PC congela

krazykyd

Membro
Bom, gostaria de saber se alguém me pode ajudar porque eu já não sei o que fazer.

O PC passado algum tempo de estar ligado "congela" e só volta ao normal no fim de fazer reset.

Umas vezes inicia bem e funciona bem, mas outras vezes não passa do ecrã de boas vindas do Windows.

Até em modo de segurança isso acontece, e, pelo que li, quando em modo de segurança o PC faz isso é porque é problema de hardware.

Já corri o memtest e não encontrou nenhum problema na RAM. Mas o Prime95 encontrou um erro.(Daí não saber bem se isso é bom ou mau)

Já mudei a fonte de alimentação porque a que tinha fazia uns barulhos estranhos e pensava de ser disso, mas constatei que não era pois após ter mudado a fonte o problema continua.

Não cheguei a meter o disco noutro PC para ver se está danificado nem fiz nenhum teste na motherboard (também não sei se se pode fazer alguma coisa em relação á motherboard)


Ora, eu gostaria que alguém me desse algumas explicações ou soluções ou o que quer que seja.

Continuo na dúvida sobre o memtest e o prime.. mas o prime faz referência a um problema de hardware mas não especifica, daí não saber se é a RAM ou não.

Se houver aqui algum entendido na matéria que me possa ajudar agradecia.

Obrigado desde já.
 
Se tiveres um Dual Core usa o Orthos...se tiveres um Single Core usa o Prime95. Se usares o Orthos mete-o a stressar só a memória...se não der erros ao fim de 15min mete-o a stressar o cpu...de certeza que 1 dos 2 de vai acusar erro...se der erro no cpu verifica a temperatura dele...
 
É um p4 a 3.0 o Orthos serve somente para dual?

Em relação ao prime 95 -> "Já corri o memtest e não encontrou nenhum problema na RAM. Mas o Prime95 encontrou um erro.(Daí não saber bem se isso é bom ou mau)"

-> "mas o prime faz referência a um problema de hardware mas não especifica, daí não saber se é a RAM ou não."

obrigado desde já.
 
Tive em tempos um problema semelhante...corri tudo e era a memoria....tinha uma cena engraçada no meio disto tudo...

na minha casa, o pc paralisava, na loja onde o comprei o cab***** funcionava muita bem...resultado, os gajos da loja tavam-se cagando pra mim, pois la trabalhava...experimentei mudar as memorias, e resultou...mas que a situação era eskisita, lá isso era...deveria bloquear la tambem, na loja....enfim...há coisas inexplicaveis....

Se tiveres quem te empreste uma memoria pelo menos, tenta :p
 
Tive em tempos um problema semelhante...corri tudo e era a memoria....tinha uma cena engraçada no meio disto tudo...

na minha casa, o pc paralisava, na loja onde o comprei o cab***** funcionava muita bem...resultado, os gajos da loja tavam-se cagando pra mim, pois la trabalhava...experimentei mudar as memorias, e resultou...mas que a situação era eskisita, lá isso era...deveria bloquear la tambem, na loja....enfim...há coisas inexplicaveis....

Se tiveres quem te empreste uma memoria pelo menos, tenta :p


O pc não é meu, é da minha namorada. Essa situação é parecida com o que me aconteceu.. Eu estava na casa dela e aquiilo nunca agarrou.. Ligava e desligava bem.. joguei.. fiz tudo.. quando cheguei á minha casa ela diz que o pc voltou ao mesmo.. enfim, amanhã vou fazer isso e levar uma ram das minhas para ver. Espero que seja disso porque de resto só falta disco rígido ou placa mãe para substituir para saber se o problema é de uma dessas partes.
 
Não era da memória ram porque depois de meter uma ram das minhas e correr o prime 96 foi encontrado na mesma um erro.. mas aquilo não diz onde é =\

Alguem tem alguma idéia que me possa ajudar?
 
Acabei de testar o disco rígido e também não era problema de lá, só resta motherboard e processador.

Existe alguma maneira de saber qual dos dois está avariado? Com algum programa ou qualquer coisa que ajude sem ter de ir a um técnico? Ou só mesmo trocando e testando para ver se acontece e é por exclusão de partes tal como fiz com a RAM e o resto?

É que se compro a placa mãe e depois o processador está marado ou compro processador e depois é a placa mãe .. é mandar dinheiro fora..

Se alguém me puder ajudar agradecia.
 
Back
Topo