PC com Windows 8 desliga ou reinicia sem aviso prévio

Meje

Power Member
O meu PC ultimamente anda com os seguintes sintomas:

1) Desliga-se do nada e se o volto a ligar, ele inicia normalmente sem qualquer manifestação de ter sido encerrado à força. Apenas o programas como browsers e outros, avisam que não foram corretamente encerrados quando os volto a abrir.

2) Desliga-se do nada, tenta reiniciar umas duas ou três vezes e depois avisa-me que deu um erro e não consegue reiniciar. Só consigo voltar a ligar fazendo um System Restore

O Hardware está na assinatura.

O SO é o Windows 8 Pro com clean install.

Estes problemas começaram a acontecer desde que fiz uma atualização na BIOS para o versão que a Asrock recomenda para o Windows 8, a 1.4.

Há algum software que faça um log que registe qual a falha que causa estes random shutdowns?
 
Bump!

Isto tem ficado mais frequente. Será que alguém me poderia dar alguma dica?

Há algum software que faça um log que registe qual a falha que causa estes random shutdowns?
 
Não consegues voltar à versão da BIOS que tinhas anteriormente? Se funcionava tudo bem porque fazer o update? Trás algo de novo que tenhas mesmo de fazer update?
 
Obrigado pela vossa ajuda.

É a unica versão da BIOS certificada para windows 8. Acho que a devo manter.

Experimentei Blue Screen View e deu o seguinte erro em todas as vezes:

The problem seems to be caused by the following file: ntoskrnl.exe

Alguém sabe o que pode ser?
 
Voltei a intalar o windows 8 e regredi para a versão 1.3 da BIOS.

Agora nem regista BSOD, por isso nem consigo tentar perceber a causa.

Começo a pensar que foram os piores 30 € que já gastei porque parece que vou voltar a instalar o 7...
 
O pc crasha? quando isso acontece dá uma olhadela ao luz do disco...

Podes não ter instalado o controlador Sata e o AHCI, e causar esse problemas...

Sinceramente só tive o win8 instalado 1 dia, voltei logo para o 7.

Em apenas 1 dia a net da Kanguru (Router) foi abaixo mais de 20 vezes.
 
Comigo o que acontece, é o portátil nunca desligar à primeira tentativa. Vou ao botão de encerrar...ele reinicia. Só à 2ª tentativa é que já encerra. Já formatei, já fiz tudo o que me ocorria...e nada, continua assim. :confused:

Mas é só mesmo com o W8, já experimentei meter o W7 E o Xp...e tudo normal, com o 8 é isto.
 
Boas tardes.

Aconteceu-me a mim o mesmo, o computador desligou-se assim do nada mas a mim após tentar instalar uma actualização do windows update.
Desligou-se sem aparecer o ecrã de encerrar e sem eu pedir, aconteceu duas vezes pelo que fui ver no gestor de eventos.
Não tenho a certeza mas penso que poderá estar a aquecer, o que é estranho porque apalpando nem está muito quente.
Alguém sabe um programa que possa monitorizar as temperaturas?
De qualquer das formas deixo uma imagem com o registo de eventos que me leva a pensar que poderá ser de temperaturas.

7s29.jpg
 
Boas tardes.

Aconteceu-me a mim o mesmo, o computador desligou-se assim do nada mas a mim após tentar instalar uma actualização do windows update.
Desligou-se sem aparecer o ecrã de encerrar e sem eu pedir, aconteceu duas vezes pelo que fui ver no gestor de eventos.
Não tenho a certeza mas penso que poderá estar a aquecer, o que é estranho porque apalpando nem está muito quente.
Alguém sabe um programa que possa monitorizar as temperaturas?
De qualquer das formas deixo uma imagem com o registo de eventos que me leva a pensar que poderá ser de temperaturas.

7s29.jpg
Eu tenho Windows 8 de origem e isso não acontece, só tenho bluescreens, mas um programa para ver a temperatura é SpeedFan
 
Back
Topo