PC Completo.. paguei muito? Ler ultima pagina - descarga de consciencia...

rCrew

Power Member
Bom dia pessoal,

Fiz um pequeno upgrade ao PC que tinha, e digo pequeno porque o plafond que tive disponivel não me dava para me mandar de cabeça para peças topo de gama, se bem que as peças topo de gama deixem de o ser de semana para semana...

Então construi o seguinte setup:

Caixa: Foxconn TLA 570
Fonte: 400W
Processador: Amd 3.8+ X2
Board: Asus M2N32 Deluxe SLI/Wireless Edition
Grafica: PCI Express 6600GT SE ( Pipe Edition ) ( a gráfica já tinha por isso é que é um pouco antiga, mas ainda faz muito bem o "serviço")
Memoria: 2x 1Ghz Corsair XSM2
Disco: Western Digital 320Gb 16Mb Raid Edition
Cooler: Asus Silent Square


A gráfica e a board funcionam só com heat pipes, ou seja não há ventoinhas, simplesmente não ouço o meu PC, optei pelo Cooler Silent Square da Asus porque para alem de trabalhar tambem c/ heat pipes é ultra silencioso e permite-me ter temperaturas muito "agradaveis" numa maquina que passa 24/24 horas ligada seja de verão ou inverno.

Digam de vossa justiça.:)

Abraço
 
Podias ter esperado e compravas um dos novos AMD BE-Series, mas esse também é muito bom eu tenho um e até agora 5* ainda n exprimentei overclock mas dizem que é um espectaculo. Em relação à motherboard muito boa escolha mesmo é a melhor mesmo ;) eu tenho a edição que não é wireless que é mesmo muito boa. A gráfica é que depois podias trocar para um X1950XT ou X1950Pro se não quiseres utilizadar DX10 essa é a que tem melhor perfomance até mesmo em relação a algumas com DX10.
 
Boas rCrew,
Eu ainda nao percebo muito mas a tua maquina parece ser uma maquina nice.Importa é que essa 6600 faça o seu serviço e o resto é conversa.E não ouvir o pc é simplesmente uma daquelas coisas que é bom ainda mais de o costumas deixar ligado ao bater a sorna.
Fica
 
AkumaOwn, sabes que a ideia de esperar-mos para comprar sempre o que vai sair depois é critico na informatica, pois se estivermos sempre a espera nunca compramos um PC :-D:007:

A board realmente é porreira gosto muito dela, a gráfica para já é como disse, cumpre com o serviço e eu tou sempre a correr jogos "recentes", mais tarde quando houver mais possibilidades logo compro uma ou duas }> gráficas para SLI }>

Mikest86 eu por acaso até tenho um escritório para os Pc's mas prefiro mesmo estar ás tantas da manhã no PCe estar um silêncio absoluto em casa quando já está tudo a dormir, é realmente muito porreiro.
 
AkumaOwn, sabes que a ideia de esperar-mos para comprar sempre o que vai sair depois é critico na informatica, pois se estivermos sempre a espera nunca compramos um PC :-D:007:

A board realmente é porreira gosto muito dela, a gráfica para já é como disse, cumpre com o serviço e eu tou sempre a correr jogos "recentes", mais tarde quando houver mais possibilidades logo compro uma ou duas }> gráficas para SLI }>

Mikest86 eu por acaso até tenho um escritório para os Pc's mas prefiro mesmo estar ás tantas da manhã no PCe estar um silêncio absoluto em casa quando já está tudo a dormir, é realmente muito porreiro.

Isso do SLI só vale a pena fazeres se for com placas de topo de gama porque senão n vais notar diferença nenhuma. Se comprares 2 placas sem ser topo de gama para fazer SLI mais vale comprares umas melhor com o dinheiro que vais gastar nessas 2 gráficas ;) ficas com muito mais performance
 
Isso do SLI só vale a pena fazeres se for com placas de topo de gama porque senão n vais notar diferença nenhuma. Se comprares 2 placas sem ser topo de gama para fazer SLI mais vale comprares umas melhor com o dinheiro que vais gastar nessas 2 gráficas ;) ficas com muito mais performance


Sim a comprar para SLI compro o melhor que houver na altura. :)
 
Grande configuração e grande cooler.Podes fazer grandes oc's à vontade porque esse cooler mantém o cpu fresco na boa.
Parabéns por esse grande pc.
 
err
pelo mesmo preço ou um pouco mais caro tinhas conseguido uma 8500GT
um dos novos BE que fazem OC que nem tolos

as unicas coisas ai que são veneradas por mim :p é mesmo a motherboard, melhor para AMD só mesmo a crosshair por 300€ :p e não vale a pena

e as memorias... ;)
 
err
pelo mesmo preço ou um pouco mais caro tinhas conseguido uma 8500GT
um dos novos BE que fazem OC que nem tolos

as unicas coisas ai que são veneradas por mim :p é mesmo a motherboard, melhor para AMD só mesmo a crosshair por 300€ :p e não vale a pena

e as memorias... ;)

Eheh, mas um pouco mais no preço já nao dava para mim :) e a grafica eu já a tinha de á muito tempo, compreia quando era topo de gama e resolvi mantê-la pois não podia gastar dinheiro numa nova :D
 
O Asus Silent Square é totalmente passivo?

Também acho que fizeste uma boa config.. com este price-cut a AMD ficou muito boa para o low-mid end

Os novos BE são porreiros por consumirem pouca energia.. esse X2 que compraste é aquele que é EE?

Cumps
 
O Asus Silent Square é totalmente passivo?

Também acho que fizeste uma boa config.. com este price-cut a AMD ficou muito boa para o low-mid end

Os novos BE são porreiros por consumirem pouca energia.. esse X2 que compraste é aquele que é EE?

Cumps

Pronto... tinhas de me vir aqui envergonhar com perguntas dificeis.. :confused: :P

O que queres dizer com o cooler ser passivo?

E acerca do processador que queres dizer com EE? :joker:

Já agora não acho que seja assim tão low-mid end ;)

Abraço
 
Suponho que não..expressei-me mal low end mesmo são celerons e sempron, estes AMD são mais mid-end(como estão muito baratos nem parecem :) ), como já disse é uma boa compra! Os AMD neste momento são uma boa opção para montar máquinas boas e baratas :) (claro que temos os C2D que são superiores e com boa capacidade de OC.. mas com estes preços também vale a pena comprar AMD)

O que eu perguntei é se o dissipador tem alguma ventoinha mesmo.. nem sei se o termo passivo foi correcto, "roubei-o" das gráficas :)

Salvo erro houve uma gama de AMD's (antes dos BE) que eram EE(energy efficient) com TDP de 65W.. deve estar descrito na caixa

Anyway enjoy the PC :)

Cumps
 
:)

Assim já falas-te mais de acordo com aquilo que penso acerca de low e mid end ;)

Em relação ao Cooler o mesmo tem uma ventoinha no centro ultra silenciosa.

O processador é mesmo o que disseste.. "EE" :D

Abraço
 
Temperaturas

Bom dia a todos,

Depois de 24 horas directas, com o Pc a funcionar com o setup completo que descrevi em cima, no escritorio fechado, as temperaturas chegam aos 39º Processador e 46º Board, eu sei que não é nenhum espectaculo, mas não stá assim tão mau pois nao?
 
Bom dia a todos,

Depois de 24 horas directas, com o Pc a funcionar com o setup completo que descrevi em cima, no escritorio fechado, as temperaturas chegam aos 39º Processador e 46º Board, eu sei que não é nenhum espectaculo, mas não stá assim tão mau pois nao?
Isso está óptimo assim. É normal que não seja nenhum espectáculo. Seria se tivesses, a ar, -125º.:-D

AkumaOwn, sabes que a ideia de esperar-mos para comprar sempre o que vai sair depois é critico na informatica, pois se estivermos sempre a espera nunca compramos um PC :-D:007:
Como é que escreveste mal a primeira palavra estando a segunda correcta? Distracção??
icon5.gif

Não leves a mal, mas tinha que perguntar isto.:-D
 
Back
Topo