PC - Configuração peça-a-peça

nunoflip

Membro
Ora vivam.

Vou comprar um desktop brevemente e ando a ver especificações para ele.
Desde já uma notificação: não vai ser para jogar. Mas quero uma máquina que corra bastante bem desde Windows até às mais conhecidas distribuições de Linux (sou estudante de informática, gosto de experimentar :-D).
Agradeço sugestões.

Configuração desejada:
Processador: Intel Core 2 Duo E6600 (€330)
Motherboard: ASUS P5WDG2 WS Professional (€280) (estou muito inclinado para esta, mas aceito sugestões)
RAM: 3/4 x Kingston DDR2 1Gb 800MHz CL5 (€120 cada) (ou igual mas 667MHz por €80 cada)
P. Gráfica: XFX GeForce 7300LE 256Mb (€65) (estou mais inclinado para nVIDIA do que ATI)
Disco Rígido: Aceito sugestões (até €100/€150)
Monitor: 19" panorâmico ou não. Aceito sugestões (até €200/€250)
Caixa, fonte de alimentação, outras configurações: aceito sugestões.

Mais uma vez, reforço a ideia de que a máquina não é destinada a jogar (como é visível pela gráfica das mais baratas que por aí anda).
Outra coisa: não sou fanático do overclock, longe disso. Mas estou tentado a puxar este processador até aos 3GHz.
Os preços são apenas para referência. Se acharam altos, digam-me onde se arranja mais barato ;).

Cumprimentos.
 
Última edição:
A board podia ser a ASUS COMANDO, relativamente mais barata e com melhores desempenhos!!!
Em relação à grafica, opta por uma 7600GS pois essa limita-te e muito o desempenho do PC!
Fonte: uma LC Power de 550W é suficiente.
Disco Rígido: WESTERN DIGITAL 400GB SATAII 16MB CACHE 4000AAKS por 130€
Caixa uma NOX COOLBAY
 
Desde já agradeço a resposta rápida.
Quanto às sugestões:
O Disco Rígido parece-me bem. Se não houver outras sugestões, vou nesse. Se houver, também vou estudá-las. Aviso que dou mais importância à velocidade que à capacidade.
A Placa Gráfica: se dizes que a outra limita o desempenho do PC eu acredito. É que queria gastar o menos possível, mas obviamente sem limitar o desempenho do resto.