PC com problemas de arranque

fabio2297

Power Member
Bom, o problema é simples eu ontem a noite tava muito bem no PC e depois ao desligar o vista começou a fazer umas actualizações dps quando vou a reniciar o PC aparece-me a dizer....'Read Disk error ocurred' ou coisa parecida...e voltem a tentar e nada....sempre a mesma mensagem...que fazer gente?


aguardo resposta. :'(
 
n tens a possibilidade de carregar no F8 ,para iniciares em modo dos ,e depois fazeres scandisk ?
talvez arrancar por uma disquete de arranque
 
com este teclado nao da :S

vou buscar o outro e tentar.

eu carrego no f8 mas nada..... :S
 
Última edição pelo moderador:
Eu agora ja consigo iniciar o Vista....so que agora nao me dura 5 minutos...vai abaixo e aparece blue screen...2ª vez ja :S

ja tou confuso com isto....
 
Bom, o problema é simples eu ontem a noite tava muito bem no PC e depois ao desligar o vista começou a fazer umas actualizações dps quando vou a reniciar o PC aparece-me a dizer....'Read Disk error ocurred' ou coisa parecida...e voltem a tentar e nada....sempre a mesma mensagem...que fazer gente?


aguardo resposta. :'(

Consegues entrar em modo de segurança? Se sim, em linha de comandos escreve:

sfc /scannow (dá enter e aguarda que o processo acabe)

depois escreve:

chkdsk /F/R (dá enter e reinicia o pc, e depois aguarda que o processo acabe, pois irá demorar algum tempo)

Outra solução que talvez resolva isso, e caso tenhas, é usar o dvd de recuperação do Windows Vista para restaurar o sistema para um ponto anterior a isso ter acontecido.
 
Consegues entrar em modo de segurança? Se sim, em linha de comandos escreve:

sfc /scannow (dá enter e aguarda que o processo acabe)

depois escreve:

chkdsk /F/R (dá enter e reinicia o pc, e depois aguarda que o processo acabe, pois irá demorar algum tempo)

Outra solução que talvez resolva isso, e caso tenhas, é usar o dvd de recuperação do Windows Vista para restaurar o sistema para um ponto anterior a isso ter acontecido.

vou tentar fazer isso...depois digo se deu.

Thanks ;)
 
Back
Topo