1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo 1000 Euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por squila, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 663)

1. squila

squila Banido

olá a todos, tenho um pentium 4 velhinho e esta na hora de mudar. Quero aconselhamento quanto a um novo. Tenho lido vários post e fiz uma configuração.

Qual é o orçamento disponível?
    1000 euros.

Qual hardware que pretendes?

Todo completo (torre, monitor,teclado, headsets, etc.)

A que tarefas se destina o computador?
    Todo o tipo de tarefas mas principalmente jogar muito.

Processador: INTEL CORE 2 Q6600 G0 QUAD CORE 159.90€

Placa Gráfica: Asus ATI Radeon PCI-E HD4850 512Mb DDR3 171,00 €

Ecrã: Samsung syncmaster 920NW 154

Fonte: Corsair TX-650W 76

Gravador: LG GH20NS10B 20x SecurDisc Dual Layer Preto Sata 23.95€

Discor Rígido: SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB 72.50€

Headphones:
    Headset Creative HS-800 Fatal1ty Gaming 39,90

Motherboard: ABIT IP35 90,90

RAM: Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) 65,85

Placa Som: Creative SoundBaster X-Fi Xtreme Gamer 85,65

Caixa: NOX COOLBAY CASE BLACK 46.45€

Teclado: Genius KB-09E Multimédia 7

Total: ~ 1032
    Será que posso "cortar" algum componente? ou optar por outro mais fraco? não queria ultrapassar a fasquia dos 1000 euros. E quanto á gráfica tenho lido que aquece muito, será necessário um cooler para ela?
    Escolhi o quadcore pois não pretendo fazer um upgrade proximamente.

Última edição: 25 de Junho de 2008
  2. .DX.

.DX. Power Member

Eu tirava a placa de som e apostava numa HD4870 por 279€

3. squila

squila Banido

a placa de som é indispensável para eu jogar. Eu jogo principalmente um jogo e preciso mesmo do som para ele.
    quando á HD4870, vale mesmo a diferença para a HD4850?

4. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

acho que fazes bem nao ignores a placa de som ... ; ) eu nao ando muito dentro disto mas acho boas escolhas ...agora quad core e jogos nao e sao la muito bem aproveitados ... um dualcore zeco fazia melhor o trabalho ... pelomenos pelo que tenho lido :S

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

1º - Mesmo que não compres a placa de som não esquecer que a motherboard trás a placa de som onboard, por uns tempos podias aguentar-te com ela, mas tu lá sabes.
    2º - Tb acho que devias pôr um DualCore topo de gama, os Quad-Core de facto não são, para já, muito bem aproveitados...
    3º - O mais importante, se queres um sistema desses essa fonte de alimentação não t vai aguentar com o computador, tem de ser uma fonte mais forte. Então se fores manter o QuadCore e uma gráfica dessas tem de ser melhor. Aconselho no mínimo 750W

Cumps

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

A fonte de 650w é mais que suficiente, a não ser que metas duas hd4870 em crossfire ou duas 8800GTX em sli, como não queres pôr essa é suficiente..

O processador mete um E8400.. A default já é 3 Ghz, com um Oc vai aos 4 ou 4.2 Ghz facilmente... Um Q6600 é 2.4 Ghz e´'só' vai aos 3.4 Ghz estáveis, talvez 3.6 Ghz se o cooler for realmente bom.. A grande maioria dos jogos só vão aproveitar dois cores, mais que isso é desnecessario para quem não use programas que tirem partidos dos cores extra. E vais jogar melhor num E8400 a 4 Ghz do que num Q6600 a 3.4 Ghz para além de que, normalmente, quantos mais Ghz tem o processador, mais a gráfica acelera também..

E a hd4850 é muito boa, excelente face ao rendimento/custo, mas se puderes ir para uma hd4870 seria bem melhor, é provavel que dê mais uns 20/25% que a hd4850 quando os drivers estiverem estabilizados. E isso quer dizer que não vais necessitar de trocar tão cedo de gráfica, nem necessitar de baixar a resolução quando vierem jogos mais pesados.. Era preferivel a hd4870 à hd4850 do que a placa de som.. A placa de som podes meter mais tarde..

E quanto às duvidas quanto à fonte.. eu tenho um q6600 com uma x1950xt que é bicho para consumir tanto ou mais que a hd4850 e não tenho prblema nenhum..

Ahhh.. e conta com uns 40/50 € para bom cooler...

Última edição: 25 de Junho de 2008
  7. squila

squila Banido

Processador: INTEL CORE 2 DUO E8400 156.50€

Placa Gráfica: HD4870 270

Ecrã: Samsung syncmaster 920NW 154

Fonte: Corsair TX-650W 76

Gravador: LG GH20NS10B 20x SecurDisc Dual Layer Preto Sata 23.95€

Discor Rígido: SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB 72.50€

Headphones:
    Headset Creative HS-800 Fatal1ty Gaming 39,90

Motherboard: ABIT IP35 90,90

RAM: Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) 65,85

Placa Som: Creative SoundBaster X-Fi Xtreme Gamer 85,65

Caixa: NOX COOLBAY CASE BLACK 46.45€

Teclado: Genius KB-09E Multimédia 7

TOTAL: 1072

mudei o processador para o E8400, e espero pela HD4870. Só preciso de cooler se quiser fazer OC?

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Essa configuração parece-me mais equilibrada para pc cujo uso principal vai ser jogar..

Quanto ao OC sim, para o processador basta o cooler. O que o pessoal usa e é um dos melhores coolers [a ar] é o Tunic Tower 120, que custa uns 45 a 50€, mas deve haver bons a 30/35€, mas com a tunic metes o E8400 a uns 4.2 ou 4.4 Ghz sem problemas nenhuns.. :D

A gráfica dá sempre para acelerar com o ATI Overdrive, com alguns ganhos, e sem comprar mais nada. A ram também deve dar para fazer OC sem chatisses, visto que deve ser boa..

Ahh.. e que sistema operativo metes?? com 4 Gb tem de ser Vista 64bits se não o sistema não reconhece os 4 Gb..

9. squila

squila Banido

E se eu comprasse o coolar mais tarde para fazer OC? não fazia ja e fazia mais tarde...assim ia juntando dinheiro, até porque vou precisar mais da placa som de que os Ghz "extra" , os actuais do processador chegam. A placa gráfica não preciso de cooler? tenho visto problemas de aquecimento.
    Sim vou instalar o vista 64bits.

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu fazia mais ao contrário: primeiro mais Ghz, depois a placa de som. Som Onboard já está a um nivel excelente [não sei é se essa ABIT tem...], e passar de 3 Ghz para 4 Ghz [facilmente, mas até dá à vontade 4.2 Ghz] representa mais 33.33% de capacidade do cpu. E se queres jogos esses 33.33% a mais no cpu vais notar bastante, até a gráfica vai beneficiar do Ghz extra..
    Quanto a OC na gráfica não vale a pena, isso só dá problema a pessoal que exagera na aceleração que faz no Overdrive ou Rivatuner à gráfica, porque dá para acelerar a gráfica um bocado sem problemas nenhuns [o centro de controlo da ATI até tem um teste que verifica até onde pode ir a aceleração à gráfica]...

Partilhar esta Página