Pc com problemas

Boas a todos, vou-me estriar aqui no forum com uma duvida no meu pc. Nao sei porque mas de repente deu-lhe um espasmo doido, bloqueia no OS, tento formatar o disco da-me erro IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL, troco de disco acontece o mesmo, troco de memorias da sempre problemas, ja nao sei o que fazer, nao consigo formata-lo, a board é Asrock P4V88+, CPU Northwood 2.4 Ghz, disco sata 160 e um IDE de 80. Já nao sei o que fazer, tpu desesperado, alguem tem sugestoes? Agradeço desde ja :mad:
 
Os discos k te dão erro a formatar são SATA ou IDE? uma vez tive problemas com o disco k nao dava pra instalar o SO até ao fim e troquei o cabo IDE e nunca + tive problemas. Vê se os teus cabos estão em bom estado.
Boa sorte
 
Isso parece-me conflito de hardware.Parece-me haver um problema ao nivel dos IRQs.Isso n t começou a acontecer quando instalaste alguma coisa de novo? Jà vi noutro lado qq q poderia tb ter a ver com a RAM.
 
Última edição:
Boas, sorry mas tive fora e nao pude vir aqui, entretanto resolvi o problema, era uma ram que tava com problemas de "junta"(tudo e deitei fora):P

Mais tecnicamente falando a memoria bloqueava o sistema quando começava a esgotar a capacidade, isto dito por um cromito informatico meu amigo, substitui-a e nunca mais tive problemas, thnaks pelos reply's ;)
 
Back
Topo