• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Completo - 2500 €

Tales1988

Membro
Boa tarde Malta , preciso de ajuda para montar um bom PC

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
-
2500€.
-Fim de Outubro/Novembro


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming
- Gosto de jogar Principalmente jogos Online multiplayer ( PUBG , COD , GTA ***** - Jogar a Full Hd) , e Jogos Normais ( Jogos de mundo aberto - Full Hd)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
-
Dentro de 4/5 Anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
-
Não tenho PC no momento


6) Vais fazer Overclock?
Não


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

- Pretendo comprar uma boa máquina , tenho o sonho desde criança de comprar um PC , nunca tive possibilidade , e tive que esperar para começar a trabalhar e ter a possibilidade de comprar com o meu próprio dinheiro.

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Atx

b. Processador (Intel ou AMD)
> A minha grande dúvida se vir aqui a este grande fórum , Amd 7 3800x ou I9 10800K

c. Motherboard (chipset, formato)
> Sem preferência , pois estou na dúvida Amd ou Intel

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 16/32 ; >3200 ; <16

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> NVIDIA 3070 OC Asus Strix

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SDD 500 GB - 1 HDD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> NENHUMA

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Só preciso de Monitor

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim , Win 10

11) Contexto, comentários adicionais.
obrigado por toda a ajuda , sei que aqui há malta que percebe muito disto , e estou farto de procurar pelo YouTube (Intel ou amd) não faço streems nem nada , só mesmo para jogar em alta qualidade . obrigado mais uma vez .
 
Com esse orçamento podes comprar um monitor 1440p de 27”. Dia 8 são anunciados os novos cpu da amd e a 3070 só sai a meio de outubro. Para o ***** convém mesmo comprar um bom cpu, o 5800x que irá sair deve ser boa opção.
 
a tua questão é : depende. se quiseres mm so jogar e ter o maximo dos maximos fps possiveis, então é intel. mas a intel da.te tipo mais 5-20 fps , dependendo dos jogos. tudo o resto é amd, incluido preço por performance. acima disso, os novos processadores vão sair da amd (anunciados no dia 8 de outubro mas ainda nao se sabe quando é que sai mesmo). e se as leaks forem verdade, a intel nem tem hipotese .
 
Com esse orçamento podes comprar um monitor 1440p de 27”. Dia 8 são anunciados os novos cpu da amd e a 3070 só sai a meio de outubro. Para o ***** convém mesmo comprar um bom cpu, o 5800x que irá sair deve ser boa opção.

Obrigado pela Ajuda ;) ;) quem ja esperou tanto tempo , mais um pouco n há stress :)

a tua questão é : depende. se quiseres mm so jogar e ter o maximo dos maximos fps possiveis, então é intel. mas a intel da.te tipo mais 5-20 fps , dependendo dos jogos. tudo o resto é amd, incluido preço por performance. acima disso, os novos processadores vão sair da amd (anunciados no dia 8 de outubro mas ainda nao se sabe quando é que sai mesmo). e se as leaks forem verdade, a intel nem tem hipotese .

Grande rendimento de FPS é o ideal para mim , que um jogo tão pouco otimizado como o pubg , uma diferença de fps diferença ;) obrigado pela ajuda :)
 
Última edição pelo moderador:
Grande rendimento de FPS é o ideal para mim , que um jogo tão pouco otimizado como o pubg , uma diferença de fps diferença ;) obrigado pela ajuda :)
Conheço quem tem uma 2060 super (50% pior que a suposta 3070) e tem os 160-200 fps no pubg sempre. O jogo mal otimizado que aí tens é o ***** que por ter uns 500 gajos no mesmo server e muitas coisas causam stresses :)
 
Grande orçamento, se queres gastar mesmo isso e ficar com um pc para muitos anos é esperar 1 mês e ficar com algo do genero:

Ryzen 4900X/5900X - 500€?
RTX 3080 - 725€
B550 A pro MSI- 135€
32GB RAM 3600 - 160€
SSD 1TB Samsung 860- 120€
Seasonic Gold 650W Full modular- 90€


Quanto aos monitores, presumo que queiras um 144HZ ou até mesmo 240HZ se jogares muito online .
Para jogar a 1080P uma RTX 3080 ou até a 3070 é sempre overkill, depende de quanto queiras gastar no monitor apesar de ja se arranjar bons preços em monitores 2K 144HZ.
 
Conheço quem tem uma 2060 super (50% pior que a suposta 3070) e tem os 160-200 fps no pubg sempre. O jogo mal otimizado que aí tens é o ***** que por ter uns 500 gajos no mesmo server e muitas coisas causam stresses :)

Sim tens razão xD xD xD

Grande orçamento, se queres gastar mesmo isso e ficar com um pc para muitos anos é esperar 1 mês e ficar com algo do genero:

Ryzen 4900X/5900X - 500€?
RTX 3080 - 725€
B550 A pro MSI- 135€
32GB RAM 3600 - 160€
SSD 1TB Samsung 860- 120€
Seasonic Gold 650W Full modular- 90€


Quanto aos monitores, presumo que queiras um 144HZ ou até mesmo 240HZ se jogares muito online .
Para jogar a 1080P uma RTX 3080 ou até a 3070 é sempre overkill, depende de quanto queiras gastar no monitor apesar de ja se arranjar bons preços em monitores 2K 144HZ.

Obrigado pela dica ;) vou deixar aqui guardado :) e ter em consideração :)

Mais overkill é um 4900X/5900X ; quando um 4700X/5700X fará o mesmo.

Porque manter o 1080p ? porque não subir para 1440p ?

Olha vou te ser sincero , secalhar tenho medo de jogar a 1440 p e ter assim aquela quebra a jogar pubg por exemplo , mas secalhar são coisas da minha cabeça :) :)

Como disse , e apesar de estar melhor nestes últimos 2 meses ( muito vídeo no YouTube) não sou grande expert neste ramo do PC :) :) sei o que cada componente faz no PC , mas não tenho noção da melhor performance para cada componente, ou seja , coisas que combinem bem :)
 
Última edição pelo moderador:
Como disse , e apesar de estar melhor nestes últimos 2 meses ( muito vídeo no YouTube) não sou grande expert neste ramo do PC :) :) sei o que cada componente faz no PC , mas não tenho noção da melhor performance para cada componente, ou seja , coisas que combinem bem :)
Não precisas de um com mais de 8 núcleos, até 6 chegam e sobram tal como não precisas de uma 3080 para jogar multiplayer on-line :)
 
Olha vou te ser sincero , secalhar tenho medo de jogar a 1440 p e ter assim aquela quebra a jogar pubg por exemplo , mas secalhar são coisas da minha cabeça :) :)

Com uma 3080 a limitação nesses jogos vai estar do lado do CPU, mesmo a 1440p deves correr aos mesmos fps que a 1080p.
( e mais cores não resolvem isso, porque o jogo não dá uso a eles, seriam precisos é cores mais rápidos)
 
Talvez por mais 100 euros compre este
Monitor AOC Q27G2U VA 27" QHD 16:9 144Hz FreeSync e já é QHD . Qual compravam ? Cumprimentos
O ozone não compraria pela qualidade de construção que é no mínimo horrível . Tenta comprar o lg gl850 1440p 144hz ips que vale bem a pena, não sou fã de painéis VA para jogar jogos “rápidos”
 
Por enquanto está assim

Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
ATX Sharkoon Pure Steel USB 3.0 com Janela Branca - 69,99€

Cooler -Water Cooler CPU Corsair iCUE H150i RGB Pro XT 360mm - 174,99€


b. Processador (Intel ou AMD)
> A minha grande dúvida se vir aqui a este grande fórum , Amd 7 3800x ou I9 10800K(ainda a aguardar)

c. Motherboard (chipset, formato)
> Sem preferência , pois estou na dúvida Amd ou Intel (ainda a aguardar)

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Memória RAM G.SKILL Trident Z RGB 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta -139,90€

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> NVIDIA 3070 OC Asus Strix/ NVIDIA 3080 ASUS Tuf

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD M.2 2280 Crucial P1 1TB 3D NAND NVMe PCIe- 119,9€

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> NENHUMA

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Modular -Fonte de Alimentação Corsair RM Series RM850 (2019) 80+ Gold Full Modular- 129,9

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset
Monitor - Monitor AOC Q27G2U VA 27" QHD 16:9 144Hz FreeSync- 309€ ( ainda a ver todas as possibilidades)
 
Cooler -Water Cooler CPU Corsair iCUE H150i RGB Pro XT 360mm - 174,99€
f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD M.2 2280 Crucial P1 1TB 3D NAND NVMe PCIe- 119,9€
g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Modular -Fonte de Alimentação Corsair RM Series RM850 (2019) 80+ Gold Full Modular- 129,9

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset
Monitor - Monitor AOC Q27G2U VA 27" QHD 16:9 144Hz FreeSync- 309€ ( ainda a ver todas as possibilidades)
Troca isto por:
Corsair RM Series RM750
Arctic Freezer 34 eSports DUO - 45€
Kingston A2000 1TB - 115€
LG 27GL850-B - 400€ @amazon.es

Visto que não vais fazer overlock gastar 175€ num watercooler é torrar dinheiro, mais vale meteres isso ao bolso ou gastares em coisas mais importantes. Um bom aircooler como o arctic freezer é mais do que suficiente para manter o cpu fresco.
Fonte a de 750w é mais do que suficiente.
O kingston também é melhor ssd que o crucial e custa o mesmo.
E o LG é melhor monitor que o AOC (IPS, com melhores cores e tempo de resposta)

De resto se fosse a ti comprava um ryzen 3600 para desenrascar e trocava pelo 4700X ou 5700X quando ele sair lá para o final do ano. Se vais jogar a 1440p o cpu não é tão importante como a 1080p, logo o i9 é torrar dinheiro, assim como o i7.

 
Troca isto por:
Corsair RM Series RM750
Arctic Freezer 34 eSports DUO - 45€
Kingston A2000 1TB - 115€
LG 27GL850-B - 400€ @amazon.es

Visto que não vais fazer overlock gastar 175€ num watercooler é torrar dinheiro, mais vale meteres isso ao bolso ou gastares em coisas mais importantes. Um bom aircooler como o arctic freezer é mais do que suficiente para manter o cpu fresco.
Fonte a de 750w é mais do que suficiente.
O kingston também é melhor ssd que o crucial e custa o mesmo.
E o LG é melhor monitor que o AOC (IPS, com melhores cores e tempo de resposta)

De resto se fosse a ti comprava um ryzen 3600 para desenrascar e trocava pelo 4700X ou 5700X quando ele sair lá para o final do ano. Se vais jogar a 1440p o cpu não é tão importante como a 1080p, logo o i9 é torrar dinheiro, assim como o i7.
Se ele quiser um aio pela estética tem o corsair h100x a 90€ ou um artic freezer a 90€ também :)
 
Back
Topo