável.

Basta adquirir uma placa de rede extra há que já tens e instala-la numa slot pci. Será reconhecida pelo pc e passível de ser configurada.
Será bom confirmar antes se existem slots pci livres.

Cumprimentos.
 
E os IP podem funcionar ao mesmo tempo?
Preciso ter um IP Dinamico para estar ligado à rede da empresa, receber actualizações do anti-virus, e pertencer a um WorkGroup.
Mas ao mesmo tempo, preciso que a outra placa de rede tenha um IP Fixo para comunicar com um automato que está a fazer medidas e envia os resultados para o pc.
 
E os IP podem funcionar ao mesmo tempo?
Preciso ter um IP Dinamico para estar ligado à rede da empresa, receber actualizações do anti-virus, e pertencer a um WorkGroup.
Mas ao mesmo tempo, preciso que a outra placa de rede tenha um IP Fixo para comunicar com um automato que está a fazer medidas e envia os resultados para o pc.

Sim perfeitamente possível.

Cumps
 
E os IP podem funcionar ao mesmo tempo?
Preciso ter um IP Dinamico para estar ligado à rede da empresa, receber actualizações do anti-virus, e pertencer a um WorkGroup.
Mas ao mesmo tempo, preciso que a outra placa de rede tenha um IP Fixo para comunicar com um automato que está a fazer medidas e envia os resultados para o pc.


Sim claro,

Numa placa de rede nao mexes em nada e deixas estar o endereçamento por dhcp, à qual ligarás o cabo de rede respectivo da empresa.

Na segunda ligarás ao autómato e configurarás como pretenderes. Devo alertar-te para o facto de ligações directas em equipamentos semelhantes/mesma categoria deverá ser feita através de cabo cruzado. Desconhecendo as características do terminal autómato não sei se será o caso a aplicar mas aqui fica o parêntesis.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Boas!
O automato é da National Instruments, mas o cabo é normal (já liguei à rede com ele).
Quanto á placa de rede, é uma D-Link DFE-538tx. O PC é um HP Compaq DC760s/P4, com rede onboard e corre o XP SP3.
Aqui surge outra duvida.
A slot PCI só tem uma "ranhura" I_______I___I, mas a placa de rede tem duas I__I____I___I.
Posso ligar mesmo assim?
Obrigados!
 
Desde que ela encaixe sem problemas n ha que enganar.
Estou aqui a ver no site e é uma pci por isso à partida podes estar tranquilo.

Ta descansado se ela n for destinada a essa slot que tu queres instalares ela não entra mesmo. :)
 
Na segunda ligarás ao autómato e configurarás como pretenderes. Devo alertar-te para o facto de ligações directas em equipamentos semelhantes/mesma categoria deverá ser feita através de cabo cruzado. Desconhecendo as características do terminal autómato não sei se será o caso a aplicar mas aqui fica o parêntesis.

Tenho ideia que hoje em dia isso já não se aplica simplesmente pq todos os chipsets de rede adaptam-se automaticamente ao cabo. Já não me lembro quem foi, mas alguém me "vendeu" essa informação :002:
 
Back
Topo