PC com mIRC controlado por outro... como?

Strakata

Portugal@Home Member
Vamos lá ver se me consigo explicar.
Numa rede em que um dos computadores trabalha 24/7 haveria um programa de IRC (mIRC?) a correr minimizado e ligado à rede de IRC. No entanto a pessoa não estaria a controlar esse programa através desse computador mas sim através de um outro computador na mesma rede.

A ideia é ter um nick de IRC sempre ligado (suportado pelo tal computador 24/7) mas que seria controlado por um outro PC que entretanto se podia ir ligando e desligando.


Isso é possível? Qual é a maneira mais fácil de o fazer? O ideal seria estar no computador não-24/7 a controlar o nick remoto como se estivesse no 24/7, ou seja, sem muitas complicações.


Obrigados :)
 
psyBNC... pelo que percebi tem tudo aquilo que queres...
permite ter n nicks ligados ao mesmo tempo e tudo o que fazes num cliente é reportado para os restantes, dá para fazer muito mais coisas, eu só conheço a api para linux mas acho que também há para windows.

PS: Aquilo que dizes já fiz e funcionou :)

Edit: Só "controlas" o IRC...
 
Já uso o Tight VNC e não serve para isto porque evita que o PC que fica a fazer de servidor de mIRC possa ser usado (fica com o teclado/rato indisponíveis para o utilizador local).
PCAnywhere e Real VNC parecem-me ser equivalentes.


Fui ver o psyBNC e realmente parece ser o que eu preciso no entanto não corre em Windows.
 
Originally posted by Strakata
Fui ver o psyBNC e realmente parece ser o que eu preciso no entanto não corre em Windows.

Se arranjares alguem que te posso alojar o processo do psybnc estás safo... :) ou então podes sempre alular uma shell... :rolleyes:
 
se tiveres conhecimentos para tal "programa" um mirc script q te faz isso na boa. podes smp procurar por scripts para mirc q permitam controlo remoto. mas parece-me algo bastante simples de se fazer usando a "linguagem" do mirc. até podes usar sockets... just my 2 cents...
 
Bolas, que faria se tivesse pedido uma solução complicada :)
Pensei que houvesse alguma coisa do tipo: Duplo-clique => Next => Next => Next => Play :)


O PsyBNC continua a ser a melhor solução mas ainda tenho de ver como vou inventar o ficheiro de configuração à mão. Ainda para mais agora não tenho tido muito tempo para isso.
 
Depois de uma rápida pesquisa no google encontrei isto:

This is a tiny script that lets you have control over your mIRC client from a remote client on another computer. If you happen to leave your computer running on IRC all day long and you're at work or a lab, you can connect to the IRC you left your computer running on and send commands to your remote client through CTCP's. You can set a password so only you will be able to control your computer. This could have been greatly expanded; a control client for controlling your remote nickname would have been nice and the ability to see what has happened on your computer would have been nice. All of this is possible with the CTCP's, but it would be a pain to check what query windows are open on your computer using one line at a time. This script follows a basic concept and does it well, but it could use many enhancements.

Score: 7/20

Podes ver mais em http://www.hawkee.com/view.php?file_id=189

Como esta solução devem existir mais. Procura em sites de addons para o mirc, como este que te indiquei por exemplo. Não sei se era algo do género que pretendias, mas aqui fica a sugestão.
 
Já consegui fazer quase tudo através do PsyBNC para Windows que o Peterwolf sugeriu. Ou seja, o PsyBNC fica a correr no 'servidor' e através do computador 'cliente' consigo entrar e sair de um nick de IRC que está sempre ligado à rede (graças ao 'servidor').

Agora só me falta limar uma última aresta. O PsyBNC mostra (automaticamente, até) logs de quem abriu privates connosco enquanto estivemos ausentes (do cliente) mas não o faz relativamente a canais. Assim, a grande utilidade de ter um nick sempre ligado sem perder pitada do que se passa num canal, não está a funcionar.
Acho que para dar a volta à situação é preciso usar o comando /ADDLOG mas não estou a conseguir fazê-lo.

Alguém que perceba alguma coisa do assunto (Peter? :) ) pode dar uma maozinha? Obrigado
 
Originally posted by Strakata
...

Agora só me falta limar uma última aresta. O PsyBNC mostra (automaticamente, até) logs de quem abriu privates connosco enquanto estivemos ausentes (do cliente) mas não o faz relativamente a canais. Assim, a grande utilidade de ter um nick sempre ligado sem perder pitada do que se passa num canal, não está a funcionar.
Acho que para dar a volta à situação é preciso usar o comando /ADDLOG mas não estou a conseguir fazê-lo.
...


Acho que só dá para fazer log de canais na ultima versão do psybnc, nas anteriores não dá.
A logares os canais vais ficar com o disco xeio de tralha nun instante :D

talvez seja /ADDLOG #canal , se encontrar info sobre isso depois posto.
experimenta /BHELP ADDLOG , se não der o help para o comando é pq não existe.
 
ok, encontrei.
psyBNC 2.3.1

link --> http://www.cozma.3x.ro/

(10)Everything gets logged. Every connect and disconnect. If you arent connected

to your bouncer, all queries will be logged to your private log.

Commands for the Connection Log are:

*/PLAYMAINLOG -> Displays the connection logs

*/ERASEMAINLOG -> Erases the connection logs

Commands for Messagelogs are:

/PLAYPRIVATELOG [network~] -> Displays all querys

/ERASEPRIVATELOG [network~] -> Erases your logged queries.

Commands for the Trafficlog are:

/ADDLOG [network~] #channel/person :filter

-> Allows you an source and filter

to log from. Example:

/ADDLOG #blah :*

would log everything on #blah.

/DELLOG [network~] (Number) -> Deletes a source and filter shown from

/LISTLOG [network~] -> Lists the logentrys

/PLAYTRAFFICLOG source fromdate fromtime todate totime :filter

-> plays the trafficlog recorded

you can also specify another filter as

in /addlog to filter more special entrys

/ERASETRAFFICLOG -> erases the traffic log, starts new.



Some notes about Traffic-Logging:

- be sure to set filters. Your shell/machine would log every traffic

on a filter *. Typical filters would be JOIN, PART or KICK, to

monitor all joins, parts or Kicks.

- You have to care about the fact, that you have got enough space

free on your shell to traffic log. Be sure to erase your Trafficlog

as often as possible.

- Traffic logging raises processor usage. Be sure to check the usage

if you are going to log any event. And buy a new hd, if you only

got 500mbyte :)



experimenta.
 
Eu sei que para lá ir tem de ser com o /ADDLOG mas por mais voltas que dê e maneiras que tente não consigo pôr o Psy a gravar logs dos canais.



Korben,
Se não é o rato/teclado é o monitor por isso nunca se sai do sítio :) Aqui o PsyBNC é perfeito para o que quero, ou pelo menos será quando o tiver a trabalhar direito :)
 
Back
Topo