Avaria PC congela imagem e com altas temperaturas

Estou com problema um bocado serio no meu PC... Ele para além de estar constantemente com temperaturas elevadas tipo CPU perto dos 70ºC, o computador congela, ou seja, a imagem fica inalterada, obrigando-me a fazer reset. Isto acontece constantemente.
A 1ª vista pensei que fosse a placa gráfica mas estive a analisar melhor a motherboard tem uns condensador () que parece que se estão a babar.
Acham que isso será indicio de que a board está a dar as ultimas???

Board: Jetway PM9MS
CPU: P4 3,2Ghz - Socket478
Placa Grafica: Powercolor ATI X1650Pro AGP


Desde já obrigado pela atenção,

Rogério Armada
 
Boas,
Para já recomendar-te-ia que tirasses o cooler do CPU, limpando-lhe o pó e substituindo a pasta térmica. Quanto aos condensadores, é melhor manteres-te de olho neles não vaõa eles rebentar. Já agora que fonte tens? às tantas também pode ser a fonte que está a dar as últimas e às tantas rebenta-te com o PC todo.

Um abraço
 
O problema dos freezes diria que está relacionado com o cpu, se o tens a 70º normalmente então algo se passa com o CPU. Aconselho que limpes o cooler e lhe mudas a massa térmica para ver se melhora.

Esse calor exagerado deverá ter causado danos a esses condensadores, como podes ver pela proximidade com o cpu. Daí, diria que essa motherboard realmente deverá ter os dias contados e aconselho muda-la assim que possível.
 
O problema não é da temperatura(mas a temperatura ajuda) mas sim de condensadores defeituosos.
Esses condensadores ainda devem fazer parte de um problema que aconteceu à uns anos atrás onde foram vendidos montes de condensadores com uma formula com defeito, que provoca este mesmo problema.
Solução:
Trocar de board(no teu caso será trocar de sistema) e seguir em frente.
 
70ºC para um P4 @ 3.2Ghz nao é excessivo, claro que é melhor descer isso mas está dentro dos limites.

Mas faz isso, troca massa termica e limpa o cooler e dissipador e ve que tal fica primeiro.

Eu trocava a board(uma Asrock p4i56G pa nao gastar muito €)...ou pensava em comprar outro PC.
 
Eu descobri que os condensadores estavão a "babar-se" quando tirei o cooler do CPU para o limpar...

Eu pensei em fazer um upgrade mas em tempo de crise é melhor mesmo só substitui a board e o problema fica resolvido, visto este PC ser usado para navegar na net, downloads e coisas mto basicas...

Desde já obrigado pela ajuda...
 
Back
Topo