• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

[PC COMPLETO] Trabalho/Gaming

Geller

Membro
Boa noite a todos,

Agradecido desde já pela disponibilidade de quem puder dar uma ajuda aqui na escolha do PC novo.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Tinha colocado o limite de 1000€, mas se fornecessário consigo esticar até aos 1150€. O valor que indiquei é apenas para a torre, o monitor coloco à parte mas também não queria passar dos 200-300€.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
AC Valhala, FIFA e Cities: Skylines

b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
Este será a principal uso do PC. Programas: Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign, After Effects e Premiere.

c) Office / Navegação web / Filmes
Sim, mais navegação Web e séries/filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Gostava que o setup inicial durasse uns 4 anos antes de ter fazer algum upgrade.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Vai ser o meu primeiro Desktop em quase 15 anos. Actualmente tenho um portátil HP Pavilion 15-bc000np.

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Indiferente

b. Processador (Intel ou AMD)
Pelo que tenho visto os AMD actualmente estão melhores que os Intel mas é-me indiferente ser de uma ou outra marca. É o que for melhor.

c. Motherboard (chipset, formato)
Uma que seja boa para o futuro e que aguente bem upgrades que sejam necessários.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
16GB já era um bom começo

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Tenho preferência RTX da Nvidia por me parecerem as que aguentam melhor os próximos anos, mas sei que actualmente os preços estão pouco convidativos.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
De preferência 1TB SSD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Vou ter de comprar Teclado e Monitor. Headset tenho uns headphones Sennheiser bluetooth que quero continuar a utilizar.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Sim, Wireless e Bluetooth. O computador vai ficar numa divisão em que não tenho cabo de rede e Wi-fi é a única forma de acesso à internet

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

11) Contexto, comentários adicionais.
Com os preços das placas gráficas tão inflacionado talvez os pre-builts sejam uma opção.
 
boas
teu ponto 11 é a resposta.
com pesquisa dentro teu orcamento deves conseguir pc pre-built com intel i7 ou ryzen 7 e rtx 2060/3060. podes sempre procurar negociar um pouco com a loja pq para pc's completos eles estao mais interessados em vender (despachando stock) do q vender apenas a gpu. necessitando tbm perifericos (teclado/rato/monitor) melhor ainda podes espremer mais com eles por melhores precos.
 
Back
Topo