• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Completo para o dia-a-dia, filmes, jogos casuais ~700€

JSN86

Membro
Bom dia, boa tarde ou boa noite. Recentemente o meu pc do dia-a-dia deu de si. Após uns valentes 7/8 anos a gráfica do meu portatil toshiba satellite deu de si, e estou a pensar em comprar uma torre para o substituir, caso não encontre quem me repare o computador por um valor modesto. Assim sendo, aqui vai o que pretendo para futura torre


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
~700€ (+/- 50€), a ser comprado a partir de 28/10/2016 ou quando saírem as novas nvidia 1050/1050ti.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo, com monitor. Tenho de à muitos anos um monitor LG E1940 que pretendo manter como monitor secundário, uma vez que só me permite resoluções até 1366 x 768.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Navegação Web (E-mail, Facebook, Youtube, Reddit, etc) (80%)
b) Filmes/Series/Musica (10%)
a) Gaming (10%) (Factorio, SimCity4, Binding of Isaace, Diablo III eventualmente) (1080p @60fps se possivel)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4/6 anos, ou tempo que os componentes aguentarem com manutenção cuidada.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Como disse acima, quero aproveitar um monitor LG E1940 como monitor secundário. Vou também aproveitar umas colunas logitech que comprei recentemente (só precisa de jack 7.5mm e ficha electrica para funcionar), e disco externo WD My passport de 1TB (devo precisar de um hub USB/extensão).

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz. Eventualmente irei à loja em questão para tratar de algum assunto que surja entretanto.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Nim. Não me importo de pedir para montar, mas penso que se montar eu não haverá problema. Só tenho medo de estoirar 700€ em peças que depois não funcionem porque não soube ligar algum componente.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX, mATX. De preferência sem baías para leitor cd/dvd/blu-ray. Silenciosa e sem grandes artificios, i.e.: LED's, Desenhos angulares "racing".

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> ATX, mATX.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Single. À espera que saiam as 1050/1050ti, se valerem a pena para aquilo que quero fazer com o PC e dentro do orçamento.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 1 Disco Rigidos, 1TB, Western Digital
> 1 SSD, se compensar e dentro do budget

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Fonte com qualidade, e com potência necessária para o equipamento.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Teclado e rato, se possível com teclas de media (Pause/play, Stop, Rewind, Forward, Mute, Volume -, Volume +)
> Monitor 1080p 60Hz, LG de preferência.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
> Não necessito mesmo, mas ter portas USB 3.0 deve dar muito jeito neste momento, como nos anos que vêm.

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Tenho/Tinha o Windows 10 no portátil, o qual é um upgrade gratuito da versão do Windows 7 que tirei da faculdade. Já associei o windows 10 a uma conta microsoft/hotmail e em principio só terei que tirar o ISO do windows 10, fazer uma boot-drive e instalar, certo?

12) Contexto, comentários adicionais.
Agradeço toda a ajuda, e espero as vossas builds e comentários. Irei comprar o PC na zona de Lisboa.
 
Última edição:
WD Blue Desktop 1tb- 50,50
Crucial Ballistix Sport LT 8GB DDR4 Kit - 34,90 €
Intel Core i3-6100 - 117,90 €
Powercolor Radeon RX 460 Red Dragon - 113,90 €
Sharkoon VS4-S - 29,50 €

LG 22MP58VQ-P - 124,90 €
XFX Core Edition Pro 450 Watt - 43,50 €

MSI B150M BAZOOKA Plus - 79,90 €

ASUS PCE-N15 N300 - 15,90 €
610€

Pegas nesta build, e trocas a gráfica por uma GTX 1050 ti, que há de estar para sair. Depois escolhes um combo de rato e teclado que gostes. Ah, e podes tirar aquea Asus PCE-N15 se não quiseres wifi, sempre ganhas algum orçamento.

Estes componentes são mais indicativos que outra coisa. É provável que a RAM fique 15€ mais cara, por exemplo, desde que seja DDR4 de 2133 ou 2400Mhz, está tudo bem. Podes ter caixas de modelos diferentes que valham a pena. A única coisa que não me parece flexível é a fonte, tens mesmo de ir por essa, a única alternativa viável são as Seasonic Eco 430w bronze. Não, as Corsair CX e VS não são melhores, as LC power e marcas brancas são todas muito piores, etc.
 
Perdoa-me a ignorância, mas estive a ver a motherboard que recomendas e reparei que não tem uma saída VGA, assim como a RX 450 ou a 1050ti, e assim não consigo ligar o monitor LG que tenho... ou ligo-o com um adaptador VGA-DVI? E já agora, ligaria os dois monitores aonde? Um à gráfica principal, e outro à gráfica onboard?

O resto dos componentes vou analisar mais tarde, e procurar lojas que vendam isso.
 
Já tens monitor , qual ?

Tenho de à muitos anos um monitor LG E1940 que pretendo manter como monitor secundário, uma vez que só me permite resoluções até 1366 x 768.

Não existe , ele referiu a RX 460 , mas a GTX 1050/1050Ti é melhor que a RX 460 .

Erro de escrita...

Mas , pediste tb monitor ... Precisas ?
Em que zona vives : Lisboa , Porto , Norte , Centro ou Sul ?

Sim. Tal como digo acima, o monitor que tenho de momento só dá uma resolução de 1366 X 768, com saída VGA. Se comprar um PC novo, este monitor não me permite tirar partido do PC na sua totalidade.
Zona de Lisboa, perto de Benfica.
 
Back
Topo