Pc completamente passado apos terem entrado usn 100 virus ( programa do mininova)

fabio-8800gts

Power Member
Boas pessoal! Hoje de manha para ajudar um colega meu resolvi sacar um programa de 2 mb do mininova.org... Ora quando vou a abrir o meu avast nao parava de avisar virus e eu a mover para a quarentena.... e continuava e ja la tinha uns 100 e tal virus.... Algumas janelas do windows menseger ficaram azuis, aparefceu uma cena chamada xp antivirus 2008 no iniciar, cheguei a ficar sem explorer e a imagem da conta no inicicar.... fiz um restauro ao sistema que nao foi suficiente e corri o ad aware 2007 umas 4 x sempte a detetar malwares e corri o avast no pc todo.... O pc continua um pouco doido... sem a imagem no iniciar, as vezes abre publicidade do internet explorer, e erros como as actualizaçoes autmaticas deeligadas apos reiniciar ..... O que aconcelham a fazer?

queria evitar formatar
Cumpz
 
Eh pá...
Se está assim tão mau como contas, se calhar, o melhor será mesmo optares pela formatação.
Porque andares a correr atrás dos dlls e registos a tentar reparar tudo :(

Mas espera por outras opiniões, pode ser que haja alguém que te consiga safar.
 
Porque isto ta tudo passado e nao tem hipotese.... e melhor formatar... tenho de ter cuidado com o que saco no minova ... um programa de 2 mb faz isto
 
Tive a pensar.... a formataçao ate dava....

Existem casos em que se pode tentar correr AV, antispywares fazer restauro (tal como já fizes-te) entre outras coisas e costuma resolver sou da opinião que não vale apena estares a correr mais aplicações na tua maquina opta pela formatação corta o mal pela raiz e que infelizmente te sirva de exemplo (saber o que vamos instalar e de onde estás a retirar, a fonte é bastante importante).
 
há uns meses apanhei o virtumonde
aquela porcaria é dificil de tirar, como nao tinha linux nem outra instalação de SO limpa, apaguei os ficheiros do virus na consola de recuperaçao do cd do xp

mas 100 virus é muita fruta :lol:
 
há uns meses apanhei o virtumonde
aquela porcaria é dificil de tirar, como nao tinha linux nem outra instalação de SO limpa, apaguei os ficheiros do virus na consola de recuperaçao do cd do xp

mas 100 virus é muita fruta :lol:
Infelizmente não é dificil aparecer 100 virus no PC xD

Também já me aconteceu sacar um executável da net e pimbas, 50 virus e mais uma panóplia de lixo ..
 
O programa e mt bom... Detetou me uns 50 malwares e etc que o aware nao detetava
obrigado

Estás a referir-te ao Ad-Aware nao? Se sim, na minha opiniao esse programa nc valeu nada...

Spyware doctor + spyboot + kaspersky e deves ter o problema resolvido. Desactiva o restauro do sistema.


Cmpts
 
Tava me a referir ao malware bytes. ja tinha corrido o ad aware umas 2 x e ainda me detetou umas 50 malwares.... voces aqui no forum o que acham do avast? eu tenho a versao gratis e com a password... Por acasao na minha nova board (asus rampage) vinha la o kaspersky no dvd
 
Ya e isso. Eu gosto bastante do avast. Hoje por acaso com tanto virus foi xato ter de tar sempre a clicar. As vezes corro o antivirus e deteto virus que nem sequer sabia que tavam no pc e o antivirus devia detetar... talvez seja um erro dele...
Mas se gostar mais do kaspersky posso sempre mudar
Cumpz
 
para limpar vius/spyware/malware e afins não há nada melhor que o kaspersky

podem é haver algumas infecções que sejam impossiveis de ser eliminadas se estiveres a correr o antivirus a partir do SO que queres limpar
 
Boa tarde Fabio então como ficou o problema? Acabas-te por formatar a maquina?
Em relação a utilização do Kaspersky caso experimentes não acredito que vás mudar .. ou então bastante parecido tens o Nod32 igualmente muito bom caso queiras apostar fazes bem :)
cump's.
 
Ambos são excelentes antispyware, eu por norma uso apenas um antispyware aliado a um AV e FW até agora não me tenho dado mal.
Em relação a usar dois antispywares não deves ter grandes problemas fazes scan's intercalado por vezes um poderá falhar e usas o outro como prevenção.. :)
(AV e FW é que não partilho da mesma opinião).
cump's.
 
Back
Topo