Pc Com Problema Grave.

VanDrei

Power Member
Boas.

Estou com um problemas estranho no pc!

Quando estou a jogar ou simplesmente a navegar na net, tcl, ouvir musica etc. acontece isto:

Ecrã fica preto e passado um segundo ouve-se o pc reiniciar, de seguida ( cerca de um segundo depois) aparece um blue screen! Tenho de reiniciar o pc no botao restart da torre. Quando inicio sessão novamente aparece uma mensagem a dizer que o sistema recuperou de um problema grave e tenho as opções enviar e não enviar!

Eu envio sempre para ver o que diz! Ou diz : problem caused by a device driver, ou diz que o problema pode ser da RAM e até já apareceu que era um erro raro e que não sabiam o que era!

O que poderá causar isto ?

Cumpz.
 
incrivel até tens o restart automatico desligado ... mas não conseguiste dar a informação essencial .,...

qual o erro dado no ecrã azul ? ... isto sim seria de interesse ...

e o mais provavel é ser da ram
 
incrivel até tens o restart automatico desligado ... mas não conseguiste dar a informação essencial .,...

qual o erro dado no ecrã azul ? ... isto sim seria de interesse ...

e o mais provavel é ser da ram


Ya tenho o restart automatico desligado ... :| ?

Tipo nunca aparece o mesmo blue screen, é sempre diferente! Mas eu tiro foto e posto aqui! Isso ajuda ?

cumpz
 
so interessa as referencias dos erros ... a conversa da treta não interessa

mas se são vários aponto para SO corrompido
 
Já verificaste as temperaturas na BIOS? Já correste teste de memórias?

Se for SO corrompido ? Que soluções tenho ?

Reinstalar ou reparar, diria eu.

Os erros de que o apoc fala são por exemplo "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL", "PAGE_FAULT_ON_NONPAGED_AREA" etc, o que aparece na 3ªlinha do Blue Screen:
something_blue.jpg
 
Última edição:
Boas.

Eu disse que ia esperar por blue screens para depois postar aqui!
Foi o que fiz!

Tive 5 blue screens.

Tive 3 diferentes e 2 iguais! ( Estes 2 iguais nao diziam nada apenas fikei com o ecra azul)










E mais dois blue screens mas so aparecia um ecra azul , nao dizia nada!

Quando inicio sessao aparece uma msg de que o pc recuperou de um erro grave. Eu envio e diz sempre a mesma coisa! Que é problema da RAM.
 
Última edição:
re

..isso sao erros genericos de falhas no acesso a memoria. pode ter diversas origens (ram, cache, disco, etc) e nao sao conclusivos.

no entanto uma coisa é certa: tens um problema relacionado com memoria.
desta forma teras q fazer uma despistagem por fases.
a coisa mais facil sera a ram, troca de pente testa. se tiveres 2 experiemnta um e outro à vez. se o problema persistir com os dois é provavel que a falha esteja noutro lado.
de seguida troca o disco e faz uma nova instalacao do windows.
continua? entao troca a board. continua? troca o cpu.

atencao as boards p4 (skt487) da ECS. estao a começar a dar o peido mestre. verifica se tens os condensadores inchados.

se mesmo assim continuar, consulta o prof. karamba ou o prof. bambo =))
 
Se é esse pc que tens descrito no my system, aponto para falta de ram ou avaria dela como ja foi dito em cima, mas tb pode ser da fonte, essa que tens OEM 320w tb é muito fraquita.

cumpz.
 
Back
Topo