PC constantemente a reiniciar - NOVA INFORMAÇÃO

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Ois pessoal,

Tenho o PC constantemente a reiniciar... já excluí estas hipóteses:

Calor - no processador tá tudo bem... na gráfica não tenho como medir mas a fan tá a fungar e não tenho NADA em OC.

RAM - trouxe um DIMM do work e o problema aconteceu na mesma. Já experimentei em todos os slots de RAM

Gráfica - Corri o memtest86 e mm assim o gajo reiniciou... ao início pensei que poderia ser só quando jogava e stressava a gráfica mas n me parece pq em DOS tb se foi

Software - n é de certeza

Já desmontei e montei tudo novamente. O meu problema é q n tenho mobo nem processador nem fonte para trocar e testar...

Fonte (400w OEM) tb duvido pq agora até tou só com 1 disco + DVDRW + Grafica AGP + Placa TV + Placa Som e ele já se aguentou perfeitamente bem com isto e + 1 CDRW + 1 placa rede e OC na gráfica.

Se tiverem algumas dicas para tentar isolar o problema sem ter componentes de substituição digam ;)

Senão lá vou ter q tentar desenrascar qq coisita de pessoal conhecido.
As únicas alterações q fiz foi trocar de cooler e meter cabos IDE redondos... posso tentar por os velhos novamente. Ao colocar o cooler fui um bocado bruto (falta de paciência) e até já pensei q poderia ter danificado alguma coisa mas n há dano aparente.

Espero q se for alguma cena q n a fonte ao menos seja o processador q ja ando pa upgradar.
 
Última edição:
tens o windows a reiniciar automaticamente quando dá BSOD?
se tens desativa e toma nota do erro pra procurares na net sobre ele.
tenta experimentar com uma fonte mais potente (mas não me parece que o prob venha daí, mas nunca se sabe).
 
O CPU é um athlon xp? Se for ve se ta lascado, nem k seja minimamente pode ser o suficiente.
Vê se aplicaste bem a pasta termica, e se o cooler ta bem encostado.

E o memtest, deu algum erro antes de reiniciar?
 
Última edição:
a fonte não precisa de estar sobrecarregada para o pc reiniciar.
pode ter avariado algum componente na fonte, que te provoca esse sintoma.
ja me aconteceu isso, e era devido à fonte.
 
Software não é de certeza q disso percebo. Relativamente a hardware troquei os cabos IDE e nada... n esperava outra coisa mas já vi problemas com causas muito estranhas :P

Hoje vou ver isso do processador. Calor como já disse n é o problema... pode ser o processador lascado é capaz. Se calhar ainda compro uma fonte antes para testar.
 
tive o mesmo por causa do pó....
cheguei a um ponto em que tinha 3 ou 4 resets por dia. Desmontei tudo e limpei... Fiquei chocado com o pó dentro da fonte, surreal mesmo.

agora funciona ok e só tenho resets (looonge a looonge) porque o disco ficou com Bad sectors entretanto.
 
Bad sectors por causa do q aconteceu? O meu disco de 160GB tb ficou com bad sectors mas ja n sei se tem a ver com isto.
É q eu tava com um cooler novo e aquilo n tava a dar conta do serviço e voltei ao antigo. A tirar e a meter posso ter danificado alguma coisa... é q isto para acertar com aquilo na patilha é do caraças. Com o cooler antigo os reboots q tinha era da temperatura e isso sabia-o bem. Se calhar qd mudei para o outro danifiquei alguma coisa na board ou no processador.

A ver se hoje tenho paciência para retirar o cooler e o processador e olhar para ele.

Se n tivesse feito nada no PC ainda ia para isso do pó mas a coincidir com estas trocas n me parece :confused:

EDIT: update à BIOS só naquela... ficou td na mesma claro :D
 
Última edição:
Desmontei o cooler e tive a ver o processador... n há danos visíveis. Limpei a pasta térmica e voltei a aplicar e montei novamente o cooler.

Abri a fonte e soprei e tal e tentei limpar o pó. Depois consegui jogar 2 jogos da demo do PES5 e pensei "isto tá resolvido" :rolleyes:

Deixo o PC ligado e saio de casa... quando volto lá tá o gajo a apitar... piiii.... piiii. Desligo e volto a ligar... XP a 1100Mhz (FSB a 100Mhz) (devem ser medidas de segurança da BIOS n sei) vou à bios meto 133 novamente e boot ao PC.

Enfim parece que o problema continua. O gajo quando reinicia depois n volta ao windows a n ser q o desligue mesmo e depois volte a ligar.

Enfim daqui a 1 semana sou capaz de ter acesso a um PC Duron 900Mhz e meto lá este processador a ver o q dá e troco a fonte... enfim n consigo jogar a bela da demo do PES 5 e do F.E.A.R. por causa desta maravilha!

Se soubesse q era da fonte ia a correr comprar uma mas depois pa tar a deitar € à rua...
 
Tive a correr o MBM5 com o logging activado e isto foi o log q ele fez até reiniciar.

LOG ATTACHED - renomear de CSV para HTML

Acham normal a 3.3v ir de 3.28 para 2.80?
 

Anexos

  • MBM 5 Interval Log.csv
    4,9 KB · Visualizações: 2
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Tive a correr o MBM5 com o logging activado e isto foi o log q ele fez até reiniciar.

LOG ATTACHED - renomear de CSV para HTML

Acham normal a 3.3v ir de 3.28 para 2.80?

o 3.28 nao tau mau, agora o 2,80 penso q ja nao seja bom
pode ser fonte
n uso o MBM nao sei a precisao dele mas penso q n tejam bem esses 2.80

tenta arranjra uma fonte nem q seja emprestada e testa
 
Não dá para ver o atach
$bbuserinfo[username], você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:

A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.
 
Tal como te disseram, pede uma fonte emprestada para testares.
Se quiseres, dá la um salto na Aqua que eu empresto-te uma fonte para testares.
 
...e limpa a ficha da fonte + socket da board com um pincel embebido em alcool... fazia maravilhas na minha antiga fonte.

neste momento, até com a minha actual fonte, se mexer o cabo (com o pc ligado) de um lado para o outro, consigo ver a linha +3.3v a ter variações de 0.20v
 
por norma o pessoal nao costuma ligar mto á fonte..mas é das coisas mais importantes do pc..quando me acontece algo assim é a 1ª coisa que faço é testar logo com outra.

espero que esteja resolvido.:)

ps: se o cpu nao encaixar bem na slot nao o forces..senao corres o risco de partir algum pino.
 
blueangelman disse:
ps: se o cpu nao encaixar bem na slot nao o forces..senao corres o risco de partir algum pino.

Epá n sou n00b atenção! :mad: :D

Hoje é feriado e n tou para ir gastar 36€ numa fonte da *****... espero até quinta e vou à ***** ou assim.

EDIT: Com uma fonte nova o problema deixou de acontecer. A linha 3.3v anda steady com uma oscilação de ~0.10.
 
Última edição:
Back
Topo