1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC com ventoinhas ruidosas.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por João Paulo Dias, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 1757)

1. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas:

O meu PC faz um barulho infernal. Sempre fez desde que o comprei em Maio.
    Andei a ver qual delas é a mais ruidosa, mas não faço ideia qual delas é.

Estive a ver (não abri a caixa) e contei 4 ventoinhas de arrefecimento que passo a enumerar
    - Ventoinha do processador (a ventoinha é da Intel, consegui ver através da grelha da caixa)
    - Ventoinha da gráfica (consultar My Systems ali ao lado)
    - Ventoinha da Fonte (a fonte já vinha com a caixa)
    - Ventoinha da caixa (situada na parte de trás, logo abaixo da fonte)

Penso que não têm mais...

Alguem saberá dizer qual é a mais ruidosa, para que eu possa comprar uma mais silenciosa?!

Obrigado

P.S.: Podem indicar ventoinhas que sejam eficientes e silenciosas.

2. ZIGS

ZIGS Power Member

Muito provavelmente ou é a do CPu ou da ca caixa. Já agora, isso só com uma ventoínha na caixa não te aquece muito? É que segundo o que dizes, não tens qualquer tipo de intake de ar...

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pode ser qq uma...
    tb tive uma situação semelhante e o melhor é mm abrir e experimentar.
    a que está por baixo da fonte podes desliga-la e arrancar com o pc e lg ves. se n for essa e com o pc ligado travas aos poucos a do CPU com um bocado de papel para n a danificar. convem é seres rapido (n é mt saudável mas é rapido e eficaz)

possivelmente será a que está debaixo da fonte. ventoinhas de caixa nc são silenciosas, mas se é mt barulho pode estar a bater em algo ou mal colocada

4. João Paulo Dias

Que é isso???
    intake de ar???
    Explica lá melhor isso.

Ainda não abri a caixa e não estou com muita vontade de o fazer, por causa da garantia.
    A ventoinha do CPU é da Intel, consigo ver através da grellha da caixa.
    Achas que é a da caixa?! É a que se encontra logo abaixo da fonte.

Ainda vou levar o PC há loja onde comprei para substituir a ou as ventoinhas.
    Aconselham alguma marca de ventoinhas???

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os stock cooler da Intel tendem a ser um bocado barulhentos.. além de serem bastante ineficazes

Cumps

6. João Paulo Dias

Ai sim?!

Qual o cooler de CPU que me aconselham???

7. Romani48

Romani48 Power Member

os dos c2d nem são maus.. têm base em cobre.. porem são bastante barulhentos.. é uma grande diferença para mim que vim de AMD..

pah eu aconselho um, mas quanto queres gastar?

tens um TT Big Typhoon por 35€ ou por 37 um Scythe Ninja

por 45 um Tuniq Tower (na ***** ACHO!)

depende muito. mas estes 3 são excelentes.. depois tens mais caros..

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei se fazes overclock, normalmente o pessoal recomenda logo o tuniq tower é bastante bom mas também mais carito..

Mas praticamente qualquer um é melhor do que o da Intel.. tenho noutro PC um artic cooler freezing pro 7 e é bastante silencioso.. não é muito muito eficaz, mas estou satisfeito com ele

Cumps

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Olha que são ineficazes à mesma Sr.Romani :P

Eu não gosto de ser um tipo que posta só gráficos.. mas isto dá para ter umas ideias:

E eu posso jurar que já ouvi aviões fazerem menos barulho que os stock cooler da Intel :D

10. Napster^

Napster^ Power Member

os stocks coolers da intel sucks...pelo menos ate os do socket 478...eu como uso AMD e estava contente com o meu stock cooler...

agr isso deve ser a do CPU...visto ke isso e um C2D e akecem bem a ventoinha passado algum tempo começa a fazer ruido...

A zalman tem boas soluçoes em termos de coolers a ar ;)

cumpz espero ter ajudado;)

11. João Paulo Dias

Não ligo nenhuma a overclocking.

Desde que seja eficaz e silencioso qualquer um serve.

P.S.: Vejam lá, não se ponham a indicar Coolers caríssimos.

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

:x2:

13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Do cooler do cpu nao deve de ser, acho que nao sao muito barulhentos, se para ti for a do cpu, devo dixer que es muito sensivel ao barulho ou o cooler tem problemas.
    Silencio para o cooler tens a zalman
    Para as ventoinhas tens as Noiseblocker
    E para a fonte tens a LC power cm fans de 12 cm.

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Como disse.. gosto do cooler que referi estou satisfeito com ele.. mas também já é um bocado antigo e devem existir melhores coolers ao mesmo preço.. não estou muito dentro do mercado dos coolers..

15. ante

ante Banido

Nunca percebi a paranoia de ter 500 fans no pc. A minha torre e completamente fechada, so tem duas fans e ambas sao da fonte de alimentacao. O resto da refrigeracao é feita por water cooling, radiador externo ventinha allterei com sensor de temp home made para ligar so se o cpu xegar aos 40* e nunca ouvi a fan a rolar, mesmo em carga vai aos 38 no maximo. So sai um cadinho de barulho da fonte...

16. Ricasete

Ricasete Power Member

Se queres silêncio vais ter que abrir os cordões à bolsa. Agora devias especificar um pouco melhor aquilo que tens: as fans são de 80, 92 ou 120?

1º Trocar a fonte: uma LC Power 550w com fan de 140.
    2º Trocar o cooler do cpu: A fan de origem do Big Typhoon tem apenas 17db.
    3º Trocar as fans: Se forem de 120, as Noiseblocker XL2 são muito silenciosas para a perfomance que têm.

Estas sugestões rondam os 90 euros.

Cumps

17. ante

ante Banido

É verdade, o silencio sai caro.

18. João Paulo Dias

Fans... Deves estar a falar da ventoinha da caixa que tenho por baixo da fonte de alimentação, não?!
    Medi por fora e têm 80mm.

Não percebi o que queres dizer: "A fan de origem do Big Typhoon tem apenas 17db"... De origem de quê?! Eu que eu saiba não tenho nenhum Big Typhoon...

Cumps e obrigado

19. dvicente

dvicente Power Member

20. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Desculpem não li os posts todos, mas realmente os dissipadores AMD são bem menos barulhentos, mas os intel não são nada de outro mundo( eu tenho core 2 duo), eu aposto na fonte, eu tinha uma oem, e ela fazia um barulhão, mudei para um antec... não se ouve um pio vindo do pc...

Mas se queres mesmo silencio tutal talvez um sistema fanless...

Partilhar esta Página