PC com problemas, sem mais nem menos

HiwaraKN

Power Member
Boas.

Ontem à noite, estive a usar o meu PC e antes de me deitar desliguei-o normalmente. Hoje, quando o liguei, iniciou normalmente até ao ponto em que aparece a barra de loading do Windows XP. Depois de passar o ecrã de loading, encravou no ecrã preto que aparece momentâneamente antes do ecrã de login. Fartei-me de esperara olhar para o ecrã preto a ver se acontecia alguma coisa, até que decidi fazer o restart do PC. Aqui foi até ao ecrã de login, mas quando eu carregava com o mouse no meu user, não acontecia nada. Mais uma vez, restart. Aqui já consegui entrar no meu user, mas o sistema está lentíssimo, com um atraso de 3 minutos ou mais, carrego no start e só passado este tempo é que ele abre. Já fiz restart, já desliguei o PC e depois desliguei-o da corrente durante 20 mins., voltei a ligar e está tudo na mesma.
Ajudem com o que souberem, sff, queria resolver isto o mais rápido possível

Obrigado e abraço.
 
nao terás instalado drives no pc enradas?? ou instalado outro tipo de software?

se nao conseguires resolver e se nao tiveres dados relevantes tenta o format, nao perdes nd!! ^^:lol:
 
Boas.

Ontem à noite, estive a usar o meu PC e antes de me deitar desliguei-o normalmente. Hoje, quando o liguei, iniciou normalmente até ao ponto em que aparece a barra de loading do Windows XP. Depois de passar o ecrã de loading, encravou no ecrã preto que aparece momentâneamente antes do ecrã de login. Fartei-me de esperara olhar para o ecrã preto a ver se acontecia alguma coisa, até que decidi fazer o restart do PC. Aqui foi até ao ecrã de login, mas quando eu carregava com o mouse no meu user, não acontecia nada. Mais uma vez, restart. Aqui já consegui entrar no meu user, mas o sistema está lentíssimo, com um atraso de 3 minutos ou mais, carrego no start e só passado este tempo é que ele abre. Já fiz restart, já desliguei o PC e depois desliguei-o da corrente durante 20 mins., voltei a ligar e está tudo na mesma.
Ajudem com o que souberem, sff, queria resolver isto o mais rápido possível

Obrigado e abraço.

Isso cheira me a um Virus xamado: Pinfi.32 ... É um virus ke vai gradualmente infectando todos os ficheiros do Pc e vai pondo o Pc muita lento msm, cada vez mais... Nao ha safa possivel e se o tiveres faz format c:... E refaz a partição para o tirares msm todo... Cumps
 
Última edição:
Tirando os updates do Kaspersky e do XP, não instalei nada recentemente.

Froz3n, o PC não ficou gradualmente lento, ficou insuportávelmente lento de um dia para o outro. Além disso:

http://www.symantec.com/security_response/writeup.jsp?docid=2003-011708-2030-99&tabid=1

http://www.viruslist.com/en/viruses/encyclopedia?virusid=20924

"The virus doesn't manifest itselfs presence in any way."

Onde é que viste isso sobre esse vírus?

Mais alguma ideia?

Eu ja o tive 2x... Procura por Pinfi.W32 ou assim... ou Pinfy ***** koisa...
 
Em safe mode o PC fica ligeiramente menos lento. Neste modo consegui abrir o gestor de tarefas. Nos processos, a utilização do CPU está a 100%, com 26 processos e carga de transacções 192M. O processo inactivo está a 0% e o System a 99%.

Não é nada normal, isto...
 
Em safe mode o PC fica ligeiramente menos lento. Neste modo consegui abrir o gestor de tarefas. Nos processos, a utilização do CPU está a 100%, com 26 processos e carga de transacções 192M. O processo inactivo está a 0% e o System a 99%.

Não é nada normal, isto...

Bem suponho ke tenhas um anti virus... e se tiveres e se nao te encontra o Pinfi talvez nao o tenhas... Anyway, se assim é, experimenta formatar, passa as coisas mais essenciais ke conseguires e formata, refaz a partição e tudo... Se continuar deve ser algum tipo de defeito, ou do Pc, ou do Windows ke tas a usar... Experimenta com outro Cd
 
Bem, depois de muito procurar em fórums, encontrei um tipo com o mesmo problema que eu. Também lhe diziam que era vírus X ou worm Y, que lhe tinham alterado o registry e assim.

Finalmente, o tipo escreve que conseguiu resolver o problema, era uma impressora que estava ligada por USB a causadora de tudo. Aí, lembrei-me do que fiz diferente hoje. Liguei, pela 1ª vez, a aparelhagem que está ligada ao PC por USB antes de ligar o PC. Desliguei o cabo da aparelhagem e já voltou tudo ao normal. :P Há coisas do arco da velha, não há? Obrigado pelo tempo e pela ajuda.

Fiquem bem.
 
Back
Topo