1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC congela

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por wolvZ, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 882)

1. wolvZ

wolvZ Power Member

Boas...

Desde há umas semanas que tenho um problema muito incómodo com o PC. Quando jogo Enemy Territory, passado algum tempo de jogo (+/- 20min, mas é variável) o PC bloqueia e só volta ao estado normal com reset...

As specs do meu PC:
    c2d e6300
    2gb ram
    disco 250gb
    x1900xt

Tinha os drivers mais recentes da ATi, mas instalei uns mais antigos para ver se era problema dos drivers. No entanto ficou tudo na mesma.
    Já tentei formatar o PC, mas continou tudo na mesma (só formatei a partição C). Tenho o jogo na partição D.

Ajudem-me senão choro:'(

2. Madlisboa

Madlisboa Power Member

amigo,pelo que vejo,seu problema é justamente onde tens o jogo instalado,lamento.

3. wolvZ

wolvZ Power Member

Obrigado pela resposta.

Instalei o jogo na partição C: mas o problema persiste.

Será que o problema poderá estar relacionado com o OpenGL? É que corro o Far Cry na boa...

4. Filipe Sousa

Filipe Sousa Power Member

Que fonte tens?

As voltagens estão correctas?

As temperaturas do cpu e da gráfica em que valores andam?

Tens que ver se não é aquecimento ou mesmo problema da fonte!

Boa sorte!

5. vtrr1

vtrr1 Power Member

ja instalastes algum patch?
    se quiseres podes fazer o dowload do patch de correçao V2.26
    http://downloads.gamezone.com/demos/d12274.htm
    tambem podera ser perfeitamente da placa grafica faz o seguinte primeiro joga o jogo com tudo no maximo tanto a nivel de setup da placa grafica como nas opcoes do jogo e ve quanto tempo ele aguenta ,depois poem tudo no minimo e ve quanto tempo ele aguenta ,se com tudo no minimo aguentar muito mais tempo do que com tudo no maximo em prencipio o problema espara na placa grafica.
    depois diz calguma coisa.
    fica bem.

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  6. wolvZ

wolvZ Power Member

Antes de mais obrigado pela atenção.

É uma LC Power Silent Giant 550W (green power).

Penso que quando que estás a referir às voltagens queres isto:

A temperatura da gráfica está nos 54º.

Isto tudo em idle.
    Quando o jogo corre a temperatura do CPU aumenta para 45º e a da gráfica não passa os 60º (mas a temperatura varia muito, conforme as rotações da fan - eu nunca defino um numero certo.. aumento e pronto).

Aquecimento duvido que seja porque quando jogo alguma coisa, eu aumento sempre a rotação da fan da gráfica, e além disso ando a jogar com configurações mínimas (para testar). O que é de estranhar é que o Enemy Territory é um jogo que não puxa pela gráfica e dá-me problemas, e o Far Cry, em que jogo com tudo no máximo, não me dá problemas nenhuns... No mínimo esquesito. Por isso é que eu penso que pode ser problema do opengl, mas não estou a ver como o posso identificar (uma vez que não percebo do assunto).

Obrigado pelo post.

Sim, tenho tudo o que é necessário para jogar. Se eu não tivesse o patch não conseguiria entrar no server. ;)
    Acabei de experimentar aquilo que disseste. Acontece a mesma coisa, quer esteja nas settings mínimas, quer esteja nas máximas. Passam-se 1 ou 2 mapas e o PC lá congela. Estou condenado. :(

Última edição: 7 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página