Avaria PC CRASH

Freixo_Espada_C

Power Member
Boas ppl!

Uma pequena ajuda, ou então desbloqueador de ideias, pois já não sei o que mais fazer, a não ser, entrar em casos extremos!

É o seguinte, o meu PC, podem ver na assinatura a máquina que tenho, está constantemente a bloquear/freezing, temo e suspeito que seja a gráfica.

O crash do pc é aleatório, a por vezes fica com a imagem congelada, outras sem imagem, reinicio o pc e o mesmo fica sem imagem, é uma constante, não consigo trabalhar.

Tenho os drivers da gráfica tds actualizados, bios tb, já tirei o overcloking ao CPU, e nada, tudo na mesma.
Quando fico sem imagem, a gráfica fica com corrente.

Já estou pelos cabelos e sem ideias de como resolver o problema!! Não tenha gráfica suplente para testar.

Aceitam-se ideias.

thks!
 
Isso já é peça de museu [emoji851]

Tenta baixar o oc e voltagens para 3.5ghz. corre programas para stressar hardware individualmente como o aida64. Pode ser. A board ou a ram out até mesmo a fonte. Vê se as voltagens estão normais apesar de por software não ser fiável
 
Isso já é peça de museu [emoji851]

Tenta baixar o oc e voltagens para 3.5ghz. corre programas para stressar hardware individualmente como o aida64. Pode ser. A board ou a ram out até mesmo a fonte. Vê se as voltagens estão normais apesar de por software não ser fiável

LOL

Apesar de ser peça de museu ainda o tenho que aguentar, ainda não o posso reformar :)

Já tirei o overcloking e continua na mesma. Está cada vez pior, mas aponto para a gráfica. Fico sem imagem e o som continua durante algum tempo. Enerva mesmo, quero trabalhar e não consigo... está sempre a dar o tilt.

Tenho um pouco de medo e duvida que seja a Board ou a gráfica. Caso da gráfica, prefiro esperar um pouco e comprar um novo do que gastar 150€ numa gráfica.

Thks
 
Retira a grafica e limpa os contactos,e limpa a slot. Há tempos andava com o mesmo problema,e com essa simples manutençao resolvi.

Thks! Ao que parece resolveu!! Sábado fiz uma pequena manutenção, a.k.a limpeza, ao bicho, e passou o fds sem problemas, parece que resolveu!

Já vai dar para rular mais uns tempos antes de ir para a reforma. :-D

Thks!
 
Back
Topo