1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC completo ate 999

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por baguitos, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1613)

1. baguitos

baguitos Power Member

Vou comprar um PC novo, e preciso mesmo de tudo, caixa, monitor , teclado e afins ...

Tenho 999€ para gastar numa maquina de sera para 2 utilizadores.

1 utiliza 70%. A navegar na net, escrver no Word e de vez em quando a fazer powerPoints.

o outro (eu) deverá utilizar o PC em 30% . A jogar (estratégia, PES e pouco mais) e a navegar 1 pouco na net.

-----
    1) Qual o orçamento?
    999 €

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Até final de Outubro

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. 25% jogos (série Total War, Half Life e Team Fortress, PES)
    b. 75% net, Word, PowerPoint

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2 anos no minimo.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    não.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati (mid-end)
    i. Single card

10) Memórias
    a. DDR2 (4 gb)

11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

iv. 500 Gb

13) Drives
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?

Sim, Thermaltake Soprano DX, sem janela. Ou outra equivalente

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor ( 20 ou 22 )
    b. Teclado
    c. Rato

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fisica, Norte!

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

firewire seria porreiro pq ja tenho 1 disco externo firewire/usb

20) Vais fazer Overclock?
    Não.

----------------
    obrigado desde já.

2. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Mudava para um E8400, punha umas memorias GSkill (2*2gb) 1066mhz e a fonte para uma Corsair TX-650W.

3. Falconair

Falconair Power Member

1 x Fonte Corsair 650W TX
    1 x Asus P5Q PRO
    1 x PowerColor HD 4850 512MB GDDR3
    1 x Disco Maxtor 500GB SATAII 32MB
    2 x Memória KINGSTON DDRII 1066 2GB
    1 x INTEL CORE 2 DUO E8400
    1 x LG 20x SuperMulti Secur Disk
    1 x Samsung 20" Wide SyncMaster 2032BW
    1 x Caixa Thermaltake Soprano DX
    1 x Teclado + rato Logitech Cordless Desktop EX110

Total: 995.60€

Preço: PowerOn

4. ReDs

ReDs Banido

escolhia disco Seagate, memórias iria para Team Elite, OCZ, Corsair! gravador...jamais um LG! Asus ou NEC.

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Mudava ai a board para uma P5Q. Mudava as mem's para umas G.SKILL KIT 4GB DDR2 1066Mhz.
    A marca da gráfica é que eu mudava a não ser que ele queira ter um forno dentro do pc. No teu caso, tentava encomendar a versão POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB ou então a GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE.

6. ReDs

ReDs Banido

a versão PCS+ penso que seja a melhor solução

7. baguitos

baguitos Power Member

Obrigado pelas respostas.

Em relação á gráfica uma PCS parece-me melhor opção pois a ideia é também ter um PC silencioso, e tenho (no escritório) um 3870 PCS e é porreira.

O unico problema do PC que tenho no escritório é o facto do disco (Seagate barracuda 7200.10 acho eu) fazer muito barulho (e o Vista gostar de estar sempre a escrever). Se for de noite sossegado, nao ouço nenhuma ventoinha... apenas o disco a trabalhar. Por isso keria um que não fizesse tanto barulho.

Outras considerações: Quer a caixa quer o monitor não serão para trocar tão cedo por isso não me importava dar mais um pouco por um monitor.

Nas 20'' o Sammy 2032BW é do melhor que anda aí? até aos 200€ que alternativas tenho?

8. ReDs

ReDs Banido

o Samsung até aos 200€ é na minha opinião o melhor

9. MasterKing

MasterKing Power Member

Eu tenho um samuel...funciona perfeitamente

Abraço

10. baguitos

baguitos Power Member

Felizmente consegui esticar um pouco o orçamento (encontrei dinheiro perdido num bolso :D ). o Tecto são agora 1199 €.

Tenho a seguinte configuração na mente.

Fonte Corsair 650W TX---------------------77
    Asus P5Q PRO-----------------------------120
    PowerColor HD 4850 512MB PCS-------------158
    Disco WD 500GB SATAII 16MB---------------62
    Corsair DC 4GBPC8500 DDR2 Dominator-------103
    INTEL CORE 2 DUO E8500--------------------162
    DVD-RW ASUS-------------------------------40
    Monitor HP w2228H---------------------------255
    Caixa Thermaltake Soprano DX-----------------95

Total: 1072 (preços médios de mercado).

O teclado e rato ja tenho e por enquanto ainda nao vou mudar.

Sabendo que ainda tenho 100€ para gastar que componente(s) mudavam?

11. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Essa configuração esta bem equilibrada. Muda só o disco para um de 32MB o SEAGATE 500GB 32MB.

Não precisas de gastar mais nada, assim o pc esta bom.

12. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Ta boa a configuração..

Cumps

13. Poseidon83

Poseidon83 Power Member

Boas,
    eu tenho uma critica a fazer ao teu sistema embora ele esteja perfeitamente bem configurado...tá aí uma óptima máquina.

A minha crítica prende-se com os excessos, ora bem eu acho que para aquilo que precisas e tendo em conta o teu orçamento não precisas de estoirar até ao último euro!!!
    Já quase parece o orçamento de estado Português, que dá 100.000€ para gastar este ano a uma escola pública, mas se a escola só gastar 80.000€ não os pode guardar numa conta para o ano seguinte. Sabem o que tem de fazer?! É devolver os 20.000€ que sobraram, e no ano seguinte apenas recebe 80.000€, ou seja, são cortados os fundos porque a escola não esbanjou o dinheiro até ao último euro!!!
    Esta situação agora, faz-me lembrar isso.

A minha recomendação é esta:
    - Um fonte LCPower Green 550W, chega e sobra para o teu sistema e é silenciosa, fica por 41,70€ na mpinfor.
    - O cpu E8400 são menos 0,16 Ghz que o E8500 e 20€ a menos!!! ou seja vais pagar + de 1€ por cada 0.01Ghz?!
    - A motherboard AsusP5Q, chega até porque não pretendes fazer Crossfire (falas em single card), maiss 15€ que poupas e que não irias usufruir deles.
    - Um gravador de 30€ é mais que bom, não precisas gastar 40€, ou seja menos 10€;
    - As memórias a 800Mhz da TeamElite, são 40€ mais baratas que essas e sinceramente ainda não vi beneficios de sistema 1066Mhz a valer para justificarem o preço.

Poupas aproximadamente 100€ e não perdes praticamente nada em desempenho.

Com esse dinheiro aproveitas para levar a mulher ou namorada, ou amiga a jantar fora, ainda a levas ao cinema, ainda podes ir beber um copo com ela. ;)

Abraço e fica bem

14. baguitos

baguitos Power Member

Obrigado pela resposta.

A questao é que realmente funciona um pouco como o orçamento de estado.
    Tenho "1 saco" com 1200€ e o que não gastar fica no saco. O problema é que a minha mulher (ou eu proprio) irá pegar no € desse saco gastar noutra coisa (cortinas para casa, umas calças ou umas botas novas, etc.) e se depois for preciso 100€ para colocar mais 4 GB de RAM poderá ser mais dificil justificar ao "secretário do tesouro" esse valor.

Quando falei que "queria" gastar + 100€ era no sentido de: se algum dos componentes podesse ser melhorado (e que essa melhoria fosse visivel) que tinha esse valor de folga.

Pelo que leio o sistema está bom (1 pouco demais até na tua opinião) e por isso não devo mudar nada por enquanto.

btw: obrigado pela dica, vou usar o € que sobrar num jantar com a mulher, e outra com uma amiga :D

15. baguitos

baguitos Power Member

A configuração será como mencionei, vou optar pelo E8400.
    Falta-me 1 componente, ou pelo menos gostaria da vossa opiniao sobre o mesmo.

Preciso de um cooler para o processador; por duas razoes:
    1- Silencio. O stock cooler que vem não é muito barulhento, mas tb não é silencioso.
    2- Eventual overclock. A ideia não é fazer OC por fazer, mas caso me lembre de puxar 1 pouco mais pelo intel prefiro estar mais seguro.

Qual o cooler silencioso que recomendam? ThanX.

16. Madcaddie

Staff Member

Ola

Qual o orcamento pa esse componente?

Cumps

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Concordo com a parte das memorias. Acho que para quem nao vai fazer OC ou OC grande, não faz sentido comprar memorias tão boas. Um bom Kit de DDR2 800 já dá uma boa folga para OC.
    De resto, é a escolha de cada um.

18. baguitos

baguitos Power Member

Como já referi tenha alguma folga no orçamento, por isso o valor do cooler não está limitado, tal como disse não será para fazer OC excessivo por isso qualquer coisa abaixo dos 50€ deve ser mais do que suficiente.

A ideia é ter um que não de problemas nem com a fonte, caixa e motherboard... e que seja "sugadinho" :)

obrigado!

19. Madcaddie

Staff Member

Ola

Um ocz vendetta 2 ou xigmatek 1284..estão a um bom preço e são bastante bons e suficiente para o que queres

Cumps

Partilhar esta Página