• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC completo - Warcraft

Lamer

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
600€ +/- / Próximas Semanas
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Para jogar, principalmente World of Wacraft , não jogo mais nada, mas com um pc melhor há sempre o "bixinho" para experimentar uns jogos mais recentes.
Tirando isso, só o uso para web e filmes.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5/6 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Intel Pentium Dual-core E5500 2.8ghz
FOXCONN G41MX 2.0/G41MX-K 2.0 (Socket775)
2,00GB Single-Channel DDR2
Toshiba 500gb sata
ATI Radeon HD 4300/4500 Series 1024mb
Grimtec power 500w

Um autêntico fóssil.

6) Vais fazer Overclock?
Não
7) Características Gerais:

Desde já as minhas desculpas se cometer algumas gafes neste campo, ando bastante desligado do mundo hardware, daí procurar a vossa ajuda para a construção da torre.


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Caixa Micro-ATX Kolink Citadel Preta (Vidro Temperado)

b. Processador (Intel ou AMD)
Intel - 9400F Hexa-core 2.9ghz c/turbo

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei o que escolher mas dentro do que escolhi de memórias e cpu penso que isto enche as medidas:
Asus Prime H310M-E Micro ATX

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
Algumas dúvidas neste campo também mas penso que 8Gb devem ser suficientes para o jogo.
Gskill ripjaws 8gb (2x4gb) DDR4 2666mhz CL18

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Não sei o que escolher neste campo mas andei a ver essencialmente entre estas duas, sabendo que há uma diferença de preço substancial.
MSI Radeon RX 580 OC 8gb GDDR5
Gigabyte Geforce GTX 1660 OC 6GB GDDR5

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
Crucial BX500 SSD 240gb 3D Sata3

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
Corsair VS550 550w 80plus

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor mas será mais tarde
Off-budget - LG 24MP59G-P

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Basicamente quero correr o World of Warcraft sem problemas e aventurar-me em alguns jogos mais recentes.
Desde já um enorme obrigado a todos pela ajuda :)

Abraço
 
Ora boas. Também quero fazer upgrade ao meu desktop apra o WoW e tive a dar uma olhadela a este tópico. Vi que fostes para um i5 em vez de um Ryzen ou i7. Acho que fazes bem, o WoW não vai fazer uso dos outros processadores mais avançados, uma vez que basicamente só faz uso de um core (sad sad).

Eu também andei a "namorar" a Gefore 1660, mas agora não me lembro se era a versão 6Gb que tinha melhores reviews pro WoW.

Só uma observação qranto à RAM. Para já, o mínimo para jogar BfA são 8Gb, mas se fosse a ti punha um bocadito mais. Nova expansion não tarda muito e ficar só pelos reqs mínimos, podes ter uma desagradável surpresa em breve.
 
O WoW é um jogo algo mal optimizado, principalmente a nível de processador. Para além disso, consome bastantes recursos gráficos (claro que não se compara com jogos AAA) e se fores um jogador assíduo, que raida frequentemente, se usares uma gráfica fraquita vais notar muitos frame drops (principalmente quando estão muitos jogadores no mesmo espaço e está a acontecer muita coisa a nível gráfico como, por exemplo, em raids).

Aconselho-te, se possível, a investires numa boa gráfica, mas também a não descurares o processador e ram.
 
Back
Topo