1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc completo até 1200€ - E8400 para algum OC / 8800GTS

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por soulriver, 23 de Março de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 857)

1. soulriver

soulriver Power Member

Boas, depois de muito pesquisar e contando com a vossa ajuda cheguei à seguinte config (como sempre é mais cara do que inicialmente estamos dispostos a dar).

Agora tenho algumas dúvidas marcadas com o OU e explicou junto à mesma quais minhas dúvidas. Agradecia imenso a vossa ajuda para escolher a melhor config, (claro que quem quiser sugerir a troca de algum componente também é uma sugestão bem vinda).

Globaldata
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 72,5€ ou GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) - 101€
    - A ideia é puxar o E8400 até aos 4Ghz para o dia a dia. Qualquer destas mems aguenta? Se sim, há diferenças notórias de performance nas gskill para as TE?

Nox Coolbay 25 Preto - 57,5€ ou COOLERMASTER DOMINATOR 690 - 78,5€
    - A ideia é montar o xigmatek hdt-s1283, e queria saber 1º se cabe em ambas as caixas, e se o airflow "frente-trás" da cm690 é melhor que o lateral da nox?

LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) - 42€ ou Nox Urano 600w Sli 12cm - 46,7€
    - Destas fontes queria a que suportasse melhor este sistema (e quem sabe mais uma 8800gts em sli no futuro). Se ambas suportarem estou inclinado para a lc visto ser mais eficiente, concordam?

ASUS P5E - 175€
    - Aqui mais uma vez a ideia é uma board que se aguente bem com o E8400 a 4Ghz, e é para ter suporte futuro para SLI com outra 8800gts.

INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX - 174,4€

- A ideia é puxa-lo até aos 4Ghz a ar para o dia a dia, aguenta certo?

Arctic MX-2 - 5€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 62€
    NEC 7200 Dual Layer 20x Bulk Preto SATA - 28€
    logitech desktop wave usb - 43€

BFG 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E - 235€
    Montagem - 15€

xigmatek hdt-s1283 - 35€

SAMSUNG Monitor TFT 20" wide Syncmaster 2032BW - 226€

LOGITECH Altifalantes 2.1 X-230 - 39€

Total - 1143 na config mais barata e 1250 na mais cara. Fico a aguardar as vossas respostas. Obrigado desde já

Última edição: 23 de Março de 2008
  2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

RAM: Podes por umas GSKILL ou umas OCZ. Ambas estão a 1000 MHZ e há uma diferença de 5 € entre as duas.

Caixa: A CM690 tem três fans (um à frente, um atrás e um de lado) com possibilidade de pores mais quatro fans :D

Fonte: Para o futuro, mas mais cara: LC POWER HYPERION 700 W V.2.2. (modular) 94,80 €

Motherboard: Se fizeres SLI, aconselho a ASUS P5N32-E, se fizeres crossfire: ASUS P5E. Atenção: O Crossfire rende mais.

CPU: Se for para jogar: E8400
    Multi task e enconding: Q6600.

3. soulriver

soulriver Power Member

Tks pela resposta. Processador é mesmo o e8400, caixa pode ser a cm690, board tb deve ser a p5n visto que vou mesmo para a 8800gts e portanto crossfire está fora de questão, dar o dobro pela fonte é que me assusta :P Achas mesmo que as 2 opções que dei não aguentam com este sistema?

Já agora a ram posso ir para qq uma das 2 que disseste, mas ouvi dizer que as teamgroup por menos 35€ overclockam bem e "fazem o trabalho". Achas que compensa ir para as de 1000mhz?

Cumps,

4. vascobailao

as team elite apenas fazem bem o trabalho. oc nao é com elas.

a fonte aguenta, agora se quiseres fazer oc, SLI etc econselho te a comprar uma fonte melhor.

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Memorias GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4) 99 na globaldata

Mobo DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 175 euros na aqua pc

cumps

6. soulriver

soulriver Power Member

Queria evitar compras em lojas distintas, dai não ter incluido essa DFI anteriormente, o próprio cooler estou indeciso entre aquele e o tuniq 120 comprado na própria globaldata. Quanto às mems ves melhor capacidade de OC nessas do que nas gskill 1000mhz?

Já agora e tendo em conta que não faço intenções de passar do 4Ghz no E8400, acham mesmo que a Asus p5n se vai portar mal?

7. vascobailao

so chipsets como o P35/45 X38/48 são melhores para OC

8. soulriver

soulriver Power Member

Alterei o post inicial para incluir a Asus P5E como opção principal para a mobo (em detrimento da DFI que não há na globaldata). Fico ainda com dúvidas sobre as mems, se as de gskill de 1000mhz que indiquei ou as gskill cl4 que o Madcaddie recomendou?

Já agora quanto à fonte, como quero mesmo evitar gastar o dobro do que tinha pensado, que tal uma LC Titan 560w por 56€, será que já aguenta outra 8800gts em SLI?

9. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Aviso que a P5E nao suporta SLI suporta sim CROSSFIRE!!!

10. Madcaddie

Staff Member

Ola

Vai para as gskill 1000 ou estas : GSKILL KIT 2GB DDR2 1066MHZ HK (CL5) uma beca mais caras..

N poupes na fonte..pouca na caixa ou outras cenas..A P5K-e suporte crossfire e não sli

Cumps

11. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Madcaddie nao é a P5k-e é mesmo a P5E....

12. Madcaddie

Staff Member

lolol ou isso..mas pronto a stuação é a mesma

Cumps

13. soulriver

soulriver Power Member

Tks consolefan, olha já estou baralhado :D Ainda vou comprar a DFI à ***** e peço depois para montar na Globaldata, ou ainda poupo na board (p5k-pro) e na fonte uns trocos valentes e fico-me só com uma gráfica e esqueço o SLI por agora. :S

14. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Em ves de comprares a 8800gts compra ou a HD3870 (170euros) ou a HD3870 x2
    (350euros) tenta fazer uns cortes e compra esta!!!!

E no futuro compras outra igual e fazes Crossfire!!!

Se fores para a HD3870 x2 daqui a uns meses ela fica mais barata e tens CrossfireX ou seja HD3870 + HD3870 + HD3870 + HD3870!!!

PS:
    Cada HD3870 x2 tem 2 nucleos cada um correspondente a um nucleo de uma HD3870!!!

Ou seja uma HD3870 sao duas HD3870!!

15. soulriver

soulriver Power Member

Eu conheço bem as ATI e já as ponderei em tempos, só que agora face aos ultimos benchs que tenho visto e à dependência das ATI nos drivers para causar impacto nos jogos acho que actualmente o bestbuy é a 8800gts a 230€ (se bem que ainda ando a ponderar uma 8800gt a 180/190€ +/-).
    Quanto a ir para a HD3870X2, foge completamente do meu orçamento... Mesmo os 1200€ já fogem 200€ ao orçamento lol. Dai eu andar a todo o custo a tentar evitar trocas de fontes de alimentação, etc, etc. Claro que queria melhor, mas o € não chega para tudo e é importante encontrar um compromisso.

16. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Pois....entao vai para uma mobo que suporte SLI.....para depois comprares outra e melhorares o desempenho do pc em jogos!!!

17. soulriver

soulriver Power Member

Para poupar uns trocos estou a ponderar ficar-me pelos 2G de RAM por agora. Acham usando vista e xp de 32bits não vou sentir falta dos outros 2G de RAM? Assim sendo há alguma RAM em particular que recomendem? GSKILL KIT 2GB DDR2 800 PK este por exemplo por 50€?

Partilhar esta Página