• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC completo + 3 monitores (X-Plane 11)

#undefined

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Máx 2500€.
A compra será feita até ao final deste mês.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo + 3 monitores entre 23'' a 27'' + teclado + rato.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
Simulador de voo X-Plane 11 com 3 monitores.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos.

5) Como é composto o teu computador actual?
Não vou aproveitar nada.

6) Vais fazer Overclock?
Se for necessário para melhorar a performance do X-Plane.

7) Compra em loja física ou online?
Indiferente.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim.

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> A que emitir o menor nível de ruído.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Indiferente.

c. Motherboard (chipset, formato)
> Indiferente.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Indiferente.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD com pelo menos 512 GB.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não é necessário.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> A mais silenciosa.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> 3 monitores entre 23'' e 27'' + teclado+ rato.

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Apenas que os 3 monitores estejam ligados em simultâneo.

11) Precisas de sistema operativo?
Não.

12) Contexto, comentários adicionais.
A principal utilização do pc vai ser correr o simulador X-Plane 11 com 3 monitores em simultâneo e com uma boa performance gráfica (muitos FPS).
Um requisito muito importante é o nível de ruído pelo que valorizo uma build que seja silenciosa.

--
Deixo aqui os requisitos do X-Plane 11 retirados do site (http://www.x-plane.com/kb/x-plane-11-system-requirements/)
  • CPU: Intel Core i5 6600K at 3.5 ghz or faster
  • Memory: 16-24 GB RAM or more
  • Video Card: a DirectX 12-capable video card from NVIDIA, AMD or Intel with at least 4 GB VRAM (GeForce GTX 1070 or better or similar from AMD)
 
Jogar jogos de aviões com teclado sucks. Eu tenho um velinho saytek x. 52 pro e recomendo. O que te vale teres 3 monitores e não teres um joystick. Eu tenho um setup com um i7 e uma 1070 8gb com 3 monitores full hd de 23 polegadas. Para 3 monitores o minimo é uma 1070 para teres framerate suficiente na casa dos 60fps. Para 1080p até uma 1050 tem framerate decente.

Já pensaste num monitor de 28 polegadas 4k Curvo? Se calhar tb não era má ideia. Eu já pensei trocar os meus 3 monitores por um desses. Alguns jogos dexaram de ter suporte para sorround tipo o doom
 
Última edição pelo moderador:
Já pensaste num monitor de 28 polegadas 4k Curvo? Se calhar tb não era má ideia. Eu já pensei trocar os meus 3 monitores por um desses. Alguns jogos dexaram de ter suporte para sorround tipo o doom
Sinceramente não. Tudo o que tenho visto para o X-Plane é com 3 monitores. Com um de 28'' consigo o mesmo efeito de surround? E o preço é muito diferente?
 
É bastante mais caro um bom deve custar uns 800 euros. Em relação ao surround em jogos de aviões no minitor central tens por norma o cockpit e nos laterais as vistas de lado. E resolução do surround é de 5860x1080p a 4k é 3840x2620p como é 16:9 não sei se os jogos apenas se limitam a dar mais resolução e apenas mostram o cockpit também tenho essa duvida. Tenho uma tv 4k ligada a um pc mas o pc é fracote não se aguenta com x plane para tirar isso a limpo. Alguém que tenha um monitor 4k que possa esclarecer essa dúvida
 
Tens na ***** configurações feitas podes dar uma vista de olhos por exemplo:
COMPUTADOR GLOBAL GAMER VR POWERED BY ASUS 1762€ acho que está fixe depois compras os 3 monitores à tua escolha.
a unica coisa que mudava era o ssd comprava um de 500gb e metia o jogo no ssd, eu tenho o Xplane 11 num disco mecanico e ele demora um bocado a carregar.
 
É bastante mais caro um bom deve custar uns 800 euros. Em relação ao surround em jogos de aviões no minitor central tens por norma o cockpit e nos laterais as vistas de lado. E resolução do surround é de 5860x1080p a 4k é 3840x2620p como é 16:9 não sei se os jogos apenas se limitam a dar mais resolução e apenas mostram o cockpit também tenho essa duvida. Tenho uma tv 4k ligada a um pc mas o pc é fracote não se aguenta com x plane para tirar isso a limpo. Alguém que tenha um monitor 4k que possa esclarecer essa dúvida

Pois, é mesmo esse o efeito pretendido (cockpit no meio + vistas laterais). Não sei se consigo o mesmo só com um monitor.
E será que com um ultrawide 21:9 (tipo este LG 34UM58-P) consigo o mesmo efeito que com 3 monitores? Pelo menos não parece muito caro ...

Tens na ***** configurações feitas podes dar uma vista de olhos por exemplo:
COMPUTADOR GLOBAL GAMER VR POWERED BY ASUS 1762€ acho que está fixe depois compras os 3 monitores à tua escolha.
a unica coisa que mudava era o ssd comprava um de 500gb e metia o jogo no ssd, eu tenho o Xplane 11 num disco mecanico e ele demora um bocado a carregar.

As specs do que sugeres são:
Intel Core i7 7700K | ASUS Strix Z270H Gaming | 16GB DDR4 3000MHz HyperX Savage Black | Asus GeForce GTX 1070 STRIX OC AURA 8GB GD5 | HDD 2TB Western Digital + SSD 240GB Kingston UV400

Será que vale a pena ir para um i7? Por esse preço não seria preferivel colocar uma GTX 1080 por exemplo? Existe muita diferença entre essa 1070 e uma 1080 ou 1080TI?

Bastante importante para mim é o ruido das ventoinhas / coolers da gráfica e cpu. O que aconselham para ter uma build silenciosa, mesmo quando estiver a jogar e a puxar pela gráfica / cpu? WC neste caso ajudaria?
 
Última edição pelo moderador:
http://www.x-plane.com/kb/x-plane-11-system-requirements/

Estes são os requisitos do jogo e pedem um i5 a 3.5ghz ou mais rápido. Podes comprar um a 3.6 e fazer um overclock. Eles recomendam um i5 mas tb dizem que um dual core abaixo dos 3ghz deve correr o demo. Eu diria que para future proof trocavas o i7 por uma 1080 ou mesmo a 1080 Ti.

Um sistema de wc costom made sai caro. O que é capaz de fazer mais barulho é a gráfica. Um bom cooler de cpu não faz muito barulho. Mas as gráficas têm evoluido muito em termos de aquecimento pelo que estão mais silenciosas.

Não sou a pessoa indicada para te falar de ruido de graficas pois já não tenho uma grafica a ar desde a 9800GTX.

O importante é escolheres material bom. Uma boa board faz toda a diferença.

Eu sugeri akela configuração pk me pareceu equilibrada.

Se fosse eu a fazer de raiz uma configuração overkill seria: ( 2 046,70 € com I7 com i5 são -100€ )

Caixa ATX Cooler Master MasterCase Pro 5 NVIDIA Edition ( Janela lateral muito ampla e com bastantes espaço interior, se mais tarde kisesses fazer um whatercooling costum.

CAIXA ATX COOLER MASTER MASTERCASE PRO 5 NVIDIA EDITION
SKU: MCY-005P-KWN00-NV
PREÇO 189,90 €

Fonte Corsair Modular RM750x 80+ Gold
FONTE CORSAIR MODULAR RM750X 80+ GOLD
SKU: CP-9020092-EU
PREÇO 124,89 €

Gráfica EVGA GeForce® GTX 1070 FTW GAMING ACX3.0 8GB GD5 (Quanto a mim as melhores gráficas são as da EVGA e esta FTW é o topo de gama da 1070.

GRÁFICA EVGA GEFORCE® GTX 1070 FTW GAMING ACX3.0 8GB GD5
SKU: 08G-P4-6276-KR
PREÇO 549,90 €

Disco Western Digital 2TB SATA III 64MB Purple ( mais rápidos, podes optar por um blue para poupar uns trocos)
DISCO WESTERN DIGITAL 2TB SATA III 64MB PURPLE
SKU: WD20PURX
PREÇO 90,89 €

Disco SSD Samsung 960 EVO 250GB M.2 NVMe (Os M2 são bem mais rápidos k os Sata)
DISCO SSD SAMSUNG 960 EVO 250GB M.2 NVME
SKU: MZ-V6E250BW
PREÇO 132,90 €

G.Skill Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3000MHz Ripjaws V Gun Metal (Depois fazes um Overclock)
G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ RIPJAWS V GUN METAL
SKU: F4-3000C15D-16GVGB
PREÇO 143,51 €

Processador Intel Core i7 7740X (4.5GHz) Socket 2066
PROCESSADOR INTEL CORE I7 7740X (4.5GHZ) SOCKET 2066
SKU: BX80677I77740X
PREÇO 389,90 €

PROCESSADOR INTEL CORE I5 7640X (4.0GHZ) SOCKET 2066
SKU: BX80677I57640X
EAN: 5032037102483
PREÇO 289,90 €

Motherboard Asus ROG Strix X299-E Gaming
MOTHERBOARD ASUS ROG STRIX X299-E GAMING
SKU: 90MB0U50-M0EAY0
PREÇO 364,90 €

COOLER CPU A ÁGUA CORSAIR HYDRO H45 (Não deves precisar de mais pk o CPU é 4.5 Ghz i7 (o i5 é a 4Ghz) logo não vais precisar de afzer OC)
SKU: CW-9060028-WW
EAN: 843591072533
PREÇO 59,91 €

Esse monitor lg é full hd. Pelo que tive a ler o melhor é mesmo 3 monitores

Queres ter um pc para 5 anos compra um i7 e a 1070 agora dá para tudo. Com o evoluir dos jogos vais precisar de mais cpu. E mais facilmente trocas a gráfica que o cpu.

Eu comprei a configuração que tenho na assinatura com uma gtx680 à precisamente 5 anos. Trokei a gráfica pela 1070 e tenho pc para mais 5 anos.

Se fosse comprar um pc agora seria esta configuração com o i7 e essa 1070.
 
Última edição pelo moderador:
franklopez, deves ter batido algum recorde com 9 posts seguidos no topico :)
se tens texto a acrescentar passado uns minutos, faz edit aos posts e não um novo.

ontopic
qualquer simulador quer é 4 cores com muitos mhz e uma gráfica com memoria. Não é preciso ser nada de topo.
Eu ia pelo i7 ou por um R7 1700. qualquer um deles com um OC médio come isso sem problemas. Grafica a 1070 chega e sobra.
Disco SSD, o maior que conseguires para os addons e afins
 
franklopez, deves ter batido algum recorde com 9 posts seguidos no topico :)
se tens texto a acrescentar passado uns minutos, faz edit aos posts e não um novo.

ontopic
qualquer simulador quer é 4 cores com muitos mhz e uma gráfica com memoria. Não é preciso ser nada de topo.
Eu ia pelo i7 ou por um R7 1700. qualquer um deles com um OC médio come isso sem problemas. Grafica a 1070 chega e sobra.
Disco SSD, o maior que conseguires para os addons e afins

Desculpa estava no telemovel e não dá para escrever muito texto seguido.

A configuração ke meti éra mais futere proof o user disse que só queria trocar de pc daki a 5 anos. se tem $$ pode comprar um high end que daki a algum tempo troca a grafica e faz um overclock e está 'novo'.

Se ele quisesse actualizar o pc daki a 2 anos podia comprar uma coisa mais soft.

Com essa config agora joga nas calmas sem overclock e daki a 2 anos troca o cooler faz um overclock pk as boards rog são feitas para overclockers e tem um pc para mais uns tempos.

O meu i7 3820 com 4 anos está a 4.2Ghz e foi só trocar a grafica e siga, era esse tipo de future proof que eu estou a sugerir uma vez que o user pretende manter o pc por 5 anos.
 
Sim, é para durar pelo menos 5 anos :)

Agradeço as sugestões. Não conhecia os R7, pelo que tive a ver os preços são semelhantes aos i7 mas os R7 têm o dobro dos cores e menos Ghz em geral.

@Stormgiant neste caso 8 cores é garantia de melhor performance no simulador? E em termos de durabilidade e aquecimento? Geralmente a malta queixava-se muito do aquecimento nos AMD e com mais calor mais barulho para arrefecer ...

Em relação à gráfica fico bem servido com a 1070? É preferivel apostar no CPU em vez de ir para a 1080?

@franklopez com a tua experiência é seguro fazer WC na gráfica? E vale a pena em termos de redução de ruído? Consegues notar a diferença quando estás a puxar pela gráfica / cpu?

SSD vou colocar pelo menos 500GB. É preferivel um único disco ou 2 de 250GB?
 
É seguro fazer wc em qq coisa desde que saibas fazer e que dimensiones bem a coisa, pois estás a tirar o cooler da grafica e e arrefece-la a agua, tens de ter radiadores e ventoinhas com capacidade de arrefecimento. Em termos de um wc à medida sai caro.

Tens de comprar: bomba, reservatório, radiadores (para gráfica e cpu deves ter pelo menos 2 de 240) e depois tens de ter um bloco para o cpu ( que custa o memso que um cooler a ar jeitoso) e um bloco full size para a grafica que normalmente custa uns 100 e tal euros. mais as ventoinhas 4 - 2 para cada radiador. Eu uso Noctua são caras cada uma custa 20 euros mas são boas e são silenciosas.

Eu diria que um WC costom made gastavas mais 500 euros. e esses 500 euros fazem-te falta para o sistema.

Eu sou um bocado séptico com a AMD nos cpus antigos eles diziam que tinham mais cores mas depois partilhavam ALU e Cache entre cores.

Na Intel sempre tiveste Cache e 1 ALU (Unidade aritmética e Lógica) por core.

Não sei se os R7 são diferentes, mas talvez tenham aprendido a lição. Eu prefiro Intel a AMD o unico AMD que realmente gostei e tive um foi um DX4 a 100Mhz há uns anos valentes esse dava cartas e era mais rápido que os DX2 a 50Mhz da Intel.

De resto não confio, sempre aqueceram mais e tiveram sempre menos capacidade de overclock pois já vêm esticados de origem sem margem para grandes Overclocks.

O que não quer dizer que com estes R7 a coisa não seja diferente.
 
Hoje em dia com o que os componentes consomem e aquecem, custom WC só mesmo para entusiastas.
tens gráficas com coolers brutais e para o cpu coolers de 50/60€ chegam e sobram para pequenos OC's
 
É capaz de ser uma opção interessante. A msi já tem a sea hawk com um cooler semelhante. É uma questão de leres sobre o assunto como é a nível de temperatura e ruído.
 
Obrigado pelas respostas.
Tive a ler um pouco sobre o assunto e o que interessa realmente é a qualidade e velocidade das ventoinhas. Assim quanto melhor for a qualidade de construção e maior (para conseguir a mesma capacidade de arrefecimento a velocidades mais baixas) melhor. Abaixo das 700/800 RPM são praticamente inaudiveis.
Outro componente importante para a redução de ruído é a caixa. Vou ver se leio um bocado sobre isso.
 
Eu diria Ryzen 1700 ou i7 7700k, uma socket X299 (até preferia a X99 mas os Ryzen têm desempenho muito semelhante) não justifica tendo em conta os problemas da mesma e como a durablidade é importante até ficaria mais inclinado para o Ryzen.
Quanto ao aquecimento o i7 7700k anda um verdadeiro forno de CPU já os Ryzen é totalmente o oposto ao que aconteceu aos antigos FX pois são mesmo super frescos (experiencia própria) pois mesmo com o cooler stock consigo fazer overclock a 3.8ghz que é muito próximo do limite máximo de overclock do CPU e em stress test fica apenas a 72 graus ou seja em gaming vai sempre andar mais fresco.
 
Última edição:
Perdi algum tempo a ver os Ryzen e estou bastante inclinado para comprar um. Comecei por ver os R7 1700 e 1700X com 8 cores com o clock no turbo a 3.8GHz. Mas, pelo que percebi os jogos em geral (estou a assumir que com o simulador é igual) ainda não tiram partido dos 8 cores, por isso fui ver os R5. Existe o R5 1600X que já tem 6 cores / 12 threads e que chega aos 4.0GHz. Não tem o clock tão alto como o i7 7700k (que chega aos 4.5GHz) mas com mais 2 cores / 4 threads pode ser o suficiente. Assim poupo mais de 100€ no processador que posso investir no GPU. Para além de os Ryzen serem mais fresquinhos o que em teoria ajuda a ter uma build mais silenciosa.

Assim estou a pensar ir para o R5 1600X e a gráfica 1080 / 1080 TI. O que acham?

Alguém sabe até onde pode ir o OC ao 1600X? A AMD anúncia XFR (extended frequency range) até 100MHz o que me parece pouco ... este valor é por core? Neste caso conseguiria chegar aos 4.1GHz por core?
 
Eu não confio muito na frescuras dos cpus amd nem na capacidade de overclock. Para mim têm que provar. Visto os cpus da amd sempre terem sido mais quentes e com pouca capacidade de overclock
Eu só compraria um ryzem depois de provarem o k valem
 
Back
Topo