1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC - Compra - Mais barato possível

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nihi, 20 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1186)

1. nihi

nihi Power Member

Boas,

Tenho que comprar um desktop completo, com impressora, pelo menor preço possível. Só servirá para internet e word. O PC actual da pessoa que quer comprar um novo ainda usa o Windows 3.1 portanto estão a ver o uso que ele dá ao computador... :-D a única razão para mudar é querer usar a internet.
    Eu estou completamente fora do que anda aí de hardware, portanto dêem-me uma ajudinha pfv.
    Convém ser numa loja na zona de Almada.

Obrigado.

2. tikes

tikes Power Member

Nao sei se será este o valor que andas a procura mas penso que nao é muito elevado.
    Processador - AMD SEMPRON 3100+ 64BIT BOX SOCKET 754 - 112.20€
    Motherboard - DFI LANPARTY NF3 250 SOCKET 754 AGP - 98.60€
    Memoria - Twinmos 512MB DDR PC400 - 45€
    Placa Grafica - XFX 6600GT AGP 128MB GDDR3 - 163.35€
    Caixa - AEROCOOL MASSTIGE BLACK EDITION 57.50€
    Monitor - Hyundai TFT LCD B70A - 8ms - 265.20€
    Impressora - Impressora HP LaserJet 1020 - 151.90€
    Total - 893.75€

Última edição: 20 de Fevereiro de 2006
  3. nihi

nihi Power Member

Isso é demais. Estava a pensar numa gráfica onboard, monitor CRT 17".

Obrigado de qualquer maneira, tikes.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Troca a gráfica por uma 6200 ou X300, a board por uma mais barata de outra marca, um CRT de 17" como referiste, mas mete 1Gb de ram...

5. nihi

nihi Power Member

A juntar também à lista, uma impressora multifunções...

6. tikes

tikes Power Member

Pois são alterações que ja dependem do valor disponive agora em relação a meter 1Gb de ramm para woed será um "desperdicio", pois nao é assim muito pesado. Em questao a board podes sempre trocar por uma ASROCK SK754 FSB800 VGA/RAID/SATA mATX K8UPGRADE-VM800, que já trás grafica onboard e custa 55.50€.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

tikes Word2003 talvez, mas com novo Windows, novo Office, vais ver se não vais passar a precisar de 1Gb pra tudo ;) Ram é dakelas coisas k até nem é muito cara se for OEM e faz muita falta...

8. tikes

tikes Power Member

Sim é verdade God_Lx.
    A impressora que coloquei na lista é a laser, preferes a laser ou a jacto de tinta? As a jacto de tinta sao consideravelmente mais baratas mas depois depende da actualizaçao que ele lhe vai dar, visto que pode compensar uma a laser já que os toners duram muito mais.

9. nihi

nihi Power Member

Estava a pensar em:

AMD Sempron 2600
    Motherboard AsRock com gráfica onboard
    512 PC3200 OEM
    Disco... não sei qual vale a mais a pena.
    Monitor Samtron 17"
    Caixa, Teclado e Rato do mais barato que houver na loja
    Impressora multifunções estou completamente à nora! Eu sei que ele tira imensas fotocópias a preto e branco, mas não o estou a ver usar muito o tinteiro de cores.

Pessoal se puderem ser um pouco mais especificos e aconselhar uma loja na zona de Almada/Corroios, fico-vos muito agradecido!...

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

tenascimento e axas k vale mesmo a pena comprar isso ? Mais vale ficar com o Windows 3.11 :P

Aí por 300€/400€ compras uma coisa bastante decente...

11. nihi

nihi Power Member

Referes-te ao quê, God_Lx? As peças que falei são o que encontro de mais barato nos sites das lojas...

12. tikes

tikes Power Member

Disco escolhe um disco de 120Gb Sata
    Quanto a impressora dou-te estas 2 opçoes:
    Jacto de Tinta - Impressora HP OfficeJet PSC 1510 - 105€
    Laser - Impressora Samsung Multifunção Laser SCX-4100 - 200€
    Quanto a lojas a ***** e nessa zona nao conheço mais só na zona de Mem-Martins e Lisboa

13. nihi

nihi Power Member

Qual a diferença entre laser e jacto de tinta?

14. tikes

tikes Power Member

É assim jacto de tinta é a tecnologia que é usada em quase todas as impressoras e que utilizam tinteiros, já as laser são impressoras que utilizam uma tecnologia mais recente que utilizam tonners, agora se ele imprimir bastante as a laser compensa porque os tonners duram bastante mais, agora se imprimir a cores bastante as a laser sao um pouco mais caras , depende da utilizaçao que lhe vai dar.

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois, mas fazer um PC com essas peças, é um PC k já está ultra-desactualizado ainda antes de o comprar... E há montes de lojas em Lisboa que fica a um saltinho bem mais baratas k por essa zona...

EDIT: Tikes parabéns por passares a Power-Member :P

16. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Bem, aqui tens um mega-low pc:

1 x Asrock K8NF4G-SATA2 nVidia GeForce 6100
    1 x AMD SEMPRON 2600+ Socket 754 64Bits BOX
    1 x Dimm DDR 256 Mb PC 3200
    1 x 3RSystem R202 Silver 400w
    1 x Hitachi Disco Rigido 80gb Ide
    1 x LG DVD 16x48
    1 x Philips CRT 107E61/00
    1 x Samsung Teclado PS2
    1 x Lemtec Rato Óptico Branco
    1 x Auditek Colunas 120W
    1 x HP OfficeJet PSC 1410

Total:498 €

O rato/teclado/colunas são mesmo básicos. O disco tb não é dos melhores, mas prontos.
    Traz tudo. Não digo aqui o site para não fazer publicidade, mas manda PM que eu digo-te onde fui fazer esta cena.

EDIT:
    Antes que me esqueça, mete Firefox (web browser) e OpenOffice (Tipo microsoft office mas à borla e sem ser Microsoft, o que só por si... :D)

17. nihi

nihi Power Member

1 x AMD SEMPRON 2600+ Socket 754 64Bits BOX
    1 x Asrock K8NF4G-SATA2 nVidia GeForce 6100
    1 x Dimm DDR 512 Mb PC 3200
    1 x LG DVD 16x48 Preto
    1 x Samtron 78 E
    1 x Samsung Drive de Disquetes
    1 x Genius PowerScroll PS/2
    1 x Samsung Teclado PS2
    1 x Caixa ATX 8706 Silver/Preto
    1 x Seagate 120GB 7200rpm
    1 x HP OfficeJet PSC 1410

Total:515.7 €

Sugestões?

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se é barato que queres, não arranjas mais barato k isso... Só se comprares usado...

19. ttsantos

ttsantos Power Member

20. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

Vai à hipertimetech.

Partilhar esta Página