PC - Compra - Mais barato possível

nihi

Power Member
Boas,

Tenho que comprar um desktop completo, com impressora, pelo menor preço possível. Só servirá para internet e word. O PC actual da pessoa que quer comprar um novo ainda usa o Windows 3.1 portanto estão a ver o uso que ele dá ao computador... :-D a única razão para mudar é querer usar a internet.
Eu estou completamente fora do que anda aí de hardware, portanto dêem-me uma ajudinha pfv.
Convém ser numa loja na zona de Almada.

Obrigado.
 
Nao sei se será este o valor que andas a procura mas penso que nao é muito elevado.
Processador - AMD SEMPRON 3100+ 64BIT BOX SOCKET 754 - 112.20€
Motherboard - DFI LANPARTY NF3 250 SOCKET 754 AGP - 98.60€
Memoria - Twinmos 512MB DDR PC400 - 45€
Placa Grafica - XFX 6600GT AGP 128MB GDDR3 - 163.35€
Caixa - AEROCOOL MASSTIGE BLACK EDITION 57.50€
Monitor - Hyundai TFT LCD B70A - 8ms - 265.20€
Impressora - Impressora HP LaserJet 1020 - 151.90€
Total - 893.75€
 
Última edição:
Troca a gráfica por uma 6200 ou X300, a board por uma mais barata de outra marca, um CRT de 17" como referiste, mas mete 1Gb de ram...
 
Pois são alterações que ja dependem do valor disponive agora em relação a meter 1Gb de ramm para woed será um "desperdicio", pois nao é assim muito pesado. Em questao a board podes sempre trocar por uma ASROCK SK754 FSB800 VGA/RAID/SATA mATX K8UPGRADE-VM800, que já trás grafica onboard e custa 55.50€.
 
tikes Word2003 talvez, mas com novo Windows, novo Office, vais ver se não vais passar a precisar de 1Gb pra tudo ;) Ram é dakelas coisas k até nem é muito cara se for OEM e faz muita falta...
 
Sim é verdade God_Lx.
A impressora que coloquei na lista é a laser, preferes a laser ou a jacto de tinta? As a jacto de tinta sao consideravelmente mais baratas mas depois depende da actualizaçao que ele lhe vai dar, visto que pode compensar uma a laser já que os toners duram muito mais.
 
Estava a pensar em:

AMD Sempron 2600
Motherboard AsRock com gráfica onboard
512 PC3200 OEM
Disco... não sei qual vale a mais a pena.
Monitor Samtron 17"
Caixa, Teclado e Rato do mais barato que houver na loja
Impressora multifunções estou completamente à nora! Eu sei que ele tira imensas fotocópias a preto e branco, mas não o estou a ver usar muito o tinteiro de cores.

Pessoal se puderem ser um pouco mais especificos e aconselhar uma loja na zona de Almada/Corroios, fico-vos muito agradecido!...
 
tenascimento e axas k vale mesmo a pena comprar isso ? Mais vale ficar com o Windows 3.11 :P

Aí por 300€/400€ compras uma coisa bastante decente...
 
Disco escolhe um disco de 120Gb Sata
Quanto a impressora dou-te estas 2 opçoes:
Jacto de Tinta - Impressora HP OfficeJet PSC 1510 - 105€
Laser - Impressora Samsung Multifunção Laser SCX-4100 - 200€
Quanto a lojas a ***** e nessa zona nao conheço mais só na zona de Mem-Martins e Lisboa
 
É assim jacto de tinta é a tecnologia que é usada em quase todas as impressoras e que utilizam tinteiros, já as laser são impressoras que utilizam uma tecnologia mais recente que utilizam tonners, agora se ele imprimir bastante as a laser compensa porque os tonners duram bastante mais, agora se imprimir a cores bastante as a laser sao um pouco mais caras , depende da utilizaçao que lhe vai dar.
 
tenascimento disse:
Referes-te ao quê, God_Lx? As peças que falei são o que encontro de mais barato nos sites das lojas...

Pois, mas fazer um PC com essas peças, é um PC k já está ultra-desactualizado ainda antes de o comprar... E há montes de lojas em Lisboa que fica a um saltinho bem mais baratas k por essa zona...

EDIT: Tikes parabéns por passares a Power-Member :P
 
Bem, aqui tens um mega-low pc:

1 x Asrock K8NF4G-SATA2 nVidia GeForce 6100
1 x AMD SEMPRON 2600+ Socket 754 64Bits BOX
1 x Dimm DDR 256 Mb PC 3200
1 x 3RSystem R202 Silver 400w
1 x Hitachi Disco Rigido 80gb Ide
1 x LG DVD 16x48
1 x Philips CRT 107E61/00
1 x Samsung Teclado PS2
1 x Lemtec Rato Óptico Branco
1 x Auditek Colunas 120W
1 x HP OfficeJet PSC 1410

Total:498 €

O rato/teclado/colunas são mesmo básicos. O disco tb não é dos melhores, mas prontos.
Traz tudo. Não digo aqui o site para não fazer publicidade, mas manda PM que eu digo-te onde fui fazer esta cena.

EDIT:
Antes que me esqueça, mete Firefox (web browser) e OpenOffice (Tipo microsoft office mas à borla e sem ser Microsoft, o que só por si... :D)
 
1 x AMD SEMPRON 2600+ Socket 754 64Bits BOX
1 x Asrock K8NF4G-SATA2 nVidia GeForce 6100
1 x Dimm DDR 512 Mb PC 3200
1 x LG DVD 16x48 Preto
1 x Samtron 78 E
1 x Samsung Drive de Disquetes
1 x Genius PowerScroll PS/2
1 x Samsung Teclado PS2
1 x Caixa ATX 8706 Silver/Preto
1 x Seagate 120GB 7200rpm
1 x HP OfficeJet PSC 1410

Total:515.7 €

Sugestões?
 
Back
Topo