PC comprado na TRIUDUS

Biker_

Power Member
Hoje veio-me parar às mãos um PC para reparar comprado há uns anos na TRIUDUS.
Nunca tinha visto nada assim...
Então não é que os gajos da TRIUDUS tentam invalidar todas as hipóteses de que se possa mexer no PC?
Ok, o selo na caixa já é antigo. Selos para mim nada significam e dúvido mto que a quebra do selo na tampa da caixa invalide de facto uma garantia, mas pronto...
Password na BIOS!! Uhhh!!!! Esta deu mais trabalho... NOT!!! :D
E aquela que nunca tinha visto!... "cola quente" a colar a gráfica ao slot AGP!!! :-D
Ok, pronto agora sim já vi de tudo... ou talvez não! :-D
Estes gajos quando é percebem que quem compra passa a ser dono e senhor do material?
Será que se lá for comprar só as peças tb me pedem para lá levar o PC para o lacrarem por todo o lado? Ou será que como sou eu a montar não me fazem garantia?... Hmmmm...
Enfim, vou mas é dormir que já não digo nada de jeito!! :D
 
É ridículo isso dos selos... e não sei até que ponto é legal... password na BIOS?!? essa deve ser recente.

Qq dia o PC é mais alugado que comprado.... :rolleyes:
 
Password na bios tb já tinha visto uma vez. Já há uns anos no comp de um amigo.

Nas pci/agp tinha visto serem "coladas" ao pé do parafuso que fixa a placa. Já vi tb motherboard e discos "presos" de uma maneira ou outra.
 
Já trabalhei na Triudus...

Ao tempo, ao tempo... se continuarem a fazer o que faziam... :-D tenham cuidado.

O pessoal que descarrega os PC é como se descarregassem Material de guerra, é com cada impacto. Os pc's eram lançados 5/6 degraus para despachar... lindo mesmo.
 
Originally posted by estigma
Já trabalhei na Triudus...

Ao tempo, ao tempo... se continuarem a fazer o que faziam... :-D tenham cuidado.

O pessoal que descarrega os PC é como se descarregassem Material de guerra, é com cada impacto. Os pc's eram lançados 5/6 degraus para despachar... lindo mesmo.
LOL!!
Pena mm este material não explodir! :-D


Originally posted by estigma
(...) password na BIOS?!? essa deve ser recente.
Nem por isso... já é feito há mtos anos pelas "piores" casas de informática. :P
E digo piores, pq mm sendo as com "mais" fama deixam o pessoal agarrado na altura de fazer um simples format!
Sim, pq para colocar uma disquete de arranque tem de se cortar o selo, abrir a caixa e tirar a pilha... (A drive de disquetes não estava definida para arrancar na BIOS) :die:
É caso para dizer que com lojas a fazerem coisas destas e a praticarem assistência técnica a 35€ + IVA À HORA os format's ficam CARÍSSIMOS!!! :-D
 
Última edição:
A única coisa com que concordo é mesmo com o Selo...

Não vá um nabo qualquer (nada relaccionado com esta thread ! ) pensar que percebe de informática e dar prejuízo à casa...

Se tem problemas em garantia, vai à marca...
 
Pois, o pior é quando queres por qq coisa lá dentro, tão simples como um modem ou uma placa de som que "um tio ofereceu pelo natal, blá blá blá...".
O tio até percebia daquilo e até montava aquilo, mas devido ao selo não pode! O que se faz nesta situação?! Vai-se pagar o couro e o cabelo e levar o PC à loja para te montarem uma placa no PC? A placa até foi oferecida, mas o que irás pagar na mão de obra que a loja leva em alguns casos até pode ser superior ao preço da placa! Mais valia teres comprado a placa na loja, montavam de graça (em algumas) e dp vendias a do tio. É disparatado, não é?

PS - A história do tio e das placas é apenas ilustrativa! :-D
 
Isto é o meu conhecimento...

Já vi selos nos computadores, mas nos ultimos que tenho visto estão todos entre a fonte e a caixa.....

Logo, desde k não tokes na fonte, não há prob...

Podes meter as placas pci e fazer reset à bios à vontadex
 
Originally posted by SwimmerBoy
Isto é o meu conhecimento...

Já vi selos nos computadores, mas nos ultimos que tenho visto estão todos entre a fonte e a caixa.....

Logo, desde k não tokes na fonte, não há prob...

Podes meter as placas pci e fazer reset à bios à vontadex
Desses nunca vi.
Tenho visto com selo mm na tampa ou sem selo! :D
 
Se abrires o PC... "tirando o selo" a garantia mantem-se... até pq existe uma garantia legal de 24 meses.

O selo esta lá mais po pessoal que diz que n mexeu... assim, não podem dizer que não mexeram.

a unica cena que tenho a apontar a Triudus é a maneira "pre-historica" que tratam os PC's... e a velha historia das comissões... uns produtos dão mais comissões que outros - ora se o cliente quer comprar uma HP (por exemplo) o vendedor da-lhe 1 hora de lavagem cerebral para levar a EPSON (por exemplo) pq o vendedor ganha mais com a venda da epson.

de resto... historias estranhas de colagens ou de password de bios não é do meu tempo, nunca vi nada disso... até pq se a bios tem password, basta ler o manual... sacar o jumper e viola.
 
Originally posted by estigma
de resto... historias estranhas de colagens ou de password de bios não é do meu tempo, nunca vi nada disso... até pq se a bios tem password, basta ler o manual... sacar o jumper e viola.
Exacto, mas dp aparece um engraçadinho a dizer que perdeste a garantia pq cortaste o "selo de garantia"!! LOL
(É destas lojas que eu gosto!! Dão pica quando se precisa de trocar qq coisa. :p)
 
Ainda falta uma coisa... tanto a TRIUDUS como a Vobis metem os
Flat Cables ao contrário.
Assim o cabo já dá para o Disco + CD-ROM e ainda dá para ficar
nestas lojas 1 cabo em Stock.
Muitos almoços tenho eu ganho a fazer apostas com os meus clientes antes de lhes abrir os PC's. :D
Tenho visto de tudo...
 
o meu 1 pc, já la vai talves uns 7/8 anos, foi comprado no continente (lol, eu na altura n percebia rigorosamente de nada de informatica) e como até tava a um preço aceitavel naquelas promoçoes veio para casa.

Tinha a bela da password na bios para ninguem mexer e também o belo do silicone a colar tudo ao sitio, lol so visto... alem disso aquilo foi comprado como um pentium1 200 e veio parar um belo dum cirix à mão, protestamos mas os gajos enrrolaram a cena de tal maneira com tanta complicação que se acabou por desistir. Havia de ser agora alguem a fazerme isso...

[]´s
 
Originally posted by kazuza
E desde quando é que alguma vez se precisou sequer de abrir a caixa para fazer reset à BIOS?

Nuca ouviram falar do

KILLCMOS ?
O PC não iniciava o Windows, o meu estava desligado para aquele estar ligado com o meu monitor e com os meus periféricos...
Acho que a maneira mais rápida era mm abrir a caixa e tirar a pilha! :D

Mas de qq maneira, não, nunca ouvi falar do KILLCMOS.
Já ouvi falar de programitas que retiram as pass's e isso, mas não sei o nome de nenhum sequer... sou mais "prático"!... ou talvez não! :P
 
Em relacao a essas protecoes, tambem ja algumas interessantes... mas o que tem mais piada, e que muitas vezes o PC precisa de ser protegido e dos tecnicos das lojas... :rolleyes: ...

Uma vez tinha o PC (antigo, nao este) avariado, com um problema de memoria... levei a surprides, e disse-lhes que era um problema nas memorias... ele disse que tinha de verificar qual era o problema, ele proprio... passado 1/2 hora apareceu a dizer que estava complicado, e se nao me importava de passar la no dia seguinte... ja estava irritadissimo com aquilo, mas pronto... passei la no dia seguinte, e entregaram-me o PC, dizendo que era um problema com a memoria e que tinham substituido... Porra... nunca mais comprei la nada...

Fiquem bem
 
Originally posted by kazuza
O KILLCMOS funciona em DOS...
Sim, isso eu calculei que um prog desse género funcionasse em DOS, mas como referi, como tinha o meu PC desligado não tinha acesso à Net para procurar um programa desse género.
Mas já que falas nisso, secalhar é bom inclui-lo no belo do CD de arranque, pode dar jeito caso não se tenha uma chave de fendas à mão! :D

Neste caso só me safava em iniciar o PC em DOS e dp executar a partir do CD, pq não tinha disponiveis boot's por CD nem por disquete!
Mas sim, é um belo programita a compilar no novo CD. Obrigado! :D
 
Bem eu lá nisso tou safo.
-Selos nem ve-los não tem
-Silicones e essas porcarias muito menos já desmontei o pc todo uma centena de vezes para o limpar e nunca vi silicones
-Password na Bios não tinha e mesmo ke tivesse nada como sacar-lhe o coração (pilha lol)
-Garantia das melhores axo eu passo a explicar

Tive á uns tempos uns problemas ke nunca soube o ke eram mas axo ke foi virus nas drives ou assim (juro ke nunca xeguei a perceber) as estupidas das drives só sabiam abrir se e fechar constantemente ( 10 a 15 vezes por minuto ) imaginem kuantas vezes ele fez isto durante a noite toda ... fazer scan ao pc umas 3 vezes com o anti virus decidi formatar por estupidez minha visto ke depois de formatar as driveas tavam no mesmo. O problema não era do pc pk as drives faziam o mesmo no outro pc. Posto isto decidi ligar para a compaq e eles deram me duas opções ou levar o pc a linda-a-velha e eles trocavam me as drives na altura sem kualker custo ou pedir para me enviarem por correio as peças novas. Na altura decidi ir a loja visto ke pelo correio demorava 3 a 4 dias a vir da holanda (pk não tinham cá em stock os modelos das minhas drives). Quando xeguei a loja o homem com uma arrogancia incrivel diz me ke não podia fazer nada do ke me tinham dito e ke o pc tinha de lá ficar pelo menos 5 dias para o tecnico avaliar e só aí decidiam o ke fazer. Tive quaze para fazer um .|. ao homem mas por respeito ás empregadas ke lá estavam saí sem dizer nada de mal.
Foi então ke liguei para a compacq de novo a dizer o ke se tinha passado e eles ficaram passados pelo ke o homem me disse e ke iam resolver o assunto com ele mais tarde. A prioridade deles no momento era deixar o meu pc a trabalhar com jeito. Foi entao ke me disseram ke eu podia pedir as mesmas peças para me enviarem para casa e eu proprio fazia a troca das peças e re-enviava as peças avariadas sem kualker custo para mim de volta para a holanda. 3 dias depois lá estavam as peças novas trazidas pela UPS e levaram logo as velhas.
Conclusão ainda tenho a garantia e as peças são novas. E qualquer peça ke eu ponha no pc não tenho de pedir a compac para fazer pk eles deram me total liberdade para mexer no pc

Nota: como não tinham lá tb a versão do meu dvd enviaram uma do modelo mais recente em ke a diferença do preço duma pra outra era de 20 € e nem isso me cobraram

Compaq rulla mesmo :P
 
Back
Topo