PC com um orçamento reduzido

Vaako

I quit My Job for Folding
Desde já um bom ano para todos e mtas peças para os PC's!:-D

Tenho um amigo k tem intenções de faxer um pc novo.
E ele não percebe mto disto (eu tmb nao sou nenhum pro
:D)
Ele gosta bue de jogar online, mas o pc k ele tem já nao o satisfaz (PC portátil prai com 2 anos).
Keria saber kuais as peças k ele deve comprar (excepto rato, teclado, monitor, colunas)? [uma coisa boa e barata...]
(orçamento de 500€ [máximo 600€:'(])

Thanks :kfold:

 
...

600€ da pa muita coisa, um core2 duo E6300 deve chegar, um giga de ram Gskill, uma board fixe, e uma grafica tb, isso fica dentro desse guito, ja posto uma lista detalhada....
 
Intel Core 2 Duo E6300 190€
ASUS P5B 142.50€
GSKILL PC2-6400 NR Dual Channel 1 Gb (2 x 512) 138€
XPERTVISION 7600 GT 256 MB GDDR3 137.75 €

E ficas cuma maquina altamente por cerca de 610€
Se quiseres um pouco mais barato metes uma 7300 GT Sonic que custa 90€ e tb e ganda makina xD:009:
 
E ainda no meio dessa gráficas a melhor solucao preco é 7600GS DDR3 por 99€

E ainda nao precisas de uma P5B se nao for para OC até te podes contentar com uma MSI ou ASRock e reduzir ainda mais.
 
Meu

Com um orçamento destes nao comprar um core 2 duo, e comprar um amd plo mm guito, e depserdicio.....e acredita, n so fanboy.....
 
Core2duo definitivamente...
o orçamento do guga netlenta ta porreiro so trocava a asus por uma MB Abit AB9 i965 Core2
mas é so uma opinião leiga.... :)
 
So que no orçamento do Guga faltam varias coisas: caixa, fonte, disco, drive optica. Se juntares estes o preço sobe um bocado
 
Mas foi erro meu, pensei que o gajo tivesse tido um pc desktop, e aproveitava algumas cenas, mas era portatil :S eskeci me, se ele kiser com caixa e td ke volte a postar, k ve se o k se arranja, km ele nao disse mai nada.......:P
 
boas...
amanha vou falar com o meu amigo.
P.S: ele nao fax overclocks... (nem sabe o k é SLI...)
P.S.2: Ele costuma viciar Guild Wars (ontem fui a casa ele e os gráficos no portátil são de morrer a rir!:x2:)
P.S. 3: Kuando fiz a minha conta aki no forum nao reparei k nao tinha posto o L no meu nick...:P [se der para alterar...]
P.S.4: obrigada pelas respostas!



 
meu deus.....

Dis-me uma coisa Haf-Life o teu amigo não sabe muito disto não é?

"
P.S: ele nao fax overclocks... (nem sabe o k é SLI...)"

Tipo em vez de lhe explicares o que é SLI explicalhe o que é crossfire (é a mema coisa k SLI só que está é para ATI) vamos começar por poupar, quando fazemos um orçamento.

1º investe com força num bom processador, core2duo e fixe embora eu seja fanboy da AMD (ando farto de discutir com o guganetlenta acerca disto mas ele tem razão).
Depois podes comprar uma asus como motherboard, é assim, há malta que critica muito a MSI e coisas do Género eu tenho uma dessas coisas e há 3 anos k tá a bombar e nunca deu problemas, enquanto já vi muitas ASUS a irem ao ar com pouco trabalho. são os azares da vida. E quanto a placa gráfica, eu sou fan da Nvidea (aliás nvidea rules) mas no teu caso uma ATI não era pior,

"
P.S.2: Ele costuma viciar Guild Wars (ontem fui a casa ele e os gráficos no portátil são de morrer a rir!"

Ele só quer para o guildwars então força algo de 256 PCI-e, isto aliado a um bom processador, pode ficar de todas as formas possiveis e imagináveis, mas lento não fica.E vai dar para rir de gozo, ele ter uns gráficos altamente e tu ficares a olhar.eheh.
Força vai postando. entretando não fujo muito á configuração do guganetlenta, á excepção de trocar a gráfica. para ganhares + uns €€€€ para a caixa,40€ no maximo visto o orçamento ser apertado.
cumps...
 
boas
obrigado pela ajuda

Dis-me uma coisa Haf-Life o teu amigo não sabe muito disto não é?

"
P.S: ele nao fax overclocks... (nem sabe o k é SLI...)"
Tipo em vez de lhe explicares o que é SLI explicalhe o que é crossfire (é a mema coisa k SLI só que está é para ATI) vamos começar por poupar, quando fazemos um orçamento.
Expliquei-lhe o crossfire e o Sli mas ele tásse nas tintas, ele ker é um pc a bombar!
P.S. ele nao sabe kuase nada disto!!!
 
Última edição:
No fim de contas o meu orçamento ta todo correcto menos a caixa k n ta la...ja trato disso, pesso desculpa mas tive sem pc uns tempos....ele nao ker nada xuning pois nao???
 
Back
Topo