• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC completo + 3 monitores (X-Plane 11)

É a minha humilde opinião, vale o k vale eu não recomendo uma coisa que não compraria para mim. Se o fizesse estava a ser hipocrita. Tb já tive um amd dx4 a 100mhz era melhor que o dx2 a50mhz da intel. Mas foi a única vez que tive amd. A amd tem andado sempre atrás da intel. E eu prefiro pagar um pouco mais e ter um desempenho melhor. Se pergunteres se o desempenho a mais vale o $$ a mais. Eu digo-te que não fiz as contas. Se estes rysen forem assim tão bons como dizem e mais baratos. Aplaudo a amd por ter voltado à competição. E a intel vai ter de baixar os preços. É a lei do mercado.

Quem sabe daki a 2 ou 3 anos quando eu reformar o i7 venha um amd, não sei depende da evolução da amd e da intel.
tu neste momento em mainstream intel pagas mais por menos desempenho overall considerando gaming+produtividade
 
O utilizador queria um sistema para jogar com 3 monitores e tinha orçamento para um high end. Por que raio iria comprar um mainstream.

Se visses a configuração que sugeri tinhas visto que não era mainstream.
 
Última edição pelo moderador:
sugerir a alguém o i7-7740x devia dar direito a prisão por enganar pessoas...é dos piores processadores que existem que te obriga a comprar uma board cara cheia de features que não podes utlizar

ja o i5-7640x bem...eu pessoalmente acho uma péssima escolha tendo em conta que com 4c/4t perde muito overall
 
hummm... que confusão vai aqui.

Jogar BF1 com 3 monitores ou um simulador com 3 monitores são coisas completamente diferentes. Para o que ele vai fazer, apesar de ir usar 3 ecrãs para visualização, não é nada de pesado comparado com jogos de ultima geração.

Já foram dadas várias configurações e não vale a pena estarmos a perder tempo e a confundir quem vem pedir ajuda.
Se toda a gente que tem dinheiro para gastar comprasse sempre o mais caro de cada coisa, nem valia a pena pedir ajuda e ia logo na loja e escolhia o mais caro de cada componente, como já aconteceu aqui antes.

Ele vai ficar com uma excelente maquina quer vá por Intel ou AMD. Convém é decidir qual o caminho a tomar e seguir em frente.

frank, não faz qualquer sentido estares a mandar abaixo "AMD" se a tua experiencia com AMD é antiga e nada a ver com os actuais Ryzen que estão muito bons PARA O PREÇO QUE CUSTAM.
 
Ainda não percebi. Estás a tentar ainda arranjar armas contra os Ryzen ? é que essa review tem meses e entretanto já existem diversos updates de drivers para os sistemas e acho que a situação já não é a mesma dai.
além disso, não faz qualquer sentido esperar pelas VEGA pelo que sabemos que vem ai...

Ele não vai jogar nada de tão pesado onde se nota uma diferença gigante entre 100 ou 110fps... é um simulador de aviação
 
Eu não ando a mandar o ryzem a baixo apenas li essa falta de ligação. E pelo que li até tinha a ver com a nvidia não com os ryzen. Estou a colocar todos os factos.

Esse argumento de que é para um simulador de voo está muito batida. Hoje é para um simulador de voo amanhã não é.

Ele quer um computador para 5 anos. Em 5 anos saem muitos jogos e achas que ele vai jogar x plane 5 anos.
 
se for apaixonado pela aviação como eu e milhares de milhares de malucos, sim, vai jogar xplane MUITOS anos... já tenho mais de 2000h de simuladores de voo e nos ultimos tempos nem tenho usado por falta de tempo.
simuladores de voo não é uma coisa que desaparece passado um mes quando se passa todos os niveis.
 
Sim eu sei disso. Eu tb gosto. Mas não jogo só simudores de voo. Po exemplo tb jogo elite dangerous um jogo de naves brutal. E estou doidinho para juntar guito para comprar uns oculus ou um vive para jogar akilo em VR

Imagina que a Microsoft lança o flight sim 11 com suporte VR ou com AR das holo lenses. Não achas que vale a pena gastar um pouco mais agora do que depois sacrificar o futuro? Esse sempre foi o meu proposito com os posts que colokei. Eu sei que o guito custa a ganhar.
 
Última edição:
A ideia dos Ryzen surgiu porque quero gerir o orçamento da melhor forma por todos os componentes. Se conseguir poupar 1 euro num CPU que não preciso (+ uns quantos na board) é 1 euro que posso investir num monitor melhor por exemplo.

O facto do X Plane 11 ser relativamente recente (tal como os Ryzen) também não ajuda a encontrar boas reviews de malta com builds semelhantes ao que pretendo.

Alguém aqui já experimentou o X Plane 11 com multiplos monitores que possa partilhar a experiência? A ideia que tenho é de que é pesado mas ainda não percebi se ao nível de CPU ou de GPU.
Eu tenho experiência com o FSX e o DCS mas apenas com um monitor. São bastante exigentes (pelo menos o FSX) ao nível de CPU.

Se for para um R5 1600 + Nvidia 1070 fico com PC para aguentar com os 3 monitores no minimo a 60 FPS?
 
Do cpu não sei, mas a gráfica eu diria k sim. Eu tenho a seguinte build:

Asus Rampage 4 Formula (x79)
I7 3820 4.255 (oc)
16Gb Ram 2144 (oc)
MSI 1070 sea hawk EK waterblock
3 Asus 1080p 23"

Este pc tem 4 anos e ainda está actual. Apenas trokei a gráfica o verão passado.

E o X Plane 11 com tudo no máximo parece-me fluido.
Mas posso fazer uns testes e dizer-te qq coisa.

Que tipo de testes queres que faça?

Tenho uma camera gear 360 posso gravar a jogar um pouco. E colokar no YouTube e dar-te o link.
 
Última edição:
Fixe, posso assim ficar descansado com a gráfica :).

Se conseguires fazer uma aterragem / descolagem de um aeroporto numa cidade (tipo EGKK) para ver como se comporta quando tem muitos objectos para renderizar. Também depende muito das settings que tens se puderes mandar um printscreen ou assim com as settings com que estás a correr e os FPS que consegues era fixe. Consegues ver a utilização do CPU / GPU?
 
Afinal aquilo que eu achava que era fluido são 30fps. E não é tudo ao máximo é em high e com antialising apenas a 4x. Para ter + de 40 tenho de meter tudo em low. Mas eu mostro-te no video.

Compra uma 1080 ou uma 1080 TI. Este bicho em 3 monitores para teres tudo ao máximo vais ter de ter uma 1080.

Só testei em NVIDIA surround. Tens um modo que o jogo faz o render separado de cada monitor mas pelo que li pesa mais na gráfica. Se tiver tempo testo isso também para ficares com uma ideia.
 
Última edição:
@franklopez pelo amor de Deus, tu tens experiência numa plataforma com 4/5 anos da Intel e experiência de mais de dez anos de AMD. Para além disso estás a tentar justificar o injustificável... O Ryzen está uma plataforma muito estável e é sem dúvida a melhor configuração bang for the buck... A Intel apenas está a ganhar no IPC e altos framerates, no entanto a curva de flutuação dos framerates nos jogos é ainda bastante acentuada... Ou seja, em gaming embora tenha mais FPS em média nos jogos também tem quebras mais abruptas, prejudicando e muito a experiência de jogo...

Além disso com os vários updates de Bios, patches para jogos e aplicações, updates nos drives da AMD e não só o Ryzen tem vindo a ganhar cada vez mais terreno...

Aconselho-te a ver o último vídeo do Nexus num comparativo entre o Ryzen 1700 e o i7 7700K a jogar e a fazer streaming. Sei que não é o que o user pretende mas Dá-te a ideia de raw power do cpu e a longevidade de cada um...

Mais uma vez, não fales só porque sim...
 
Back
Topo