Problema PC constantemente a desligar-se

poupas_cool

Power Member
Boa tarde aos presentes,
Eu comprei um PC, sensivelmente, há 3 anos atrás, com o seguinte hardware:

- GPU: Nvidia Gefore 970;
- CPU: Intel Core I7 4790;
- MOBO: MSI H97 Gaming 3;
- RAM: 16 GB;
- SO: Windows 10 64-bits.

Desde que o adquiri, sempre presenciei o seguinte problema:
- Inicio um determinado jogo e passado um certo tempo (inicialmente: > 4 horas, atualmente: < 30 minutos), e o PC faz RESET, ligando-se e desligando-se, entrando neste loop infinito. Nesse momento, sou obrigado a retirar o cabo de alimentação da tomada. Na altura, enviei o PC para a própria equipa de reparações, da qual não conseguiram verificar o problema.

Gostaria de perceber que diagnósticos poderei fazer, para tentar resolver esta situação.

Obrigado,
Pedro Gomes

P.S.: Recentemente, verifiquei as temperaturas dos componentes de hardware, usando HWiNFO64. Durante o meu entertenimento, as temperaturas parecem-me razoáveis, mas posso estar a analisar incorrectamente.
 
Boa tarde mais uma vez,

Parece que o departamento técnico da ***** diagnosticou que o problema está na MOBO. Isto acaba por ser um grande problema para mim, porque o responsável verificou que a solução seria adicionar uma motherboard mais recente, obrigando-me a pagar por um novo processador e também nova memória RAM, dado que a MOBO em questão já não é vendida actualmente - está desactualizada.

A minha questão é:
- Existem MOBOs que sejam compatíveis com os meus componentes, para além da MSI H97 Gaming 3, e que ainda estão disponíveis para compra?

Obrigado,
Pedro Gomes
 
Boas VelhoDoRestelo,
Antes de mais obrigado pela resposta rápida e positiva.
Infelizmente não percebo muito de motherboards, achas que me conseguirias recomendar algumas, que sejam iguais ou superiores á MSI H97 Gaming 3?

Obrigado,
Pedro Gomes
 
Iguais ou superioras so mesmo com muita sorte... Tendo em conta que tens um cpu que não faz overclock uma board H81 será mais que suficiente para continuares a usufruir do que já possuis...
 
Verifiquei que a H81 não será a melhor opção dado que preciso que a MOBO tenha suporte a 4 slots de RAM. Em principio vou ter de comprar em 2º mão ou esperar 20 dias para ter a MOBO.
 
Tive um problema idêntico, o pc reiniciava sem razão aparente e sem BSOD, mas não era apenas nos jogos, desligava-se inclusivé em standby. Mas fazia-o de forma bastante aleatória, podia fazer algumas vezes num dia e depois estar uma semana ou até mais sem o fazer. Depois de muito testar, cheguei à conclusão que o problema só podia ser da motherboard.
Um pormenor curioso, o processador é o mesmo que o teu, é um I7 4790, a motherboard que tinha era uma Asus H97-Pro, e substitui-a por uma MSI H97 Gaming 3 hehehe.
Vai fazer, se Deus quiser, 2 anos em Outubro deste ano, e nunca me deu problemas, é muito estável e competente, até mesmo a jogar.
Em 2016 quando me confrontei com a necessidade de substituir a motherboard, já era difícil de encontrar uma motherboars decente para esta arquitectura, imagino como será em 2018.
Boa sorte.
 
Tive uma situação parecida num pc que montei há uns anos, e detectei que era algo relacionado com as definiões do speedstep na parte do cpu na BIOS. Algo C3 ou isso, só vendo os menus. Tenta desativar isso na bios a ver se pelo menos te aguenta mais tempo..
 
Back
Topo