1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC com futuro 1200 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gabrielgpm, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 784)

1. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Após ler e participar neste fórum decidi alargar o orçamento inicial de 1080 euros para 1200 euros de forma a garantir suficiente potência para que se um dia quiser meter mais componentes como p.e. uma gráfica bem melhor não tenha problemas...

=============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================
    [FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot] [/FONT]
    [FONT=&quot]1) Qual o orçamento disponível?[/FONT][FONT=&quot]
    1200 euros para torre+monitor+colunas+teclado

2) Quando vais comprar o computador?
    Este mês

3) Que tipo de computador é?[/FONT]
    [FONT=&quot]Desktop

[/FONT]
    [FONT=&quot]4) Qual será a funcionalidade do PC?[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]Trabalho, mas quero que possibilite tornar-se numa máquina para jogos se desejar meter gráfica melhor[/FONT]
    [FONT=&quot]
    [/FONT]

[FONT=&quot]5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?[/FONT][FONT=&quot]
    2-3anos[/FONT]
    [FONT=&quot]
    6) Queres manter algum componente que tenhas?[/FONT]
    [FONT=&quot]Não[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]7) Preferes alguma marca ou fabricante?[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]Intel (core i7 920) posso vir a precisar de alto poder de processamento para o trabalho[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]8) Vais fazer Overclock?[/FONT][FONT=&quot]
    Possivelmente[/FONT]
    [FONT=&quot]
    9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Loja física em Braga ou Porto, não tenho preferência por loja

10) Vais pedir para montar o PC na loja?
    Não

11) Tens alguma configuração em mente?[/FONT]
    [FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot] Intel Core i7 920 "D0" 249,5[/FONT]
    [FONT=&quot]asus P6t deluxe v2 240,99[/FONT]
    [FONT=&quot]Gskill PC12800 PI Triple Channel 6Gb DDR3 (3x2Gb) CL 8-8-8-21 1.6v-1.65v 93,9[/FONT]
    [FONT=&quot]SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 49[/FONT]
    [FONT=&quot]Caixa Atx Asus TA-M1 Preta/Cinza 57[/FONT]
    [FONT=&quot]Fonte Corsair tx-750 W 110[/FONT]
    [FONT=&quot]SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) ou Equivalente 17,4[/FONT]
    [FONT=&quot]Placa Gráfica Ati Radeon 4770 512Mb DDR5 98,9[/FONT]
    [FONT=&quot]LOGITECH Media Keyboard 600 USB 19,9[/FONT]
    [FONT=&quot]LG Monitor TFT 23" wide W2361V-PF (2 ms) 179[/FONT]
    [FONT=&quot]Colunas Logitech Z-4e Black 2.1 75[/FONT]
    [FONT=&quot]Rato com fio 11,5[/FONT]
    [FONT=&quot]Total: 1200,09 euros
    [/FONT]

[FONT=&quot]12) Processador[/FONT][FONT=&quot]
    Desempenho[/FONT]
    [FONT=&quot] [/FONT]
    [FONT=&quot]13) Motherboard[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]ATX[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]14) Grafica[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]Single card mas possível CF ou SLI no futuro[/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]15) Disco Rigido[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]1 disco (500GB), posso vir a adicionar mais no futuro

[/FONT]
    [FONT=&quot]16) Drives[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]Gravador de DVD posso no futuro vir a adicionar um gravador de Blu-ray ou HD-DVD[/FONT]
    [FONT=&quot] [/FONT]
    [FONT=&quot]17) Fonte[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]Margem para upgrades durante alguns anos[/FONT]
    [FONT=&quot] [/FONT]
    [FONT=&quot]18) Caixa[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot] Qualidade e funcionalidade[/FONT]
    [FONT=&quot]
    [/FONT]
    [FONT=&quot] 19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?[/FONT]
    [FONT=&quot]Não de momento mas poderei vir a precisar...
    [/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]20) O orçamento inclui periféricos?[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
    [FONT=&quot]a. Monitor (23’’- 24’’)
    b. Teclado (Slim)
    c. Rato (Com ou sem fios)
    d. Colunas (2.1)[/FONT]
    [FONT=&quot]=============================================
    Fim do Questionário
    =============================================[/FONT]

Obrigado a todos que ajudaram a consolidar algumas questões. Acham que com este novo orçamento para um PC trabalho/jogos/filmes+música é o melhor que se arranja?

Actualmente apenas jogo ocasionalmente mas se me vier a entusiasmar, acham que com esta fonte fico bem servido, mesmo que um dia venha a fazer crossfire de algo como a 4870?

2. ramires

ramires Banido

À partida é cada um da loja mais barata:lol:. Mas assim não dá porque irias pagar muito mais só com os portes de cada uma.

A tua config(gabrielgpm) está boa, como o trabalho está em primeira lugar e depois queres fazer uns joguinhos a HD4770 chega. ;)
    Não precisas dessa board mesmo que queiras fazer oc. Uma Asus P6T SE chega. E assim podes por uma GTX260 e aí é que ficas mesmo bem servido:002:
    De resto parece-me tudo bem ;)
    Sim, e essa fonte é mais que suficiente até para SLI de GTX260.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Concordo com o Ramires.
    Penso que devias descartar a hipótese de duas placas gráficas. Cada vez que sai uma geração de placas as anteriores ficam super ultrapassadas. Mais vale comprar gráficas novas do que investir numa segunda igual à que já se tenha.
    Metias uma P6T ou P6T SE e a Corsair de 650W (com esta fonte tambem fazes crossfire à vontade).
    Compravas um rato de jeito.
    4770 em 1920x1200 não sei não...

4. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Obrigado pelo feedback. Os preços são os mais baixos das lojas online. Uma loja física ficou de estudar este orçamento e dar-me uma resposta, mas em principio fazem-me um preço especial igual ao mais baixo de cada componente encontado online!...

A minhas dúvidas são exactamente para a motherboard e fonte, pouparia cerca de 58 euros se metesse antes a AsusPT6 e Corsair de 650 W. Gostaria de ligar este computador com o meu velho em rede, por isso a porta ethernet da delux vem a calhar. De resto esta board tras alguma vantagem (além de estética) relativamente à sua irmâ mais económica?

E se daki a 2 ou 3 anos sair uma gráfica de grande performance e baixo preço mas que exija um alto consumo energético, será que uma Corsair de 650 W nesta máquina dará conta do recado?

5. cmrosado

cmrosado Power Member

As fontes Corsair, o que não acontece com todas as fontes, conseguem entregar a potência que anunciam no nome (até mais).
    O consumo de um PC com um i7 e uma GTX260 sem overclock anda pelos 300W.
    Acho que respondi à pergunta.

6. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Obrigado cmrosado. Vou ponderar a configuração com a Asus P6T normal e a Corsair 650W em vez da Asus P6T Deluxe V2 e a Corsair 750W

Sendo assim em vez de cerca de 100 euros para a gráfica fico com cerca de 160 euros para investir neste componente. Que gráfica devo adquirir? A GTX260 é a melhor para este segmento de preços? Se sim, quais são as marcas mais aconselháveis?

7. ramires

ramires Banido

Sim, a melhor é a GTX260. A BFG tem uns preços muito bons e garantia de 10 anos.
    A P6T SE chega.

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Tem que ser uma GTX260 core 216.
    Uma 4870 de 1GB tambem pode ser se for mais barata.
    Não é tão boa mas é quase tão boa.

9. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Obrigado mais um vez... A BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E 187,80 euros seria a escolha acertada? http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=50974 ????

10. cmrosado

cmrosado Power Member

11. LuisVasco

LuisVasco Banido

Se quiseres uma fonte modular, a recente Corsair HX750 ou até mesmo a mais antiga HX620 são boas escolhas.

12. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Quais as vantagens na prática de ter uma fonte modular? Tenho a impressão que os preços são mais altos para a mesma potência...

13. ramires

ramires Banido

A única vantagem e diferença é a arrumação de cabos.

14. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Obrigado por me confirmares essa ideia ramires. Este vai ser o meu primeiro build Acho que a caixa em que estou interessado [FONT=&quot](Atx Asus TA-M1) [/FONT]já deve ajudar-me bastante na arrumação interior... Sendo assim estou com uma possível configuração final:

[FONT=&quot]Intel Core i7 920 "D0" 249,5[/FONT]
    [FONT=&quot]Asus P6t (normal) [/FONT]202,99[FONT=&quot] [/FONT]
    [FONT=&quot]Gskill PC12800 PI Triple Channel 6Gb DDR3 (3x2Gb) CL 8-8-8-21 1.6v-1.65v 93,9[/FONT]
    [FONT=&quot]SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 49[/FONT]
    [FONT=&quot]Caixa Atx Asus TA-M1 Preta/Cinza 57[/FONT]
    [FONT=&quot] Fonte[/FONT] [FONT=&quot]Corsair tx-650 W [/FONT]92,30 €
    [FONT=&quot]SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 17,4[/FONT]
    [FONT=&quot]Placa Gráfica[/FONT] BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E core 216 187,80 €
    [FONT=&quot]LOGITECH Media Keyboard 600 USB 19,9[/FONT]
    [FONT=&quot]LG Monitor TFT 23" wide W2361V-PF (2 ms) 179[/FONT]
    [FONT=&quot]Colunas Logitech Z-4e Black 2.1 75[/FONT]
    Total 1221,79 euros

Um pouco acima do que eu queria inicialmente (1080 euros) e ainda falta um rato. Vale a pena investir num bom rato?

Se alguém tiver alguma sugestão para a alteração de qualquer componente esteja à vontade desde que o orçamento não ultrapasse muito os 1200 euros!

15. ramires

ramires Banido

16. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Não encontro grandes diferenças nos dois.. além de o que o que está na minha configuração ser de 23'' e o que indicaste ser apenas de 22''... e não sei se o de 22'' tem as entradas do de 23'' (VGA port, a DVI connecter and an HDMI). O único senão é que não encontro o de 23'' no site da LG , nem mesmo na zona dos monitores descontinuados...

17. LuisVasco

LuisVasco Banido

A diferença também está no facto de a HX620 ser mais silenciosa.

Partilhar esta Página