• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes PC Completo Gaming 1100€

Tiago TT

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Ate final do mes

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming 1080P Warzone Etc

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Alguns anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
N/A

6) Vais fazer Overclock?
Talvez

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> atx

b. Processador (Intel ou AMD)
> intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>atx

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>16gb 3200

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>nvidia

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>512

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>nao modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
nao

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
nao

11) Contexto, comentários adicionais.

Alteravam alguma coisa a esta config?

Intel Core i5-10600KF 4.10 GHz
Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB
Asus TUF GAMING B460-PLUS
Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 PC4-25600 16GB 2x8GB CL16

Crucial P5 500GB SSD M.2 NVMe PCIe
Nox Infinity Omega ARGB USB 3.0
EVGA 600 W2 600W 800 Plus White
Gigabyte GeForce RTX 3060 GAMING OC 12GB GDDR6
ou
Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC 12GB GDDR6
(ficam ao mesmo preço e aparentemente especificações sao iguais)

Total: 1.093,10€

Obrigado a todos.
 
Mudava o CPU para um 11400, uma b560 pode ser a ASUS TUF gaming e mudava essa fonte para uma seasonic ou Corsair de qualidade
Com esses 2 componentes já ultrapassa o orçamento. Tinha de meter board mais barata possivel. É assim tao superior ao 10600kf?
Fonte Corsair CV550 CV Series 550W 80 Plus Bronze?

Obrigado
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Ate final do mes

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming 1080P Warzone Etc

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Alguns anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
N/A

6) Vais fazer Overclock?
Talvez

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> atx

b. Processador (Intel ou AMD)
> intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>atx

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>16gb 3200

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>nvidia

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>512

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>nao modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
nao

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
nao

11) Contexto, comentários adicionais.

Alteravam alguma coisa a esta config?

Intel Core i5-10600KF 4.10 GHz
Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB
Asus TUF GAMING B460-PLUS
Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 PC4-25600 16GB 2x8GB CL16

Crucial P5 500GB SSD M.2 NVMe PCIe
Nox Infinity Omega ARGB USB 3.0
EVGA 600 W2 600W 800 Plus White
Gigabyte GeForce RTX 3060 GAMING OC 12GB GDDR6
ou
Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC 12GB GDDR6
(ficam ao mesmo preço e aparentemente especificações sao iguais)

Total: 1.093,10€

Obrigado a todos.
Isso é pre build?
 
Com esses 2 componentes já ultrapassa o orçamento. Tinha de meter board mais barata possivel. É assim tao superior ao 10600kf?
Fonte Corsair CV550 CV Series 550W 80 Plus Bronze?

Obrigado

Não é muito superior, mas pensei que te ficasse mais caro que 11400.
A fonte se puderes vai por uma seasonic gs 650w gold ou se ficar fora do orçamento a de 550w.
 
As lojas que abram a pestana.... Anda muita malta a querer montar o PC Gaming como deve ser mas não ao ponte de querer ser expoliado e feito de parvo.

Tenho uns 1500€ de parte para uma build mas é para valer o $$$ investido não para ser comido por hienas oportunistas.
 
Calma que a culpa nem é das lojas, eu diria que essa fatia da culpa as lojas são as menos culpadas.
Se tu vendias 1000 un(por mes)com margem 10%, passaste a vender 100 un com 10/15% agr o problema é que as coisas já chegam com preços inflacionados has lojas. Só não acho bem virem publicamente falar/apontar as lojas como culpadas,desculpem mas isso não é a realidade.

Essa fonte Fonte Corsair CV550 CV Series 550W 80 Plus Bronze , não é nada de especial eu diria mediocre para a actualidade, tens outras bem melhores por pouco mais €.
Uma board B460 num CPU K e memorias 3200mhz, tb não faz sentido. Apenas em boards com chipset Z490/B560 e claro se fores fazer overclock.

Cps
 
Calma que a culpa nem é das lojas, eu diria que essa fatia da culpa as lojas são as menos culpadas.
Se tu vendias 1000 un(por mes)com margem 10%, passaste a vender 100 un com 10/15% agr o problema é que as coisas já chegam com preços inflacionados has lojas. Só não acho bem virem publicamente falar/apontar as lojas como culpadas,desculpem mas isso não é a realidade.

Essa fonte Fonte Corsair CV550 CV Series 550W 80 Plus Bronze , não é nada de especial eu diria mediocre para a actualidade, tens outras bem melhores por pouco mais €.
Uma board B460 num CPU K e memorias 3200mhz, tb não faz sentido. Apenas em boards com chipset Z490/B560 e claro se fores fazer overclock.

Cps
Só não percebo como as lojas não conseguem fazer acordos directamente com os fabricantes e com listas de espera atribuir 1a placa por "cidadão" usando o BI como controlo como fazem algumas lojas na Alemanha por exemplo.
 
Calma que a culpa nem é das lojas, eu diria que essa fatia da culpa as lojas são as menos culpadas.
Se tu vendias 1000 un(por mes)com margem 10%, passaste a vender 100 un com 10/15% agr o problema é que as coisas já chegam com preços inflacionados has lojas. Só não acho bem virem publicamente falar/apontar as lojas como culpadas,desculpem mas isso não é a realidade.

Essa fonte Fonte Corsair CV550 CV Series 550W 80 Plus Bronze , não é nada de especial eu diria mediocre para a actualidade, tens outras bem melhores por pouco mais €.
Uma board B460 num CPU K e memorias 3200mhz, tb não faz sentido. Apenas em boards com chipset Z490/B560 e claro se fores fazer overclock.

Cps
Isso não é bem assim, as loja estão a ganhar e bem (muito mais de 15%)
 
Back
Topo