1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC congela por 2s de tempo a tempo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Papini, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 708)

1. Boas

É o seguinte, o meu pc ja foi formatado e tal mas costuma bloquear por 2/3s de tempo a tento, parece que se engasga, ninguem me sabe dizer o que possa ser?

Obrigado

2. helius

helius Power Member

instalaste todos os drivers? quais são os componentes do teu pc?

3. Ok, vou fazer isso agora entao.
    A ver se resulta :(

4. Parece que nao resultou :(

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Diz quais são os componentes da tua máquina.. instalaste todos os drivers da motherboard (chipset etc)??

Se for um AMD talvez tenha o Cool n quiet ligado??

Cumps

6. O meu antiginho é 1 PIV 478 2.4 MB Asus P4S8X-X
    Em relaçao aos drives eu fui aos dispositivos e o que precisava instalei, os outros desactivei(rede/placa de som onboard)
    Ja agora tb gostava de saber algum prog pa fazer um chek-up ao pc (acho k ta mal escrito chek :) e pa verificar as mems e disco.

7. bluei16_

bluei16_ Banido

Checkup :)

Para mems usa o memtest (tens que passar para uma disquete e usar quando o pc ta a fazer o boot). Deixa correr 2 passes no minimo dos minimos (aparece la pass 1 e pass 2). Se não der erros fica ao teu critério continuar ou não os testes (é capaz de demorar uma horita a fazer 2 passes)

Para o disco acho que ha um bom cujo nome nao me recordo. Não uso disso..

8. Disquetes?Ups...ja nao uso isso... :S tirando isso é pa eskecer certo?

Ja agora, eu tenho uma partiçao de 5gb para emmoria so que ja nao faço ideia como se configura a virtualmem, se puderem dar umas dicas agradecia.

Última edição: 6 de Abril de 2007
  9. luikki

luikki Power Member

isso não tem bicharada? uma verificação com o spybot não custa nada....
    e quanto ao hardware? e à eventual lixeira (pó) dentro da caixa?
    e ainda uma limpeza com o ccleaner, com o mv regclean e com o dustbuster xp, seguida de uma bela desfragmentação...ajudam...

10. Ta formatadinho a menos de 24h :)
    Lixo...tem as quantidades normais :D

11. luikki

luikki Power Member

eu, não sei quais são as quantidades "normais" de lixo....
    sendo assim, testa com outra fonte....faz um teste às memórias e se tiveres possibilidade testa com outra gráfica....
    podes fazer test às memorias com um cd...vê aqui...como

12. Ok, vou ver isso entao, obrigadissimo.

13. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

Ola, nao sei se ajuda mas tambem nao custa tentar. Vê-se se tens a memória RAM bem posta...a minha tava mal posta e dava um encravo fatal.

14. bluei16_

bluei16_ Banido

Podes usar um cd em vez duma disquete

15. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

isso tb akontecia no meu p4. ele fika atulhado em informaçao, tipo flood! por outro lado tb pode acontecer pelo facto do disco ja tar velhote e a perder perfomance. no meu caso eram as duas coisas. fika descansado k ele n morre ja :x2:

16. Pois,eu tb vou mais por essa ideia do disco...:(

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Começa por fazer o teste às memórias.

Verifica na BIOS a temperatura do processador.

18. bluei16_

bluei16_ Banido

Se o CPU aquecer demais não freeza, faz reboot :)

Partilhar esta Página