1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC config. dêem me as vossas opinioes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por José Nunes, 23 de Junho de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 700)

1. Ora bem aqui esta a configuraçao que pretendo fazer:

MB - Asus A8N-SLI DELUXE - €165
    CPU - AMD ATHLON 64BITS 3000+ SK939 INBOX - VENICE - €153
    GRAFICA - Club3D - Radeon X600PRO 256MB PCI-e €136
    RAM - TWINMOSS DDR433 BH5 €2x66 = €132
    HDD - HITACHI 160GB SATA II - €92
    DVDRW - NEC DVD-RW ND-3540A PRETO - €55
    FONTE - REVOLTEC STAR SERIE CHROMUS 450W €64 ou ou OCZ MODSTREAM 450W €97
    CAIXA - COOLERMASTER STACKER PRETA €169(OV)

Total aprox = €1000

Nao sei o que pensar... ando cansado de ver preços em tdos os lados mas tou a considerar comprar quase td na mesma loja www.overvoltage.pt, no caso de acharem que algo esta tirrevelmente mal, digam! para que mais tarde nao me venha a arrepender, aviso ja que nao sou grande conhecedor de hardware e tb nao quero uma maquina para grandes jogos, so mesmo de vez em quando talvez terá esse fim. De resto será um pc um uso dia-a-dia mto mediano, ja agora acrescento que talvez pensarei em fazer algum OV à maquina por isso tomem isso tb em consideraçao. Obrigado a tds.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A configuração está boa.
    Na fonte iria para a OCZ sem duvida. Não sei se essa dá para regular os pots pelo que preferia a Powerstream 420W que custa o mesmo. Essa tem de certeza.
    Para OC se puderes comprar umas memorias melhores era bom. Umas Gskill. E tens um erro na quantidade de mem´roa. Espero que seja 2X512MB.

Por ultimo um bom cooler para o CPU é fundamental. O Stock cooler é curto se queres OC.:)

3. The King

The King Power Member

Eu não percebo muito disto, mas porque é que compras uma motherboard com SLI e depois metes lá uma ATI X600 ???
    Só se for para mais tarde meteres duas outras placas em SLI.

Mas talvez fosse melhor poupar na motherboard e meter uma gráfica melhor.

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

board mete uma Asus A8N-E (102e) e poupas logo 50e, não me parece que vás utilizar SLi.. aí investes o que subrou num 3200+.
    pra qué que vais meter mems BH-5 numa board que só dá 3vdimm? isso são memórias boas de mais para aquilo que não vais conseguir fazer com elas, compra value ram (CL2,5 ou CL2) e voltas a poupar uns trocos. investe numa gráfica decente, não dês 130e por uma X600Pro que é dinheiro muito mal gasto.. compra uma 6600GT ou X800 (ambas a rondar os 200e) para teres a melhor relação qualidade/desempenho.. se não queres mesmo gastar € numa gráfica é preferível uma 6600 (não GT a essa que aí tens).

a caixa tem mesmo de ser uma Stacker? estás a pensar meter watercooling no futuro? é que senão isso também é um bocado desperdício de dinheiro na minha opinião..

5. pá é assim eu realmente ja mudei um pco a configuração... obrigado pelas vossas opinioes, o que vai ficar é isto:
    MotherBoard ABIT FATAL1TY AN8 NF4 ULTRA 182,00 €
    CPU AMD 3000+ 939 Venice 153,00 €
    Placa Gráfica ABIT X600Pro PCI-E 256Mb 127,00 €
    Memória TwinMOS BH5 2x512MB 132,00 €
    Disco Hitachi 160 SATA II 92,00 €
    Drive Óptica Nec DVD-RW ND-3540A PRETO 55,50 €
    Fonte REVOLTEC STAR SERIE CHROMUS 450W 64,00 €
    Caixa CoolerMaster Stacker Preta 169,00 €
    Monitor Monitor LG 19" T910BU 177,00 €

Eu nao jogo mto, e quanto ao watercooling é sempre uma hipotese a ter em conta pk torna-se mto imporante para OC a serio! por isso a Stacker permanece nas minhas escolhas...

6. [knap]

[knap] Power Member

Boas [ ]'s

Só algumas alterações, trocava a motherboard por uma DFI LANPARTY Ultra-D, a gráfica por uma nVidia 6600 e o disco por dois de 80GB para colocar em raid0.

Eu preferia comprar uma caixa e fonte piores mas comprar um bom TFT, esse CRT lixa-te os olhos todos. :)

Onde arranjas essas memórias a esse preço? :D

Fica bem

7. cr3ativ3

cr3ativ3 Power Member

a configuração nao está mto mal..
    adoras mesmo essa ciaxa ? é que uma chieftec miniserver(custa 105€+-), ou seja, poupas 70€ e na minha opiniao ficas melhor servido...
    punhas estes 70€ na grafica e compravas uma 6600GT, que ficavas com uma grafica excelente em relação qualidade/preço..
    aconselho-te a pensares melhor!

ja agr.. estas a pensar em fzr OC ? com essa confirguração presumo que sim..

cumps[][]

Partilhar esta Página