1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC config e duvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mr Esteves, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1120)

1. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

Estou a pensar montar um pc e á algum tempo que ando a ver configurações a chegei até isto

Processador: Q6600
    Mother board: Asus P5K-E wi-fi
    Gráfica: Sapphire HD 2900XT 512MB GDDR3 PCI-E
    Memoria: Teamgroup Elite PC2-6400 5-5-515 DC 2GB
    Leitor: Nec AD-7173S Dual Layer 18x Preto
    HDD: Estou indeciso entre um de 250 GD ou (+ caro) 2x 160GB (raid o) + 250GB
    Rato: A4tech x-750f
    Cooler: Tunic Tower 120
    Fonte: LC power Hyperon v2.2 700w
    Monitor: Samsung SyncMaster 920(ou o 901) tft
    SO: windows vista fome edition (qual é a diferença entre a versão de 32 e a de 64 bits)
    Caixa: Nox Colbar preto (com janela)

Acham mesmo necessario ter um leitor de disquetes?

Qual a placa de rede melhor para ter internet wireless a máxima velocidade??

Comprar o ofice 2007 vale a pena e que dá para arranjar programas que façam o mesmo que o word exel e power point na net??

Thanks pelas sugestões

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Bem, a motherboard escolhia outra o chip 650i já está ultrapassado, ou 680i ou P35, se queres wireless então a escolha é fácil: ASUS P5K-E WIFI.
    Fonte: Corsair 620W
    Monitor: Samsung SyncMaster 920NW - [170€]

Quanto ao windows, o futuro são sistemas a 64 bits que permitem ter mais do que 4 GB de RAM (teóricos pq as versões de 32 bits só reconhecem 3GB), além de umas quantas funções de segurança que só estão presentes na versão de 64bits.
    Problemas da versão de 64bits: - Não corre software com código 16 bits (e existem ainda bastantes)
    - Só podes instalar drivers assinadas digitalmente (aprovadas pela microsoft), na versão 32 bits tens a hipótese de instalar na mesma.
    - Ainda não existem muitos programados para 64bits logo correm à mesma velocidade ou mais lento do que na versão de 32 bits

3. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

essa da Asus da para fazer oc

4. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Sim dá perfeitamente.

5. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

penso que vou optar por esta fonte
    Lc power hyperion 700w. Isto aguenta. é que são menos 60 € que a da corsair

Alguem sabe se este monitor é bom
    [​IMG] LG TFT 19" L192WS-SN 5MS (WIDE)

e podiam-me dizer se uma drive de disquetes é mesmo necessario (por ex para instalar o vista)
    Thanks

6. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Podes sempre optar pela Corsair HW520W.

Eu cá já tive um monitor LG e a assistência deles é uma miséria... com eles não me meto outra vez.

Já ninguém usa disquetes, não precisas disso para nada. Para o Vista podes usar directamente o CD/DVD, se precisares de arrancar o computador com um boot qq podes sempre usar uma pendisk.

7. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

em relação ao office podes usar o openoffice que é gratuito e faz tudo o que precisas

8. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Para fazeres OC tens esta GIGABYTE GA-P35C-DS3R o preço é 130€ e tem uma capacidade de OC muito boa

9. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

Eu escolhi a das asus wifi foi mesmo pelo wifi pois dá-me imenso jeito

vou fazer edit ao primeiro post:

@BatuKMan a corsair 520w aguenta com isto tudo

10. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Aguenta mas é capaz de te limitar depois quando um dia quiseres fazer um upgrade. Fica um pouco à pele.

Partilhar esta Página