PC "congela" ao iniciar o Windows

Taxista

Banido
ha cerca de 2 semanas, ja o meu pc se debatia com este tipo de problemas, muitas vezes que o iniciava, ao fazer arrancar os programas da barra de tarefas, a imagem ficava estatica e tinha de proceder ao reset da maquina para poder entrar no windows normalmente.

levei-o à loja e passado 1 semana ja estava reparado, disseram-me que tinha 1 problema qualquer no arranque e que fora resolvido.

hoje, debato-me com o mesmissimo problema de ha 2 semanas e tambem me surgiu outro: ao carregar no botao de reset o meu pc nao chega a mostrar a informaçao da bios, tampouco faz aquele "beep" de quando o pc é reiniciado ou apresenta o ecran da bios. ou seja, o pc nao arranca, carrego no reset e apenas ouço a maquina a trabalhar enquanto o monitor nao apresenta qualquer informaçao.

posto isto, gostaria de saber o vosso palpite acerca do que podera estar, eventualmente, na origem deste problema. como o pc já é velhinho (tem cerca de 6 anos+-) tambem ja equacionei fazer um upgrade para, eventualmente, debelar o problema em questao.

creio que tambem será de grande importancia, referir queo pc, de vez em quando, é "vitima" de quebras de energia em minha casa, ou seja, quando ligamos varios electrodomesticos que tenham 1 consumo de energia elevado, a electricidade "vai abaixo", estando o pc a trabalhar.

caso seja mais indicado fazer 1 upgrade à maquina, agradecia que me indicassem uma configuraçao alternativa (até €500, previlegiando o factor qualidade/preço). tambem pretendia continuar a dar uso a alguns dos componentes que possuo actualmente tal como a placa de som, grafica,gravador, ram e o disco rigido.

A configuraçao do meu pc actual:
AMD 1800 (Palomino)
ECS K7VTA3
2*512MB de RAM (OEM)
120 + 40 GB HDD (ATA)
SB Live! 5.1
ATI 9500 pro 128MB
Eurotech 460W

cumps
 
eu acho que tens o windows marado e o idel era uma formatadela e uma instalação nova...faz milagres às vezes..

Pelo que dizes, tudo aponta ser uma questão de software apenas..e não de hardware...

limpa o disco e mete isso como deve de ser
 
actualiza a bios para uma versão mais recente, se estiveres a usar a mais actual, volta a instalar...
acredito em problemas de board e a sugestão acima não me parece trazer grandes altererações.

boa sorte:x2:

ps: atenção ao overclocks....
 
a bios é a mais recente e creio nao existirem mais actualizaçoes pq a board ja é velhinha (tem prai uns 5 ou 6 anos)...mas agora o gajo nem mostra o ecran da bios :|
e overclock= 0

cumps
 
bom, estou decidido a fazer 1 upgrade nisto, aceito as vossas sugestoes ate €400 para cpu + board e, eventualmente, 1 grafica (caso a board seja pci-e). obrigado
 
Back
Topo