PC com problema estranho...

torax

Membro
Boas tardes.

Bem, tenho um problema que ja dei voltas e voltas e nao consigo resolver de maneira nenhuma...
alias ja nao tenho mais ideias do que possa ser.
Tenho aqui um pc com a seguinte configuraçao:

Board: DFI Lanparty UT NF4 Ultra,
Processador: AMD Athlon64 3000+ Sk939
Disco: Maxtor 300GB
Grafica: HD2600XT 256Mb
Memorias: 512x2 Kingstorm
Fonte: Halfman LC-8500BTX


Vou contar-vos a historia do que ja fiz. O problema com este sistema é que eu ligo o pc e nao me dá sinal nenhum para o monitor. A principio presumi que fosse da placa grafica e experimentei a grafica no meu pc e tudo ok, para tirar as teimas experimentei tambem a minha Radeon HD4870, nada resolveu. Entao pensei que fosse da board, e comprei uma Asrock 939N68PV-GLAN Nvidia7050 Sk939 para tentar resolver a situaçao, passada 1 semana recebi a board e experimentei, liguei tudo, a fonte(è nova comprei-a a um mês), pus o processador as memorias, etc e ligo o pc e qual é o meu espanto nada acontece. Fica igualzinho a board tem corrente mas sinal no monitor nada. Pensei novamente, bem se nao é da board, so podia ser processador. nao estava a ver mais nenhuma soluçao, as memorias testei no meu outro pc e tava tambem tudo bem, o monitor tambem testei num diferente e tudo igual, alias escrevo-vos nesse mesmo monitor. Bem la Vou eu trocar a board e uma semana depois chega-me por correio um processador exactamente igual ao que tinha anteriormente, um AMD Athlon64 3000+ sk939.
Volto a ligar tudo, a fonte na board DFI, e os leds indicam-me que tem corrente e volto a ligar o pc e... NADA >( no monitor... como devem calcular isto esta a ficar chato. Nao sei
o que fazer mais para testar. nem sei perceber o que é que isto tem.. Alguem tem dicas?
agradecia alguma ideia, ou alguma coisa para conseguir perceber isto. Pois eu sinceramente
ja nao tenho..

Desde ja obrigado e peço desculpa pelo testamento.

torax
 
bem, o pc faz o beep da POST ?
duvido, cá para mim podias ter comprado logo outra fonte ou testado com outra fonte, vou supor que as leds tao acesas, os coolers rodam, mas nao ha imagem certo?

Solução: Fonte Nova
 
ele podia ter testado o básico, verificar os beeps (costumam ajudar muito), se ele n apitasse, via-se a speaker se tava bem ligada, se n..a 1a coisa a desconfiar e fonte e board..e podia ter testado a fonte primeiro :)
anyway, as vezes ate pode ser algum problema marado..e n ser a fonte..vamos esperar para ver..
 
Bem apesar de duvidar que a fonte tivesse estragada, pois é nova, experimentei agora com a minha outra fonte.. uma Corsair TX750w e o problema é o mesmo.. mesmo mudando a grafica de slot o problema continua igual.. O PC nao da nenhum sinal para o monitor. As memorias ja testei no meu outro pc e funcionou sem problemas. A board nao faz nada de beeps.. Nao faz nenhum barulho. esta board tem 4 leds de diagnostico, que te dizem o que reconhece no momento em que a ligas e esta acende os 4 leds quando a ligo.
Agora lembrei me de tentar tirar a grafica e supostamente um dos leds deveria apagar. pois um desses leds de diagnostico seria da placa grafica e nao apaga, ficam todos acessos... :S ja começo a pensar que é da board.. mas entao porque raios nao trabalhou quando tive a outra board? Fiz tudo igual.. By the way as ventoinhas trabalham todas.

obrigado pela rapida resposta..
 
Bons dias..

Sim ja experimentei a board fora da caixa em cima de um caixa de cartao e ta igual. Enquanto as memorias testei com estas que tou a usar agora e o resultado é o mesmo, experiementei em varias slots so com uma memoria e nada... :mad:
 
Boas noites

Eu estive com o mesmo problema há pouco tempo, nada de sinal no monitor. tinha experimentado a minha gráfica antiga, bem como a fonte de alimentação e rams.
Há uns dias apercebi-me de que não estava a receber nenhum sinal sonoro da board e decidi mudar-lhe a pilha. A partir daí tive sinal no monitor. Voltei a por a pilha antiga e continuou a dar para meu espanto.

Agora o meu problema é o seguinte, depois do painel que nos dá acesso à bios, boot menu, etc, começa a apitar que parece uma ambulância. Pesquisei para saber o que significava e encontrei o seguinte: "repeating short beeps - power supply or system board problem". Agora estou um pouco confuso porque o computador liga e dá o beep inicial, acedo à bios normalmente, mas quando saio para iniciar o pc começa a apitar. Por esta descrição penso que tanto a board como a alimentação estejam ok, mas como não percebo nada disto, peço que me ajudem se possível.

Desde já obrigado.
 
Tou exactamente com o problema do genero :s

Depois de ter feito um OC frakito ao CPU, passodo uns dias kuando xegei a casa e foi jogar world of warcraft... fiquei sem imagem no monitor e o PC continuou ligado... agora tou na duvida se será da fonte ou da grafica ... Ao ligar o PC ele dá o beep e as vezes apareçe a img da board e depois desliga-se! outras vezes não liga :s

o meu PC:

Cooler Master igreen 600W
Intel core 2 duo E6600
XFX 7600GT XXX EXTREME EDITION
P5W DH DELUXE

desconfio mais que seja da grafica que fosse á vida! mas pode ser da fonte! e como não queria tar a comprar peças á toa! se alguem me der umas dicas :P


cumps
 
saca as memorias fora, liga o computador...se desatar apitar e sinal que a board ta boa, caso contrario, se continua muda....pensa numa board nova
 
saca as memorias fora, liga o computador...se desatar apitar e sinal que a board ta boa, caso contrario, se continua muda....pensa numa board nova

Experimentei o que sugeriste, e pouco após carregar no botão para ligar o pc, começa a apitar (3 beeps longos e pausa, e depois repete). Então e agora? Segundo o que encontrei: "repeating short beeps - power supply or system board problem", significa que o problema é da alimentação, mas acabei de a experimentar no meu pc antigo e deu sem problemas, embora o pc antigo não utilize todas as ligações do mais recente. Também pode ser que o site onde encontrei isto não esteja correcto...
 
Isso vai ser mais complicado, porque a fonte que tenho no antigo não me dá no mais recente.
Eu vou ver se arranjo uma que dê para experimentar como disseste.
Mas se a fonte que arranjar não fizer diferença no modo como está a funcionar o pc agora, o que significa? Que afinal o problema é da board?

Não sei se é relevante, mas como não tinha sinal no monitor, tinha tirado o disco fora e posto numa caixa para o poder utilizar, mas entretanto formatei-o, ou seja não tem sistema operativo. De qualquer maneira, quando ia pelo menu boot e seleccionava a drive de dvd para instalar o sistema operativo, ele quando começava a ler do cd, ainda antes de pedir para premir uma tecla para continuar a ler do cd, começava a apitar como já descrevi.
 
teras tudo bem configurado na bios?...é importante que o disco exista fisicamente no computador ainda que sem sistema operativo.....IDE ou SATA?
 
O disco é sata. Mas é o disco que estava lá originalmente. Só o removi porque estava a precisar de uns documentos que tinha lá, mas como não tinha sinal no monitor, deixei ficar fora até há uns dias quando consegui ter sinal novamente.
 
Boas noites

Testei como tinhas referido outra alimentação, e para minha surpresa, funcionou sem problemas. O ultimo componente que pensei estar com problemas era a fonte de alimentação porque a tinha testado no meu PC antigo e tinha dado bem.

Pelo menos já sei onde está o mal do meu PC. Agora só tenho de resolver com a loja a troca da fonte e está resolvido (espero eu lol).

Muito obrigado pela ajuda
 
Back
Topo