• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC completo até 1000euros para gaming e edição de fotografia

virusav

Membro
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Orçamento até 1000euros (menos melhor). o mais rapido possivel

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo+monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (resolução nao sei, jogos: csgo, gta v, bf5, apex..) 70%
b) Edição imagem (photoshop e lightroom) 15%
c) Office / Navegação web / Filmes 15%



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
PC portatil

6) Vais fazer Overclock?
nao sei

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>não sei

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>não sei

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>não sei

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Sim, monitor principalmente. rato ja tenho, teclado um barato de inicio (nao importante) colunas nao será necessario(colunas no monitor e tenho headset)

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
wireless (just in case) extra

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
sim

11) Contexto, comentários adicionais.
Como nao sei montar nem nunca montei precisava da montagem incluída e do setup do windows e se fosse possivel, uma caixa pequena.
Obrigado desde ja pela ajuda
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Processador AMD Ryzen 5 2600 - 139€
Motherboard Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH PLUS - 77€
Memória RAM G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Urban Camo - 98€
SSD M.2 2280 Intel 660p 512GB QLC NVMe - 78€
Placa Gráfica Zotac GeForce GTX 1660 Ti Twin Fan 6GB - 290€
Fonte de Alimentação Corsair CX550M Semi Modular - 71€
Caixa Micro-ATX Cooler Master MasterBox Q300L com Janela Preta - 40€

Monitor LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync - 190€

Total: 983€

- O teclado, sendo que o que queres é uma coisa barata para começar qualquer um serve, não existem diferenças significativas, é quase tudo igual. Escolhe o que gostares mais e pronto, estás servido.

- Vi que querias pequeno mas como MINI-ITX faz uma diferença considerável de preço acho que Micro-ATX faz mais sentido, assim investes onde realmente interessa.

- Se o WI-FI é "just in case" compras uma placa externa se eventualmente vieres a necessitar, é mais fácil. Integrada é mais cara e uma PCI ia ficar apertada nessa build já que o espaço não é muito.

- O valor usual de uma montagem ronda os 30€ e nível de windows, muito honestamente, recomendo-te que instales tu através da ferramenta oficial da microsoft que é gratuita. Isto vai muito de loja para loja mas, que eu saiba, eles só te instalam sistema operativo se tu comprares uma cópia de windows (que custa 120€), não me parece inteligente estourar dinheiro aqui sendo que isto é máquina para usar numa empresa nem nada do género.
 
Última edição:
Processador AMD Ryzen 5 2600 - 139€
Motherboard Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH PLUS - 77€
Memória RAM G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Urban Camo - 98€
SSD M.2 2280 Intel 660p 512GB QLC NVMe - 78€
Placa Gráfica Zotac GeForce GTX 1660 Ti Twin Fan 6GB - 290€
Fonte de Alimentação Corsair CX550M Semi Modular - 71€
Caixa Micro-ATX Cooler Master MasterBox Q300L com Janela Preta - 40€

Monitor LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync - 190€

Total: 983€

- O teclado, sendo que o que queres é uma coisa barata para começar qualquer um serve, não existem diferenças significativas, é quase tudo igual. Escolhe o que gostares mais e pronto, estás servido.

- Vi que querias pequeno mas como MINI-ITX faz uma diferença considerável de preço acho que Micro-ATX faz mais sentido, assim investes onde realmente interessa.

- Se o WI-FI é "just in case" compras uma placa externa se eventualmente vieres a necessitar, é mais fácil. Integrada é mais cara e uma PCI ia ficar apertada nessa build já que o espaço não é muito.

- O valor usual de uma montagem ronda os 30€ e nível de windows, muito honestamente, recomendo-te que instales tu através da ferramenta oficial da microsoft que é gratuita. Isto vai muito de loja para loja mas, que eu saiba, eles só te instalam sistema operativo se tu comprares uma cópia de windows (que custa 120€), não me parece inteligente estourar dinheiro aqui sendo que isto é máquina para usar numa empresa nem nada do género.

Muito Obrigado pela ajuda
E se nao houver problema com tamanho o que recomendas?
Seria possivel, nao querendo ser muito chato, fazer uma build numa loja de confiança PT?

Obrigado
 
Muito Obrigado pela ajuda
E se nao houver problema com tamanho o que recomendas?
Seria possivel, nao querendo ser muito chato, fazer uma build numa loja de confiança PT?

Obrigado
Essa build é precisamente a que eu recomendo, independentemente do tamanho.
Não incomodas até porque esta já foi feita com base, única e exclusivamente, numa loja física nacional de confiança. Todo o material seleccionado está em stock na mesma. Dá uma vista de olhos, não vai ser difícil de encontrar, aqui não podemos dizer nomes.
 
Última edição:
Back
Topo