PC com virus!AJUDA

MiguelMendes

Power Member
Olá!
À dias tava a falar com um amigo por MSN (infecto com virus :-D ) e aparece me um link, clico por curiosidade e fiquei com um virus que me tem posto o PC mais lento q uma lesma, e sempre que ligo aparece uma mensagem a dizer que o meu windows não é genuino( isto em Inglês)!Já cliquei na parte pra resolver mas tenho de pagar prai 30€ pra por aquilo direito...Que é que posso fazer pra por isto direito?Mais logo ponho uma imagem do virus(tou a tentar por mas isto ta uma lentidão)!

Cump's
 
Antes de mais deves fazer o óbvio: correr um spyware e um antivírus. Faz boot em modo de segurança e corre-os.
Cumps.
 
instala o hijackthis, guarda a file e posta-a, aqui.....apaga tudo que estiver a vermelho!
instala e corre o spybot e o ad aware....
antes de o fazeres desactiva o restauro do sistema!

qual é o anti-vírus e firewall que tens?
 
Se pudessems por links de onde possa sacar os antivirus era porreiro :) Antivirus?lol não tenho e firewall n sei qual é mas ta activado
vais desculpar mas usar um pc sem av é um disparate!
já deu para perceberes, não deu?
faz o download do av avast
faz o download da firewall filesclab
instala o hijackthis
corre o programa e posta a file, aqui.
apaga tudo o que estiver a vermelho.....
instala o ad-aware e corre-o....
instala o spybot, e corre-o....

antes de qualquer destas operações desactiva o restauro de sistema!
http://www.spywareinfo.com/~merijn/programs.php#hijackthis
 
Pois ja deu pa perceber que devia ter instalado av mais cedo...So nao percebi como desactivo o restauro do sistema...Ao fazer isto não vou perder os meus ficheiros?

Cumps
 
Bem pessoal tou a meio do processo ja instalei ate ao HijackThis so que não consigo postar o file naquele site...Ajuda se possivel rapido que ja tou cheio de sono mortinho pra ir pa cama eheheh

Cumps
 
om que tens de postar é a file que pedes quando fazes o "scan and save a log file" - fazes copy e fazes past na janela que abre no site que indiquei.....
 
Corre o Avast mas em modo de segurança.
Edit: Caso não saibas como entrar em modo de segurança, é só carregar no botão F8 antes do boot screen, onde aparece o logotipo do windows e aquela barra azul.
 
C:\WINDOWS\system32\svchost32.exe
boese.gif

Nasty running process. (svchost32.exe)
Added as a result of the MIMAIL.I or MIMAIL.J VIRUSES!
This is a nasty process! You should fix it and try to delete it manually!

Aparece isto no HijackThis!O spybot trabalha bem ja me sacou alguns virus mas o virus q qeria tirar ainda ca esta!
EDIT:Ja posso activar o restauro do sistema?
EDIT2: Pessoal deixem na mesma soluçoes que amanha de manha passo aqui pra ver!Não me aguento + em pé!lol
 
Última edição:
C:\WINDOWS\system32\svchost32.exe
boese.gif

Nasty running process. (svchost32.exe)
Added as a result of the MIMAIL.I or MIMAIL.J VIRUSES!
This is a nasty process! You should fix it and try to delete it manually!

Aparece isto no HijackThis!O spybot trabalha bem ja me sacou alguns virus mas o virus q qeria tirar ainda ca esta!
EDIT:Ja posso activar o restauro do sistema?

activa o restauro do sistema só depois de teres o pc livre de vírus.
 
activas o retauro quando tiveres o problema solucionado!
corre novamente o hijackthis. pede " scan and save a log file". copia a log file e não feches a janela do hijackthis.
posta a file no site e, mediante os resultados, marca as caixas que estão antes de cada uma da coisas "nasty"....
no fundo da página aberta do hijackthis clica em fix....o problema deverá estar resolvido.
reinicia e faz um novo scan com o anti-vírus. se estiver tudo bem.....
se o vírus ainda aparecer faz isto:
  • Click Start, point to Find or Search, and then click Files or Folders.
  • Make sure that "Look in" is set to (C:\WINDOWS).
  • In the "Named" or "Search for..." box, type, or copy and paste, the file names: (these are all in the Windows directory)
    svchost32.exe (in the Windows directory)
    C:\ppinfo.sys
    C:\pp.hta
    C:\pp.gif
  • Click Find Now or Search Now.
  • Delete the displayed files.
4) Reboot the computer and run a thorough virus scan using your favorite antivirus program.
 
Back
Topo