1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC - Configuração peça-a-peça

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nunoflip, 28 de Março de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1457)

1. Ora vivam.

Vou comprar um desktop brevemente e ando a ver especificações para ele.
    Desde já uma notificação: não vai ser para jogar. Mas quero uma máquina que corra bastante bem desde Windows até às mais conhecidas distribuições de Linux (sou estudante de informática, gosto de experimentar :-D).
    Agradeço sugestões.

Configuração desejada:
    Processador: Intel Core 2 Duo E6600 (€330)
    Motherboard: ASUS P5WDG2 WS Professional (€280) (estou muito inclinado para esta, mas aceito sugestões)
    RAM: 3/4 x Kingston DDR2 1Gb 800MHz CL5 (€120 cada) (ou igual mas 667MHz por €80 cada)
    P. Gráfica: XFX GeForce 7300LE 256Mb (€65) (estou mais inclinado para nVIDIA do que ATI)
    Disco Rígido: Aceito sugestões (até €100/€150)
    Monitor: 19" panorâmico ou não. Aceito sugestões (até €200/€250)
    Caixa, fonte de alimentação, outras configurações: aceito sugestões.

Mais uma vez, reforço a ideia de que a máquina não é destinada a jogar (como é visível pela gráfica das mais baratas que por aí anda).
    Outra coisa: não sou fanático do overclock, longe disso. Mas estou tentado a puxar este processador até aos 3GHz.
    Os preços são apenas para referência. Se acharam altos, digam-me onde se arranja mais barato ;).

Cumprimentos.

Última edição: 28 de Março de 2007
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A board podia ser a ASUS COMANDO, relativamente mais barata e com melhores desempenhos!!!
    Em relação à grafica, opta por uma 7600GS pois essa limita-te e muito o desempenho do PC!
    Fonte: uma LC Power de 550W é suficiente.
    Disco Rígido: WESTERN DIGITAL 400GB SATAII 16MB CACHE 4000AAKS por 130€
    Caixa uma NOX COOLBAY

3. Desde já agradeço a resposta rápida.