• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Completo+Monitor para Poker 1500€

Goncalo95

Membro
Boas, tenho um portátil que está nas últimas, quero ver se compro um desktop desta vez. Gostava de saber a vossa opinião, obrigado!

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1500€ PC completo + monitor incluído. O mais cedo possível.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
e) Outra? Qual?
Poker - Várias salas com várias mesas abertas, softwares de registo de mãos como Hold'em Manager; utilização de poker solvers; outras coisas mais banais, Office, Web, Discord, filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos ou mais

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portátil

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Não sei.

b. Processador (Intel ou AMD)
>Não sei.

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>Pelo menos 16 Gb

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Não sei.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>1 SSD pelo menos

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Não sei.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Monitor, estou a pensar num de tamanho 27''.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não sei.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
PC acima de tudo para jogar Poker, daquilo que tenho lido e pesquisado o mais importante é RAM+SSD. Contudo, para usar solvers acredito que processador/Motherboad não sejam de desprezar. Quero comprar um PC que dê para dois monitores ao mesmo tempo, no caso de querer comprar outro no futuro. Nunca montei um computador, acham que dá para aprender facilmente? Se sim, quanto tempo acham que demoro a montar?

Agradecido desde já pelas respostas
 
Viva,

Eu diria algo assim:

Processador Ryzen 5 3600 - 182.90€
Mobo ATX MSI B450-A Pro MAX - 94.90€
RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 - 106.00€
Gráfica Sapphire Radeon RX 5500 XT Pulse 8GB - 223.90€
Caixa ATX MSI MAG Forge 100M Preta - 44.90€
Fonte de Alimentação Seasonic PRIME Ultra 550W Gold Full Modular - 109.90€
SSD M.2 2280 Kingston A2000 1TB 3D TLC NVMe - 131.90€

Total - 894.40€

Ficas com 605.60€ para monitor.

Em relação ao monitor, também jogo poker, e acho que apenas um ecrã de 27" é um pouco limitante, ainda para mais se vais usar softwares secundários como Hold'em Manager. Eu tenho um monitor de 27" e o máximo que mesas que consigo estar a jogar sem ser desconfortável ou confuso (por vezes dar missclicks em tables que te mandam torneios ao ar) é de 4. Na minha opinião optava já por um setup de dois monitores de 27" ou um de 32" ou 34" Ultrawide. Como não precisas de nada de categoria gaming, arranjas facilmente dentro do orçamento restante. Deixo aqui em baixo algumas sugestões:

1440p:

Lenovo D32q-20 IPS 31.5" QHD 16:9 75Hz FreeSync - 2x269.90€ (Em promoção mas fora de stock) - Aqui optaria por dois apesar de ser 32" devido a não ser Ultrawide.
Monitor Curvo LG 34WN80C-B IPS 34" QHD 21:9 60Hz - 599.90€

1080p:

Monitor LG 27MK430H-B IPS 27" FHD 16:9 75Hz FreeSync - 2x139.90€

Também te aconselho a passar no tópico de monitores e veres algumas sugestões afixadas na primeira página.

Cumprimentos.






 
Viva,

Eu diria algo assim:

Processador Ryzen 5 3600 - 182.90€
Mobo ATX MSI B450-A Pro MAX - 94.90€
RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 - 106.00€
Gráfica Sapphire Radeon RX 5500 XT Pulse 8GB - 223.90€
Caixa ATX MSI MAG Forge 100M Preta - 44.90€
Fonte de Alimentação Seasonic PRIME Ultra 550W Gold Full Modular - 109.90€
SSD M.2 2280 Kingston A2000 1TB 3D TLC NVMe - 131.90€

Total - 894.40€

Ficas com 605.60€ para monitor.

Em relação ao monitor, também jogo poker, e acho que apenas um ecrã de 27" é um pouco limitante, ainda para mais se vais usar softwares secundários como Hold'em Manager. Eu tenho um monitor de 27" e o máximo que mesas que consigo estar a jogar sem ser desconfortável ou confuso (por vezes dar missclicks em tables que te mandam torneios ao ar) é de 4. Na minha opinião optava já por um setup de dois monitores de 27" ou um de 32" ou 34" Ultrawide. Como não precisas de nada de categoria gaming, arranjas facilmente dentro do orçamento restante. Deixo aqui em baixo algumas sugestões:

1440p:

Lenovo D32q-20 IPS 31.5" QHD 16:9 75Hz FreeSync - 2x269.90€ (Em promoção mas fora de stock) - Aqui optaria por dois apesar de ser 32" devido a não ser Ultrawide.
Monitor Curvo LG 34WN80C-B IPS 34" QHD 21:9 60Hz - 599.90€

1080p:

Monitor LG 27MK430H-B IPS 27" FHD 16:9 75Hz FreeSync - 2x139.90€

Também te aconselho a passar no tópico de monitores e veres algumas sugestões afixadas na primeira página.

Cumprimentos.






Obrigado pelas sugestões! Eu tenho aqui em casa um monitor mais antigo de 19'', é possível que o adicione ao lado do monitor que compre , nem que seja para ter lobbies de torneios e de sites, isto claro se não comprar dois ou um maior! É algo a refletir (compra já de dois ou um maior), claramente.

Abraço
 
Viva,

Eu diria algo assim:

Processador Ryzen 5 3600 - 182.90€
Mobo ATX MSI B450-A Pro MAX - 94.90€
RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 - 106.00€
Gráfica Sapphire Radeon RX 5500 XT Pulse 8GB - 223.90€
Caixa ATX MSI MAG Forge 100M Preta - 44.90€
Fonte de Alimentação Seasonic PRIME Ultra 550W Gold Full Modular - 109.90€
SSD M.2 2280 Kingston A2000 1TB 3D TLC NVMe - 131.90€

Total - 894.40€

Ficas com 605.60€ para monitor.

Em relação ao monitor, também jogo poker, e acho que apenas um ecrã de 27" é um pouco limitante, ainda para mais se vais usar softwares secundários como Hold'em Manager. Eu tenho um monitor de 27" e o máximo que mesas que consigo estar a jogar sem ser desconfortável ou confuso (por vezes dar missclicks em tables que te mandam torneios ao ar) é de 4. Na minha opinião optava já por um setup de dois monitores de 27" ou um de 32" ou 34" Ultrawide. Como não precisas de nada de categoria gaming, arranjas facilmente dentro do orçamento restante. Deixo aqui em baixo algumas sugestões:

1440p:

Lenovo D32q-20 IPS 31.5" QHD 16:9 75Hz FreeSync - 2x269.90€ (Em promoção mas fora de stock) - Aqui optaria por dois apesar de ser 32" devido a não ser Ultrawide.
Monitor Curvo LG 34WN80C-B IPS 34" QHD 21:9 60Hz - 599.90€

1080p:

Monitor LG 27MK430H-B IPS 27" FHD 16:9 75Hz FreeSync - 2x139.90€

Também te aconselho a passar no tópico de monitores e veres algumas sugestões afixadas na primeira página.

Cumprimentos.






Lembrei-me entretanto, não mencionas nada acerca de cooler, com os meus componentes não é necessário ou apenas não tinhas sugestão para tal?

Abraço
 
Lembrei-me entretanto, não mencionas nada acerca de cooler, com os meus componentes não é necessário ou apenas não tinhas sugestão para tal?

Abraço

Não mencionei cooler porque traz o stock cooler da AMD incluído, penso que é suficiente, no entanto se quiseres algo que seja mais silencioso, apesar que acho que o stock cooler não será muito barulhento, podes dar uma vista de olhos nos AIO Arctic Liquid Freezer II 280mm ou 360mm.

Em relação aos ecrãs, acho que honestamente ao fazeres o investimento, vai ser muito satisfatório juntar dois ecrãs ou um maior novos, do que ter que remediar com um de 19", isto se o teu orçamento te permitir. Estás no fundo a criar um espaço de trabalho se for para levar a sério, sessões de grind de 6h+, logo acho que deves fazer de forma a deixar o setup o mais confortável possível, para permaneceres na zone o maior tempo possível.
 
Eu aí trocava a fonte pela Seasonic focus gx 550w e a gráfica pela PNY GTX 1660 Super. Ficas na mesma com uma fonte excelente e uma gráfica melhorzita.
Quanto ao cooler do cpu eu desaconselho completamente watercoolers para pessoal que não vai fazer overclock. São mais caros, requerem mais manutenção, e um cooler a ar decente é mais barato e silencioso quando não tens overclock (algo como o arctic freezer 34 chega perfeitamente.).
 
Obrigado malta, tive em conta as vossas sugestões e já mandei vir peças para o computador :banana: agora só me falta decidir em relação ao(s) monitor(es)... os "UltraWides" parecem ser muito porreiros, mas vou analisar ...

Abraço
 
Back
Topo