1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC com Windows 8 desliga ou reinicia sem aviso prévio

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por Meje, 4 de Março de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 7143)

1. Meje

Meje Power Member

O meu PC ultimamente anda com os seguintes sintomas:

1) Desliga-se do nada e se o volto a ligar, ele inicia normalmente sem qualquer manifestação de ter sido encerrado à força. Apenas o programas como browsers e outros, avisam que não foram corretamente encerrados quando os volto a abrir.

2) Desliga-se do nada, tenta reiniciar umas duas ou três vezes e depois avisa-me que deu um erro e não consegue reiniciar. Só consigo voltar a ligar fazendo um System Restore

O Hardware está na assinatura.

O SO é o Windows 8 Pro com clean install.

Estes problemas começaram a acontecer desde que fiz uma atualização na BIOS para o versão que a Asrock recomenda para o Windows 8, a 1.4.

Há algum software que faça um log que registe qual a falha que causa estes random shutdowns?

2. Meje

Meje Power Member

Bump!

Isto tem ficado mais frequente. Será que alguém me poderia dar alguma dica?

Há algum software que faça um log que registe qual a falha que causa estes random shutdowns?

3. darkage

darkage Power Member

blue screen view
    faz o download da versão portátil e ele lê todos os erros do Windows 8 automaticamente

4. s0ldier

s0ldier Power Member

Não consegues voltar à versão da BIOS que tinhas anteriormente? Se funcionava tudo bem porque fazer o update? Trás algo de novo que tenhas mesmo de fazer update?

5. Meje

Meje Power Member

Obrigado pela vossa ajuda.

É a unica versão da BIOS certificada para windows 8. Acho que a devo manter.

Experimentei Blue Screen View e deu o seguinte erro em todas as vezes:

The problem seems to be caused by the following file: ntoskrnl.exe

Alguém sabe o que pode ser?

6. Meje

Meje Power Member

Voltei a intalar o windows 8 e regredi para a versão 1.3 da BIOS.

Agora nem regista BSOD, por isso nem consigo tentar perceber a causa.

Começo a pensar que foram os piores 30 € que já gastei porque parece que vou voltar a instalar o 7...

7. vici

vici Power Member

O pc crasha? quando isso acontece dá uma olhadela ao luz do disco...

Podes não ter instalado o controlador Sata e o AHCI, e causar esse problemas...

Sinceramente só tive o win8 instalado 1 dia, voltei logo para o 7.

Em apenas 1 dia a net da Kanguru (Router) foi abaixo mais de 20 vezes.

8. Aakeonan

Aakeonan Power Member

Comigo o que acontece, é o portátil nunca desligar à primeira tentativa. Vou ao botão de encerrar...ele reinicia. Só à 2ª tentativa é que já encerra. Já formatei, já fiz tudo o que me ocorria...e nada, continua assim. :confused:

Mas é só mesmo com o W8, já experimentei meter o W7 E o Xp...e tudo normal, com o 8 é isto.

9. calecute

calecute Power Member

Boas tardes.

Aconteceu-me a mim o mesmo, o computador desligou-se assim do nada mas a mim após tentar instalar uma actualização do windows update.
    Desligou-se sem aparecer o ecrã de encerrar e sem eu pedir, aconteceu duas vezes pelo que fui ver no gestor de eventos.
    Não tenho a certeza mas penso que poderá estar a aquecer, o que é estranho porque apalpando nem está muito quente.
    Alguém sabe um programa que possa monitorizar as temperaturas?
    De qualquer das formas deixo uma imagem com o registo de eventos que me leva a pensar que poderá ser de temperaturas.

10. NR26

NR26 Power Member

Eu tenho Windows 8 de origem e isso não acontece, só tenho bluescreens, mas um programa para ver a temperatura é SpeedFan

Partilhar esta Página