• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc completo 2500€

opa ja tou farto de pesquisar sobre boards, ta a ser o componente que esta a dar mais trabalho, e agora fiquei nesta porque num video que vi esta tinha melhores temperaturas e ~e um bocado mais barata, olha...

quanto a ram para já e só 16gb mas mais tarde se vir que é preciso meto mais, para nao estar a gastar mais agora...

agora queria te pedir uma ajuda na grafica, acho que andas a seguir os precos delas e modelos, quais as versoes da 3080 mais baratas e que sejam decentes, para comecar a seguir-las.

obrigado
Vais notar mais a falta de RAM que o 'upgrade' para o 5800x... Mas o dinheiro é teu
Cod cold war MP muitas vezes pelos 17/18gb de RAM....FS2020 22gb +
Tenho um 5600x com uma tuf oc 3080 32 GB 3600 e corre tudo no máximo sem qualquer problema a 4k 60hz...
Agora se fizeres Streaming e edição de vídeo aí sim compensa os extra cores mas não me parece que vá ser o uso....
Na altura que precisares dos extras cores o processsor já não tem pedalada e ai não so tens que comprar um processador novo como também um PC novo (ddr5 e afins)
Por isso só na opção do 5600x poupavas mais de 200€ é ficavas exatamente com a mesma performance em jogos.
 
Última edição:
Neste momento a diferença do 5600 para o 5800 são 120€ e não "mais de 200€" mas sim, as diferenças de performance em gaming são marginais
 
Numa O11D é quase obrigatório ter um water-cooler de tão grande que a caixa é. Se metes um Arctic Freezer 34 vais ter metade da caixa vazia
Mas por causa disso e que eu ele disse para escolher outra caixa uma de 70/80 € tem a mesma sem não melhor performance...mas não tera o bling que o user devera querer ter.
 
Lá está, algumas coisas são mais pelo visual do que pela performance e a caixa é o principal componente a ir por esse fator. A O11D é uma boa caixa em termos de performance e se é o look que o OP procura nada contra né, afinal de contas é ele que vai ter que a ver todos os dias.
Indo mesmo para a O11D acho que "faz sentido" ir por um watercooler só mesmo para encher aquilo na verdade
 
E uma caixa so pelo look e que so se torna "bonita" carregada de ventoinhas com luzinhas... Uma "brincadeira" que vai para os 300€ (caixa e ventoinhas rgb decentes).. Mas.la esta... Sao gostos e cada um e que sabe da sua carteira..
Por 80/100€ compra uma das melhores xaixas do mercado (lancool mesh) e ainda sobra dinheiro para muita coisa..
 
É verdade sim senhor, se bem que não compararia esses 300€ aos 90 da lancool uma vez que numa estás a incluir o sistema completo de cooling e no outro não, mas sim, há uma diferença substancial. No entanto eu para o meu pc também não me importava de pagar algo mais para ter uma gráfica branca... há alguma diferença entre montar somente um pc ou um setup, onde as coisas combinam e ficam bem em conjunto
 
eu escolhi aquela case porque gostei muito dela e vou equipar/ decorar um quarto vazio para ser um quarto/escritorio e a parte estetica e importante por isso e que vou para aquela case com mais gastos, e no inicio a minha ideia era meter um corsair h150i ou um kraken x73 com fans da corsair para ficar todo bonito, mas comecei a ver os custos aumentar so por causa da parte estetica e mudei para uma solucao mais barata na parte do colling... eu sei que e um gasto desnecessario para performance mas queria que fica-se com bom aspecto :)
 
É verdade sim senhor, se bem que não compararia esses 300€ aos 90 da lancool uma vez que numa estás a incluir o sistema completo de cooling e no outro não, mas sim, há uma diferença substancial. No entanto eu para o meu pc também não me importava de pagar algo mais para ter uma gráfica branca... há alguma diferença entre montar somente um pc ou um setup, onde as coisas combinam e ficam bem em conjunto
O problema é que tenho mesmo de comparar... porque a o11 nao tras nada, e a lancool mesh performance (a mais cara) nao precisa de nenhuma fan (ja traz 3 que e mais que suficiente para ter das melhores performances do mercado) e "menos ainda" se lhe enfiar um AIO de 240/280 no topo. ;)
Agora, como disse, indo para a conta da estetica... Ai cada um e que sabe qual e a "profundidade da carteira" ;)
 
Back
Topo