• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC completo + 3 monitores (X-Plane 11)

Os developers do X-Plane não aconselham SLI nem têm planos para o suportar por ser demasiado complexo. O que estão a desenvolver é a utilização de várias gráficas para diferentes monitores (isto é cada gráfica renderiza para apenas um monitor) o que pode ser interessante. De qualquer forma vou precisar de mais slots na board para isso.

O que devo procurar numa board para fazer OC? Pensava que estava relacionado com a bios e que todas as Z270 suportavam.

O que sobra vai para os monitores :)
 
O OC nos Ryzen está limitado a 4.1 Ghz e o X-Plane prefere 4 cores a 4.8 do que 8 a 4.1.

A queda significativa de FPS no sistem ryzen é causada provavelmente pela frequência das memórias(2400mhz). Se o teste for feito com as memórias a 3000 ou 3200mhz, o sistema ryzen com IPC semelhante e o dobro de cache L3 irá obter um desempenho semelhante a um i7 recente. Encontrei uma pessoa que testou 2 sistemas muito semelhantes aos que foram sugeridos aqui(ler comentários do vídeo):



Embora ele indique no Youtube que não houve qualquer impacto de fps entre os 2 sistemas, ele explica em maior detalhe no fórum do AVSim que notou uma diferença de 5 a 10%(a meu ver a diferença era um pouco maior, entre 10 a 20% comparado ao i7-7700k 5ghz). No entanto, ele prefere o sistema Ryzen por várias razões. Talvez o seguinte post te ajude a ter uma idea sobre o rumo de desenvolvimento e otimização do X11:

http://developer.x-plane.com/2017/05/three-performance-optimizations-for-x-plane-11-02/

Se precisas de mais VRAM recomendo esperares pelas AMD Vega. Não conheço bem este jogo mas se pretendes instalar vários addons realistas, deverias considerar um upgrade de RAM para 32GB e/ou um SSD de 500GB/1TB.
 
Última edição:
Sim. Também tens o asus mg248q que é o que eu tou a usar. Em aspecto é igual só que tem 144hz. Se estiveres á procura de bordas ainda mais pequenas tens os dell ultrasharp mas só tens 60hz
 
Boas pessoal,

Acabei por decidir esta build:

i7 7700k
MSI GeForce GTX 1080 Ti GAMING X
Fonte Nox Hummer 80+ Bronze 650W Semi Modular
RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Gunmetal
SSD 2.5" Crucial MX300 275GB TLC SATA

Só me falta escolher a board e o cooler. Qual é que recomendariam para fazer OC (4.8 GHz ou superior)? Alguém tem um sistema semelhante com OC que possa partilhar?

Asus Prime Z270-P ou MSI Z270 SLI Plus
WC Cooler Master MasterLiquid 240 ou WC Artic Liquid Freezer 240 ou WC Corsair Hydro Series H60


Tive a ver algums videos e como parece ser relativamente fácil montar decidi que vou encomendar os componentes e fazer a montagem cá em casa (em vez de pedir na loja). Assim também é mais fácil conseguir o melhor preço em cada componente.
Na EU, encontrei uma loja alemã (aparentemente é contra as regras do forum mencionar nomes de lojas :( ...) que tem preços bem mais baixos que as lojas em PT. Alguém já comprou nesta loja? Que outras lojas recomendam?
 
Esse disco de 275 gb é curto para o so e mais alguns jogos e adons do x plane não te safas.

A gráfica acho que fazes bem comprar um 1080ti já viste por mim que a 1070 é curta.

Já instalei a versão 11.02 que tens umas melhorias mas ainda n testei.
 
a da Corsair que mencionei é 80+Gold, ou seja, é mais eficiente, e é modular. também é de melhor qualidade, embora essas da Seasonic sejam as melhores(ou das melhores) para o seu price range. a Seasonic s12ii não é modular.
 
Uma má caixa não tem airflow suficiente para um bom oc

Sinceramente não percebo a tua lógica.

Queres montar um pc para jogar com 3 monitores e precisas de fazer oc, e depois queres uma fonte ranhosa, uma caixa sem um bom airflow e uma board barata.

Queres poupar nas 3 coisas mais importantes para um bom OC.

Mas tu é que sabes.

Uma boa caixa com espaço para colocares os componentes sem estarem todos a monte, uma boa fonte para te dar a anergia que precisas, modular de preferencia para teres menos cabos e uma boa board para conseguires um OC estável é o que precisas.
 
Última edição:
Concordo com tudo o que dizes mas pelo que tenho visto é possível conseguir isso com componentes mais baratos. Por ex. a board que referi que é relativamente barata na maioria das reviews que vi é suficiente para fazer OC estável a 5.0Ghz. Não me interessa gastar mais para ter o mesmo resultado no final. Já estou a investir no melhor CPU / GPU que são sem dúvida os componentes mais importantes.
 
há caixas boas e com bom airflow bem mais baratas que essa. essa da Cooler Master ainda são uns 110 paus.
Essa Asus Prime z270 chega na boa
 
Podes colocar um rad de 240 em cima se quiseres um cooler a agua melhor.

Tens as carbide da corsair tb sao bacanas e são mais baratas.
 
Última edição:
Back
Topo