1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pc completamente passado apos terem entrado usn 100 virus ( programa do mininova)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fabio-8800gts, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1734)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas pessoal! Hoje de manha para ajudar um colega meu resolvi sacar um programa de 2 mb do mininova.org... Ora quando vou a abrir o meu avast nao parava de avisar virus e eu a mover para a quarentena.... e continuava e ja la tinha uns 100 e tal virus.... Algumas janelas do windows menseger ficaram azuis, aparefceu uma cena chamada xp antivirus 2008 no iniciar, cheguei a ficar sem explorer e a imagem da conta no inicicar.... fiz um restauro ao sistema que nao foi suficiente e corri o ad aware 2007 umas 4 x sempte a detetar malwares e corri o avast no pc todo.... O pc continua um pouco doido... sem a imagem no iniciar, as vezes abre publicidade do internet explorer, e erros como as actualizaçoes autmaticas deeligadas apos reiniciar ..... O que aconcelham a fazer?

queria evitar formatar
    Cumpz

2. olly

olly Power Member

Eh pá...
    Se está assim tão mau como contas, se calhar, o melhor será mesmo optares pela formatação.
    Porque andares a correr atrás dos dlls e registos a tentar reparar tudo :(

Mas espera por outras opiniões, pode ser que haja alguém que te consiga safar.

3. fabio-8800gts

Tive a pensar.... a formataçao ate dava....

4. fabio-8800gts

Porque isto ta tudo passado e nao tem hipotese.... e melhor formatar... tenho de ter cuidado com o que saco no minova ... um programa de 2 mb faz isto

5. brock

brock Folding Member

Existem casos em que se pode tentar correr AV, antispywares fazer restauro (tal como já fizes-te) entre outras coisas e costuma resolver sou da opinião que não vale apena estares a correr mais aplicações na tua maquina opta pela formatação corta o mal pela raiz e que infelizmente te sirva de exemplo (saber o que vamos instalar e de onde estás a retirar, a fonte é bastante importante).

6. fabio-8800gts

Nao entendo o que e q o pessoal ganha em fazer os virus, ate porque os virus nao nascel lol ... ficam se a rir a custa dos outros e o que e

7. rav3n

rav3n Power Member

há uns meses apanhei o virtumonde
    aquela porcaria é dificil de tirar, como nao tinha linux nem outra instalação de SO limpa, apaguei os ficheiros do virus na consola de recuperaçao do cd do xp

mas 100 virus é muita fruta :lol:

8. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Infelizmente não é dificil aparecer 100 virus no PC xD

Também já me aconteceu sacar um executável da net e pimbas, 50 virus e mais uma panóplia de lixo ..

9. jffluis

jffluis Power Member

Olha este software deve resultar:
    Malwarebytes o melhor remover de malwares (FREE):

DOWNLOAD

http://www.hdd.com.pt/download/1228383122/Malwarebytes V1.17.rar.html

Corres esse programa e removes tudo o que aparecer, porque esse suposto "antivirus" que se auto-instalou no teu PC é um malware.
    Depois se quiseres corres o Spybot, Adware, AV e fica tudo 5 estrelas.

Cumps

Última edição: 13 de Julho de 2008
  10. fabio-8800gts

Vou esprimentar. Tanks :D
    Cumpz

11. fabio-8800gts

O programa e mt bom... Detetou me uns 50 malwares e etc que o aware nao detetava
    obrigado

12. kimp

kimp Power Member

Estás a referir-te ao Ad-Aware nao? Se sim, na minha opiniao esse programa nc valeu nada...

Spyware doctor + spyboot + kaspersky e deves ter o problema resolvido. Desactiva o restauro do sistema.

Cmpts

13. fabio-8800gts

Tava me a referir ao malware bytes. ja tinha corrido o ad aware umas 2 x e ainda me detetou umas 50 malwares.... voces aqui no forum o que acham do avast? eu tenho a versao gratis e com a password... Por acasao na minha nova board (asus rampage) vinha la o kaspersky no dvd

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não há software de protecção que resista a uma falha do interface entre assento e teclado...:lol:

15. fabio-8800gts

Ya e isso. Eu gosto bastante do avast. Hoje por acaso com tanto virus foi xato ter de tar sempre a clicar. As vezes corro o antivirus e deteto virus que nem sequer sabia que tavam no pc e o antivirus devia detetar... talvez seja um erro dele...
    Mas se gostar mais do kaspersky posso sempre mudar
    Cumpz

16. rav3n

rav3n Power Member

para limpar vius/spyware/malware e afins não há nada melhor que o kaspersky

podem é haver algumas infecções que sejam impossiveis de ser eliminadas se estiveres a correr o antivirus a partir do SO que queres limpar

17. brock

brock Folding Member

Boa tarde Fabio então como ficou o problema? Acabas-te por formatar a maquina?
    Em relação a utilização do Kaspersky caso experimentes não acredito que vás mudar .. ou então bastante parecido tens o Nod32 igualmente muito bom caso queiras apostar fazes bem :)
    cump's.

18. fabio-8800gts

Já formatei o pc e ta bom. Uma coisa. Pelo que ja vi aconcelharam me Spyware doctor + spyboot em vez do ad aware... Acham boa ideia?

19. brock

brock Folding Member

Ambos são excelentes antispyware, eu por norma uso apenas um antispyware aliado a um AV e FW até agora não me tenho dado mal.
    Em relação a usar dois antispywares não deves ter grandes problemas fazes scan's intercalado por vezes um poderá falhar e usas o outro como prevenção.. :)
    (AV e FW é que não partilho da mesma opinião).
    cump's.

20. fabio-8800gts

Ja ta. Eu tenho ca uma versão 5.5.0.178 do spyware doctor

Partilhar esta Página