1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC com um orçamento reduzido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vaako, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 906)

1. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Desde já um bom ano para todos e mtas peças para os PC's!:-D

Tenho um amigo k tem intenções de faxer um pc novo.
    E ele não percebe mto disto (eu tmb nao sou nenhum pro
    :D)
    Ele gosta bue de jogar online, mas o pc k ele tem já nao o satisfaz (PC portátil prai com 2 anos).
    Keria saber kuais as peças k ele deve comprar (excepto rato, teclado, monitor, colunas)? [uma coisa boa e barata...]
    (orçamento de 500€ [máximo 600€:'(])

2. Guga

Guga Power Member

...

600€ da pa muita coisa, um core2 duo E6300 deve chegar, um giga de ram Gskill, uma board fixe, e uma grafica tb, isso fica dentro desse guito, ja posto uma lista detalhada....

3. Vaako

Obrigada pela ajuda!:kfold:

4. Guga

Guga Power Member

Intel Core 2 Duo E6300 190€
    ASUS P5B 142.50€
    GSKILL PC2-6400 NR Dual Channel 1 Gb (2 x 512) 138€
    XPERTVISION 7600 GT 256 MB GDDR3 137.75 €

E ficas cuma maquina altamente por cerca de 610€
    Se quiseres um pouco mais barato metes uma 7300 GT Sonic que custa 90€ e tb e ganda makina xD:009:

5. atlante

atlante Power Member

E ainda no meio dessa gráficas a melhor solucao preco é 7600GS DDR3 por 99€

E ainda nao precisas de uma P5B se nao for para OC até te podes contentar com uma MSI ou ASRock e reduzir ainda mais.

6. Guga

Guga Power Member

...

Mas e o chipset? Pode ser k ele keira overclock, e tb a P5B nao e so melhor em questao de overclock........

7. atlante

atlante Power Member

Se o amigo ainda percebe menos que o Haf-Live eheheheheh falta-te um L no nick,

OC nao deve ser o objectivo,

8. Guga

Guga Power Member

Um L onde???? Correcçao : Half-life e nao half-live ;)

CAGA JA VI XD

9. Romani48

Romani48 Power Member

E se ainda quiser mais barato que vá para AMD, mas de certo que se neste momento os C2D estao no topo

fiquem bem

10. Guga

Guga Power Member

Meu

Com um orçamento destes nao comprar um core 2 duo, e comprar um amd plo mm guito, e depserdicio.....e acredita, n so fanboy.....

11. PCGIRL

PCGIRL Power Member

Core2duo definitivamente...
    o orçamento do guga netlenta ta porreiro so trocava a asus por uma MB Abit AB9 i965 Core2
    mas é so uma opinião leiga.... :)

12. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

So que no orçamento do Guga faltam varias coisas: caixa, fonte, disco, drive optica. Se juntares estes o preço sobe um bocado

13. Guga

Guga Power Member

Mas foi erro meu, pensei que o gajo tivesse tido um pc desktop, e aproveitava algumas cenas, mas era portatil :S eskeci me, se ele kiser com caixa e td ke volte a postar, k ve se o k se arranja, km ele nao disse mai nada.......:P

14. Guga

Guga Power Member

Essa board e mais barata? inda nao fui ver nada sobre ela mas pk substituias?

15. Vaako

boas...
    amanha vou falar com o meu amigo.
    P.S: ele nao fax overclocks... (nem sabe o k é SLI...)
    P.S.2: Ele costuma viciar Guild Wars (ontem fui a casa ele e os gráficos no portátil são de morrer a rir!:x2:)
    P.S. 3: Kuando fiz a minha conta aki no forum nao reparei k nao tinha posto o L no meu nick...:P [se der para alterar...]
    P.S.4: obrigada pelas respostas!

16. Vaako

se nao for pedir mto....:p

17. meu deus.....

Dis-me uma coisa Haf-Life o teu amigo não sabe muito disto não é?

"
    P.S: ele nao fax overclocks... (nem sabe o k é SLI...)"

Tipo em vez de lhe explicares o que é SLI explicalhe o que é crossfire (é a mema coisa k SLI só que está é para ATI) vamos começar por poupar, quando fazemos um orçamento.

1º investe com força num bom processador, core2duo e fixe embora eu seja fanboy da AMD (ando farto de discutir com o guganetlenta acerca disto mas ele tem razão).
    Depois podes comprar uma asus como motherboard, é assim, há malta que critica muito a MSI e coisas do Género eu tenho uma dessas coisas e há 3 anos k tá a bombar e nunca deu problemas, enquanto já vi muitas ASUS a irem ao ar com pouco trabalho. são os azares da vida. E quanto a placa gráfica, eu sou fan da Nvidea (aliás nvidea rules) mas no teu caso uma ATI não era pior,

"
    P.S.2: Ele costuma viciar Guild Wars (ontem fui a casa ele e os gráficos no portátil são de morrer a rir!"

Ele só quer para o guildwars então força algo de 256 PCI-e, isto aliado a um bom processador, pode ficar de todas as formas possiveis e imagináveis, mas lento não fica.E vai dar para rir de gozo, ele ter uns gráficos altamente e tu ficares a olhar.eheh.
    Força vai postando. entretando não fujo muito á configuração do guganetlenta, á excepção de trocar a gráfica. para ganhares + uns €€€€ para a caixa,40€ no maximo visto o orçamento ser apertado.
    cumps...

18. Vaako

boas
    obrigado pela ajuda

Expliquei-lhe o crossfire e o Sli mas ele tásse nas tintas, ele ker é um pc a bombar!
    P.S. ele nao sabe kuase nada disto!!!

Última edição: 7 de Janeiro de 2007
  19. Guga

Guga Power Member

No fim de contas o meu orçamento ta todo correcto menos a caixa k n ta la...ja trato disso, pesso desculpa mas tive sem pc uns tempos....ele nao ker nada xuning pois nao???

Partilhar esta Página